SkyscraperCity banner
1 - 13 of 13 Posts

·
Registered
2,264 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bem galera, achei muito legal a iniciativa de criar threads com renders de edíficios de sua cidade e mais legal que isso é a possibilidade de existir uma biblioteca 3d dos principai empreendimentos, diante disso resolvi montar a biblioteca de recife, e mostra-los de uma forma diferenciada as principais edificações do Recife.

Recife é conhecida aqui no SSC por seus belos e altos residencias. Luxo á beira-mar de Boa Viagem e ALTURA na Zona Norte da cidade, por isso resolvi iniciar com os mais famosos residenciais já construídos na cidade. Estou divindo por coletâneas. A 1ª está sendo postada e a 2ª já estou montando.
por isso ainda vem muito por ai.

1ª Coletânia.
Zona Norte do Recife. Região famosa por seus altões:

Edíficio Aderbal Jurema. Moura Dubeux contruções, localizado no bairro da Torre, uma região pouco desenvolvida mas que está sendo o maior alvo das construtoras na Zona Norte, e daqui a alguns anos terá um skyline tão completo quanto o do bairro de Casa Forte. Como a Torre AINDA não compõe muitos altões ele se destaca muito, pricipalmente por seu topo. É um dos marcos da Zona Norte.

A.J.1

A.J.2

Edifício Alameda Casa Forte. Um dos mais altos da cidade com 119,52m e 42 andares, segundo o Emporis. Dois apts por andar e heliponto, um diferencial já comum entre os altões da cidade.

A.C.1

A.C.2

A.C.3

Edifícil Terra Brasilis. Talvez um dos mais famosos. segundo o Emporis o 2° mais alto da cidade com 130m de altura, 44 andares e heliponto com 1 apt por andar. Foi construído em 2005 pela Conic e Souza e pra mim é um dos mais bonitos da cidade.

T.B.1

T.B.2

T.B.3

Edifício Freguesia de Casa Forte. O mais alto do Recife com 131m e 42 andares. Dois apts por andar também com heliponto. Construído pela Conic e Souza se diferencia dos outros edfs do Recife por suas curvas já que a maioria dos edfs recifenses são formados por linhas retas e expressivas.

F.C.1

F.C.2

F.C.3

F.C.4.

F.C.5

F.C.6

·
.
5,648 Posts
Ficou muito bom,teus prédios tão bem parecidos com os reais.Só tá mesmo faltando o paisagismo!

·
Registered
2,264 Posts
Discussion Starter · #6 ·
a intençao de colocar no GE eu tenho, mas não sei como, e nem sei como como vou achar essas texturas e tal. por enquanto só isso ai mesmo!!!

·
Taking On The World
26,388 Posts
as texturas não precisam ser de fotos reais. Oq não pode é ser textura do proprio Sketchup, paredoes pintados com uma só cor, etc.

oq eu sugiro pro Daniel é que ele renderize cada um dos prédios dele com camera de projeção paralela... e renderize de cada angulo do prédio.

em seguida, cria um modelo low poly do prédio e usa as imagens renderizadas a partir de modelos HIGH POLY pra texturizar os modelos LOW POLY.

·
Taking On The World
26,388 Posts
um exemplo disso são esses predios da Goldztein (horriveis por sinal) pra POA. Foram criados em 3D a partir dos renders (acho q o cara que fez os renders aproveitou e fez os modelos pro GE).

notem que o predio é uma CAIXA exata... podem perceber pelas linhas retas no topo... as sacadas, etc... é tudo SÓ TEXTURA! Na verdade, eles exageraram nisso... não precisa ser TÃO LOW POLY (cada predio desses são só 5 faces... 4 de lado e 1 de topo). O formato do prédio, visto de cima, podia ter sido traçado e puxado de cima a baixo. Pelo que percebo pelas sombras (por exemplo, bem visivel no prédio do lado), o predio tem algumas áreas que poderiam ir pra frente e pra trás ali...

·
Registered
2,264 Posts
Discussion Starter · #11 ·
eu pensei nisso também mas achei que ia ficar muito ruim. mas v Aces se eu fizesse assim. por ex: o que for marron eu pego do meu render e transformo em textura. num é isso que vc quis deizer. dai eu ne preciso fazer outro prédio é só modificar as texturas.

·
Registered
2,264 Posts
Discussion Starter · #12 ·
eu vou arranjar um tempinho pra isso
ei Aces ou algume que saiba, como faço pra que as sombras não fiquem borradas no v-ray???

1 - 13 of 13 Posts