Skyscraper City Forum banner
1 - 6 of 6 Posts

·
Banned
3,149 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal,

eu procurei aqui no fórum algum thread com Edificios Servidores e num encontrei nenhum.

eu acho que esse tipo de nova arquitetura tão interessante, pq dá uma liberdade criativa pros arquitetos que nunca se teve antes e eles são cada vez mais comuns nas cidades.

por isso eu criei esse thread, pra todos mundo postar fotosde server buildings pelo mundo.

OBS: Pra quem não sabe o que são Edificios servidores, eles são edifícios feitos pra abrigar servidores de internet, que por esquentar muito, necessitam de grande refrigeração, por isso esses edifícios não tem janelas, pra isolar termicamente o ambiente interno, nesses edificios, só há presença das pessoas que fazem a manutenção nos servidores, apesar de serem grandes (pelo menos nos estados unidos) são feitos pra pouquissimas pessoas utilizarem. por essas razões o arquitetos tem uma liberdade muito grande pra criar no lado externo ( obviamente o interno é sempre sem graça)

então, alguém conhece algum?

·
**16º ano**
Ano XVIII
25,885 Posts
No glicério há um prédio de uns 12 andaresque era da antga Telesp e hoje é da telefônica que acredito seja para abrigar servidores ou algo do tipo, pois não tem janelas.

Na época da Telesp esse prédio era horrivelmente feio, pois além de ser um blocão pintado de verde era muito mal conservado, suas paredes eram todas manchadas e mofadas, nojento.

Com o advento da Telefônica esse prédio passou por uma extensa reforma, ganhou revestimento de cerâmica azul escura e, se não ficou bonito, ficou muito melhor apresentável, não mais enfeiando a paisagem.

Quando eu passar por lá tiro uma fotos.

·
Taking On The World
26,606 Posts
olha, na entrada de POA, antes de passar pelo aeroporto, tem um prédio que abriga os servidores e computadores do Banco do Brasil, e é um prédio ESTRANHISSIMO!!

só achei essa foto, de 1969... ainda tava em construção, acho q ele tem uns dois andares "suspensos" a mais ainda.

1 - 6 of 6 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.