SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
11,032 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ministro presidirá reunião de trabalho para organizar agenda para o Estado

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, instalará amanhã (segunda-feira), às 10 horas, no Convento das Mercês, o Fórum dos Setores Energético e Mineral do Maranhão, evento que reunirá em São Luís os dirigentes das principais empresas do setor elétrico e lideranças políticas, empresariais e administrativas do Estado. Na ocasião, o ministro deverá anunciar investimentos que vão assegurar a ampliação do Programa Luz para Todos, beneficiando mais de 70 mil famílias em todo o Maranhão, além de firmar protocolos para o desenvolvimento do setor mineral no estado.

O presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes, que integrará a comitiva do ministro, informou ontem que o setor elétrico será contemplado com recursos da ordem de R$ 500 milhões para reforço dos sistemas de transmissão e distribuição de São Luís, da Baixada Oriental e do sul do Maranhão, onde, segundo ele, existem “vazios” que precisam ser supridos para garantir a execução do “Luz para Todos” e promover o desenvolvimento econômico e social em todo o estado.

- O ministro Lobão quer resolver definitivamente a questão energética no estado, para que o Maranhão possa atrair mais investimentos indispensáveis ao seu rápido desenvolvimento – afirmou Muniz Lopes, engenheiro maranhense que presidiu a Eletronorte.

Programação

Além do presidente da Eletrobrás, acompanham o ministro Edison Lobão em sua primeira visita oficial ao Maranhão o diretor do Departamento de Monitoramento do Setor Elétrico, Ildo Grudner; o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Cláudio Scliar; o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis, José Lima Neto; o coordenador nacional do Programa Luz para Todos, Helio Morito; o diretor financeiro da Eletrobrás, Astrogildo Quental; e o presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira.

O ministro Edison Lobão e sua comitiva deverão desembarcar em São Luís na noite de hoje. Às 8h30, Lobão visitará o governador Jackson Lago, no Palácio dos Leões. Às 10 horas, ele instalará o Fórum dos Setores Energético e Mineral, no Convento das Mercês. Às 12h30, ainda no Convento, ele concederá entrevista coletiva à imprensa. Será em seguida homenageado com almoço pela Senadora Roseana Sarney, em sua residência, no bairro Calhau. A partir das 16 horas, o ministro de Minas e Energia vai inaugurar a nova sede da Cemar, no Alto do Calhau, quando acionará os sistemas de energização de novos empreendimentos de transmissão.

Presenças

Dezenas de prefeitos, administradores e políticos de todo o Maranhão começaram a chegar ontem a São Luís para o encontro com o ministro. O prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, disse que o encontro com Lobão “atende à expectativa de todos os prefeitos, principalmente em relação ao “Luz para Todos”, um dos programas de maior alcance social do Governo Federal”. O prefeito de Imperatriz lembra que a ampliação do programa “é uma das maiores reivindicações de todos aqueles que vivem no interior”.

A senadora Roseana Sarney, que se encontra em São Luís desde o início da semana, vai participar do encontro no Convento das Mercês e será anfitriã de um almoço em homenagem ao ministro. Também já se encontram em São Luís o senador Edison Lobão Filho e a maioria dos parlamentares integrantes da bancada federal na Câmara, além de quase todos os deputados estaduais.

As Associações Comerciais e Industriais de todo o estado foram também convidadas para o evento, devendo o empresariado ter uma forte presença no encontro.
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top