achoq energia eolica um flop... pq n reduz "nada" (significativamente) da energia do petroleo...e desvia-se dinheiro e "concentracao" de uma verdadeira fotne de energia: nuclear.
:lol:, o Público tem sempre isso no final dos artigos!acho piada á pergunta "achou este artigo interessante? Sim" :hilarious bom mais um reforsso no campo das alternativas.
eu tb acho, e proponho a central ao lado da tua casa.achoq energia eolica um flop... pq n reduz "nada" (significativamente) da energia do petroleo...e desvia-se dinheiro e "concentracao" de uma verdadeira fotne de energia: nuclear.
n vale apena eses tipos de demagogismos..eu tb acho, e proponho a central ao lado da tua casa.
subsidios da UE...e está na moda ser ecologico e as povos dos paises n discutem mt estes investimentos mm sendo claramente mt avultados p o ganho objectivo.Não é bem assim, a Energia Eólica tem algum potencial. Se não fosse assim, porque razão há tantas empresas a investirem nela. Ainda há pouco tempo a EDP comprou Horizon Wind Energy.
Temos de ser assim e ja o deveríamos ter sido bem mais cedo. Custa-me a creer que ainda nem todos percebam o futuro que espera a Terra: entre 2150 e 2200 a Europa estará inabitável :sleepy:.e está na moda ser ecologico
c energia nuclear poderiamos reduzir em mt toneladas as imicoes d dioxido de carbono.... e apenas temos uns 2 camioes de residuos nucleares q ate ja podem ser reciclados...Temos de ser assim e ja o deveríamos ter sido bem mais cedo. Custa-me a creer que ainda nem todos percebam o futuro que espera a Terra: entre 2150 e 2200 a Europa estará inabitável :sleepy:.
não é durante decadas.:lol: é milhares de anos :runaway:a energia nuclear é uma necessidade, mas nao sou a favor desta, porque se houver algum acidente nuclear, irá devastar um enorme zona durante décadas...
portanto prefiro a energia eólica, hidrica ou solar![]()
só não percebo é porque é que a população de Ferrel (que por sinal até não é longe de ti) não quis lá a central. Reciclagem de resíduos nucleares, ó DVFER essa é boa, a reciclagem continua a mesma, atirar c os rsiduos para as profundezas marinhas ou ir enterrá-las num país todo podre em África...Além disso, no futuro, poderás comprar a electricidade a quem quiseres e muitos vão optar pelos que a produzem com energias renováveis. E mais, mais tarde ou mais cedo haverá muitos carros a circular a hidrogénio e vai ser preciso muita electricidade para produzi-lo através de hidrólise. Logo, não vai haver falta de demanda de electricidade. outro argumento, A produção de electricidade pelo vento é mais democrática, porque qualquer grupo económico consegue criar um pequeno parque enquanto que fazer uma central nuclear não é p todos. E depois o último: agora falas bem porque já há mais de 20 anos que não há um acidente e quando houver o próximo???a energia nuclear é uma necessidade, mas nao sou a favor desta, porque se houver algum acidente nuclear, irá devastar um enorme zona durante décadas...
portanto prefiro a energia eólica, hidrica ou solar![]()
Não é perigoso actualmente porque as medidas de protecção são muito maiores que em 1986; além disso já não existe a URSS propriamente dita, portanto estamos mais seguros. Mas o acidente de Tchernobyl causou graves danos há duas décadas e hoje também: uma grande parte da despesa económica da Bielorrúsia e Ucrânia ainda é desviada para fundos de desmantelamento de Tchernobyl... Ainda têm de fazer um sargófago novo para impedir que a radiação se espalhe, retirar todos os resíduos e só depois desmantelar o novo sargófago. O problema ainda se vai estender por mais um bons anosPenso que o nuclear é uma alternativa, porque é uma energia segura, e aprendeu-se muito com chernobil, lembrem-se que chernovil estava na URSS. Nãao há perigo nenhum.
Mas o Pinto das Gaffes não tinha prometido fazer os aerogeradores entre nós, com isso conseguindo 1500 novos postos de trabalho? Acho que conseguiu sim 1500 postos de trabalhos lá para os lados da Galiza...