SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 74 Posts

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Boa Viagem é um dos melhores bairros de Niterói, muito valorizado por ter o melhor IDH da cidade. As fotos foram tiradas por mim no mês passado, que aproveitei o (belo) dia para andar pelo (belo) bairro.

Foto nova da página 4, vale a pena ver!!!

1. Avenida Litorânea e o MAC.

2. Avenida Litorânea - lindos prédios e horrível fiação.

3.

4. Há dois anos este prédio tinha o maior m² de Niterói.

5. Ruas bonitas, desertas e seguras!

6. Adoro o conjunto dos edificios da orla de Boa Viagem.

7.

8.

9.

10. Ilha de Boa Viagem - Futuro Thread!

11.

12.

13.

14.

15.

16. Módulo de Ação Comunitária - MACquinho.

17.

18.

19.

20.

·
Registered
322 Posts
*******, que bairro FODA!!
e eu q moro no rio e nem conheço NITERÓI!
uma dúvida, qual seria o IDH desse bairro?é maior que o da gávea (0,97)?
e ql o pior IDH de Niterói?(deve ser alto, jah q a média geral eh 0,9!!!)
Belo thread!...tenho q conhecer niteroi!

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Adorei o bairro, percebe-se que vários tem prédios de alto padrão. O bairro é extremamente agradável. Estou aguardando o threa da Ilha de Boa Viagem!
Bom, enquanto a mim, estou esperando um dia realmente bonito aqui. Por mais que alguns achem que ésta região é sol o ano inteiro, engana-se. Há uma diferença visivel entre verão-inverno, e a cidade faz muito frio nesta época.

Bom, é só abrir um sol e a baía exibir seu azul-metálico que eu parto para lá tirar fotos!

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #6 ·
*******, que bairro FODA!!
e eu q moro no rio e nem conheço NITERÓI!
uma dúvida, qual seria o IDH desse bairro?é maior que o da gávea (0,97)?
e ql o pior IDH de Niterói?(deve ser alto, jah q a média geral eh 0,9!!!)
Belo thread!...tenho q conhecer niteroi!
Perdão pela propagando chula, mas... voce não sabe o que está perdendo!:lol: Vale muito a pena conhecer Niterói, nem que seja para ver o MAC e a Fortaleza de Santa Cruz.

Quanto ao IDH, se estou estou enganado é de 0,98, mas faz tempo que li, nem me lembro onde! E o pior não sei, acho que é Barreto. Infelizmente não há um relatório preciso na cidade sobre os bairros. Até mesmo em relação ao maior IDH, alguns dizem que é Charitas, outros que é Camboinhas... Algum dia encontro informações bem precisas.

·
Registered
41 Posts
Parabéns pelo thread!
Não conhecia Niteroi, alias eu to fazendo uma listinha aqui dos lugares que vou visitar dps que comecei a frequentar o SSC.... (vou falir)... hehehe..
Uma curiosidade, na foto 5 o primeiro prédio a direita, tem uma piscina ou spa em cada varanda???
[]'s

·
Registered
12,827 Posts
Eles foram explodindo um rochão que tinha ali e construindo esses prédios mais novos. Aliás, acho que ainda dá pra fazer mais alguns.

Vocês não acham que, se a prefeitura não tem verba pra reformas urbanísticas, deveria impôr aos novos edifícios construídos que aterrem a fiação em frente? Esses postes são horrorosos com essas caixas gigantes e o emaranhado de fios.

1 - 20 of 74 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.