SkyscraperCity banner
1 - 4 of 4 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
No ano em que completa 35 anos, a Eletronorte concretizou um sonho: a compra da sede definitiva da Empresa, a ser construída no imóvel adquirido da Companhia Energética de Brasília - CEB por R$ 59,6 milhões. As negociações começaram em janeiro último e culminaram na entrega simbólica das chaves em cerimônia realizada neste dia 3 de junho, no auditório da Eletronorte, em Brasília, onde a Empresa aluga dois blocos de escritórios. Prestigiaram o evento o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda; o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz Lopes; e diretores da CEB e Eletronorte, entre outras autoridades do Setor Elétrico e do Congresso Nacional.

"Creio que Deus nos iluminou quando achamos a melhor opção, que foi fazer a venda de estatal para estatal, o que é absolutamente legal", afirmou Arruda, observando a importância da Eletronorte no cenário energético nacional. "Por outro lado, a CEB terá recursos num momento em que tenta se reequilibrar. Sinto-me um homem de sorte, pois fui fundador do Sindicato dos Eletricitários. Fiz minha carreira na CEB e agora posso ajudar a cumprir uma da metas do presidente Juscelino Kubitschek, que construiu Brasília pensando em dar velocidade à maquina governamental. E isto se concretiza com a presença física das sedes de empresas e órgãos governamentais no centro do País", enfatizou o Governador.

O ministro Edison Lobão observou que a fixação local da Empresa a deixa mais próxima do Governo e da Eletrobrás. "Outra questão relevante", lembrou ainda o Ministro, "são as centenas de projetos científicos que a Eletronorte tem com as instituições de pesquisas, como a Universidade de Brasília, com quem desenvolve importantes projetos de pesquisa e desenvolvimento. A Eletronorte constrói grandes hidrelétricas, mas se atém também aos microproblemas energéticos regionais. Desenvolve ainda soluções na área de bioenergia e fontes alternativas. Essas ações mostram a necessidade da permanência dela na capital, mantendo o seu quadro de técnicos e cientistas com suas famílias, e trabalhando sem descontinuidade".

Muniz Lopes ressaltou que a nova sede melhorará as condições de trabalho. "Será um imóvel projetado num ótimo local, onde se poderá estabelecer a comunicação planejada, integrando mais as áreas de trabalho. Nunca acreditei na remoção da Sede daqui. A Eletronorte está em 60 % do território nacional, região com sérios problemas logísticos. Mudá-la só agravaria a questão. Por exemplo, se a Sede fosse para Belém, quem precisasse ir para Rio Branco, de avião, teria que passar por Brasília".

O diretor-presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira, destacou que este era um antigo sonho dos empregados. "A sugestão do governador Arruda quanto a Sede foi irrecusável e um bom negócio para ambos os lados sob todos os aspectos. Dentro de 12 meses esperamos mudar para a nova Sede, que não será luxuosa, mas confortável e funcional".

O representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do DF, Mauro Martinelli, se disse feliz pelos trabalhadores terem conquistado um sonho: "O GDF e nossos diretores deram um presente à Eletronorte por ocasião do seu 35º. Aniversario". Martinelli alertou para as instalações da Associação dos Servidores da Ceb- Asceb, mas a Eletronorte já adiantou que manterá o ginásio poliesportivo existente no terreno, um dos melhores de Brasília, ajudando o esporte local.

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp?TIPO=PA&SQINF=321458

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Uai vai ficar na 904 sul mizifi....

·
Registered
2,078 Posts
Eu trabalhei um período na ELN. Essa sede era uma novela. Sempre tinha o boato de mudar para Belém e chegaram a ter proposta de comprar os imóveis do Shopping ID (embora eu considere um lugar inadequado). Também ofereceram um terreno no Setor de Aurarquias. Fico feliz que tenham encontrado um local definitivo.

Bem que a empresa poderia tentar um patrocínio para a equipe de basquete que se utiliza do Ginásio próximo à futura sede. Mas existem várias questões em jogo!

1 - 4 of 4 Posts