SkyscraperCity banner
1 - 20 of 74 Posts

·
Registered
21,627 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Gostaria antes de fazer alguns agradecimentos. Ao forista Xinguara e Jamba que providenciaram local para eu ficar em Manaus e Boa Vista e pela companhia agradável. Aos foristas Alexandre Alcantara e Ponta Negra que me levaram pra passear e conhecer a cidade de carro. Aos forista Manaus. ASB e Metropoitano Manaus que se dispuseram a bater perna comigo, mas, por questão de tempo e desencontros acabamos não fazendo tal programação.
Ainda ao Manauense, que mesmo não estando na cidade me deu muitas informações e se colocou a disposição para o que fosse necessário.
Pedir desculpas ao forista Reis_Cássio por ter combinado de irmos ao Alemão (acho que é isso) e eu ter furado. Fica para a próxima em Belém.
E por fim, ao forista Ice Climber, de Santa Catarina, que nos prestigiou com sua ilustre presença na night manauara.

Eu saí de Palmas fui para Manaus, Boa Vista, estiquei até a fronteira da Venezuela, retornei a Palmas onde peguei o vôo para Buenos Aires.

1

Na Venezuela, em Sta Elena:

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

A Gran Sabana, um lugar ímpar em beleza.
17

A Pousada onde dormi
18

19

Em Boa Vista

Foto da área do shopping que será construído
20

21

Parque Anauá
22

23

Andando por BV
24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

Assembléia Legislativa
41

Tribunal de Justiça
42

Palácio do governo
43

44

45

46

47

BV vista do Rio Branco
48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

·
Registered
2,674 Posts
Gostei. A gran sabana até parece os campos de cima da serra aqui no RS. E Boa Vista me surpreendeu. Parece bem ajeitada a cidade...

·
Banned
12,323 Posts
gostei, mas preferia Manaus na primeira página, uahushas

BV muito organizada, gostei da foto do DB hehe!
Que paisagens linda, show Jefferson!

·
Registered
21,627 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Gostei. A gran sabana até parece os campos de cima da serra aqui no RS. E Boa Vista me surpreendeu. Parece bem ajeitada a cidade...
Então, me lembrou os pampas gaúcho tbm.

gostei, mas preferia Manaus na primeira página, uahushas

BV muito organizada, gostei da foto do DB hehe!
Que paisagens linda, show Jefferson!
É que se eu colocasse na primeira página depois vcs de Manaus não iriam continuar olhando o thread, foi estratégia. :lol:

·
Registered
778 Posts
Show de bola ein, tenho vontade de fazer essa parte norte da sua viagem. Tenho uma curiosidade sobre Santa Elena. Faz frio lá? Porque a cidade fica num serra certo? Adorei as imagens de Roraima, e me surpreendeu aquele termometro marcando 32 graus quando parecia que tinha chovido. Estava certo mesmo ele?

·
Banned
1,479 Posts
Belo Thread. Parabéns Cavaleiro.
No aguardo pelas fotos de Manaus.

·
Banned
1,479 Posts
Eu já fui em Santa Elena, não senti frio.

·
Registered
21,627 Posts
Discussion Starter · #11 · (Edited)
Show de bola ein, tenho vontade de fazer essa parte norte da sua viagem. Tenho uma curiosidade sobre Santa Elena. Faz frio lá? Porque a cidade fica num serra certo? Adorei as imagens de Roraima, e me surpreendeu aquele termometro marcando 32 graus quando parecia que tinha chovido. Estava certo mesmo ele?
Os 32 acho que estava normal. Havia chovido há algum tempo, a temperatura já estava subindo.
A serra que fica em Sta Elena é como as serras daqui do Tocantins, bem parecidas. Não é algo que vc sobe, sobe, sobe a ponta de fazer uma diferença tão grande assim na temperatura. É ligeiramente mais fresco, mas não chega a ser frio.

Eu já fui em Santa Elena, não senti frio.
Eu tbm não senti frio lá . Não sei se em outra época faz frio.

·
Registered
327 Posts
Bem legal seu itinerário.
Muito bom os registros de Boa vista, passa uma sensação tranquila... Novas fotos da cidade estavam fazendo falta por aqui.

·
Registered
3,416 Posts
Grupo DB é genuinamente amazonense. Em Manaus já são 10 hipermercados e 11 supermercados DB. Já tem um em Boa Vista e um em construção em Porto Velho. E continua se expandindo pela Região Norte.

------------

Cavaleiro, posta primeiro as fotos de Manaus, depois tu postas as de Buenos Aires. Não vem com essa de estrategia. :lol:

·
Registered
6,610 Posts
Interessante. Ótimos cliques. Não é comum termos BV aqui pelo SSC, e suas fotos me pareceram bastante agradáveis na cidade.

Gostei da pousada venezuelana só com carros brasileiros! :lol:

·
Registered
21,627 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Interessante. Ótimos cliques. Não é comum termos BV aqui pelo SSC, e suas fotos me pareceram bastante agradáveis na cidade.

Gostei da pousada venezuelana só com carros brasileiros! :lol:
Os brasileiros dominam Sta Elena nos finais de semana. A cidade fica cheia. O pessoal de BV gosta de ir pra lá passear e fazer comprar. É uma cidade com 45 mil habitantes aproximadamente, mas, fica super movimentada por conta dos brasileiros.
Uma pena que eles, os venzuelanos, são tão amadores com o turismo e a receptividade, a guarda bolivariana então... nem se fala. Uma chatice.:eek:hno:

Grupo DB é genuinamente amazonense. Em Manaus já são 10 hipermercados e 11 supermercados DB. Já tem um em Boa Vista e um em construção em Porto Velho. E continua se expandindo pela Região Norte.

------------

Cavaleiro, posta primeiro as fotos de Manaus, depois tu postas as de Buenos Aires. Não vem com essa de estrategia. :lol:
Pode ficar tranquilo as próximas certamente serão de Manaus. Já estão até enumeradinhas só esperando virar a página.

·
Registered
15,800 Posts
Rapaz, quando tu disse que ia para Buenos Aires, fiquei impressionado. Tu rodou pra kct!

Adorei essa região da Gran Savana, como disse o Bonja, remete mesmo aos Campos de Cima da Serra gaúchos. Parece ser um lugar muito legal de conhecer.

Boa Vista é bonita, gostei de ver por fotos - já tinha visto algumas, mas fazia tempo. É uma cidade bem traçada, desenho urbano interessante.

No aguardo da segunda parte, senhor Cavaleiro! :eek:kay:

1 - 20 of 74 Posts