SkyscraperCity banner

1 - 20 of 28 Posts

·
:)
18,427 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Já no clima de Natal, achei legal postar mais um thread do município do Natal. Dessa vez não vou mostrar as belas praias da região, mas sim um dos bairros mais antigos e interessantes da cidade. A Ribeira já passou por uma fase de grande decadência, mas pelo que pude perceber, aos poucos esse quadro vem mudando. Sem mais, vejam fotos de algumas das construções históricas mais importantes de Natal.

1. Descendo do bairro Cidade Alta (também histórico) até o bairro da Ribeira.

2. Relógio em frente ao SESC ou algo do tipo.

3. OAB.

4.

5. Secretaria de Saúde.

6. Igreja de Nossa Senhora do Rosário (uma lástima a quantidade de fios). Na verdade ela está na Cidade Alta, mas bem ao lado da Ribeira.

7.

8. Vista desde o mirante da igreja.

9. Ponte Newton Navarro em destaque.

10.

11. Ao fundo, dunas de Jenipabu.

12. Prédio solitário se destacando do outro lado do rio, na zona norte de Natal.

13. O mais alto é o Mirante João Olímpio, que ainda é o edifício mais alto de Natal. Ao lado dele está um edifício mais antigo que tem bonitos detalhes na fachada frontal. Pena que esqueci o seu nome. Todos estão no bairro de Petrópolis.

14.

15.

16. Mirante da Pedra do Rosário.

17.

18. Terminal Pesqueiro com obras à todo vapor.

19. Solar João Galvão de Medeiros.

20. Visto de um centro cultural (ou algo do tipo) aonde acontecia uma exposição da Caixa.

21.

22. Solar Bela Vista.

23.

24. Isso é para quem ainda não foi em Natal: Não se admirem se virem ruas, avenidas, prédios, museus e afins com esse nome. Câmara Cascudo foi uma personalidade muito ilustre no RN.

25.

26. Colégio Salesiano.

27.

28.

29.

30. Antigo terminal rodoviário que hoje abriga o Museu Cultura Popular Djalma Maranhão.

31. A única foto que pude tirar do seu acervo.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39. Theatro Alberto Maranhão.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56. Rua do Buraco da Catita. :runaway:

57.

58. Aí já foi um famoso e grande hotel.

59. Na famosa Rua Chile.

60.

61.

62.

63.

64.

65.

66.

67.

68.

69.

70.

71.

72.

73.

74.

75.

76.

77.

78.

79. E for fim:

Agradeço a visita! :eek:kay:

·
Registered
1,533 Posts
Fantásticas fotos, Tito!

Me fez recordar muitas coisas dessa cidade cheia de encantos e recantos.

Parabéns!

·
Registered
6,925 Posts
Tito que presente de Natal é esse!!
Gostei muito das fotos! O Manu levou você em muitos lugares mesmo...
Abraços

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Nossa, ficou incrível Tito, você nunca decepciona em suas fotos, a Ribeira é um bairro lindo, 100% saneado, próximo a tudo e mesmo assim pouco valorizado pelo próprio natalense, espero que a coisa mude de figura já que recentemete o bairro foi declarado patrimônio cultural do Brasil. Parabéns pelas imagens.

·
Longe demais das Capitais
10,237 Posts
Esse bairro é mesmo gracioso !

Me chama a atenção o grande número de construçoes bem branquinhas.

O potencial do bairro é muito bom. Já estive aí então sei bem o que estou falando.

Acho interessante esse predio da ex rodoviária, que agora é espaço cultural.

Ficaram muito 10 as tuas fotos !

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Fantásticas fotos, Tito!

Me fez recordar muitas coisas dessa cidade cheia de encantos e recantos.

Parabéns!
Muito obrigado, Schor! :)

Tito que presente de Natal é esse!!
Gostei muito das fotos! O Manu levou você em muitos lugares mesmo...
Abraços
Um presente de natal para Natal! :D

E sim, o Manu me levou para muitos lugares. Graças a ele, revi lugares e conheci muitos outros. :)

Abraços, Felix!

Nossa, ficou incrível Tito, você nunca decepciona em suas fotos, a Ribeira é um bairro lindo, 100% saneado, próximo a tudo e mesmo assim pouco valorizado pelo próprio natalense, espero que a coisa mude de figura já que recentemete o bairro foi declarado patrimônio cultural do Brasil. Parabéns pelas imagens.
Pois é, pena que seja pouco valorizado. A história da cidade está lá e na Cidade Alta, então têm que valorizar mais esses bairros vizinhos.

Muito obrigado, Poti! :)

Esse bairro é mesmo gracioso !

Me chama a atenção o grande número de construçoes bem branquinhas.

O potencial do bairro é muito bom. Já estive aí então sei bem o que estou falando.

Acho interessante esse predio da ex rodoviária, que agora é espaço cultural.

Ficaram muito 10 as tuas fotos !
Souberam aproveitar um espaço ocioso para fazer algo que nunca é demais ter nas cidades: museus e centro culturais. O que eu lamento um pouco é que os museus são pouco visitados pelos próprios natalenses e também pelos turistas.

Muito obrigado, Portoimagem-II! :eek:kay:

·
--- x ----
1,038 Posts
Ótimas fotos...A Ribeira tem um puta de potencial, poderia até mesmo retirar essa fiação aérea, como o bairro é pequeno os custos nem seriam tantos...

Acredito que as fotos 20 e 21 onde estava acontecendo uma exposição da Caixa, seja da Capitania das Artes, que é órgão encarregado da cultura em Natal.

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
CARAMBA tito!

excelentes fotos, otimos angulos como de costume!

uma pena que muitos casarões antigos estão meio abandonados precisando de pelo menos uma pintura....

adorei o relogio em frente ao sesc!

·
Registered
6,925 Posts
^^
Pois é, o centro histórico de Natal foi declarado patrimônio cultural do Brasil esse mês, esperamos que um processo de restauração seja feita em vários casarões da Ribeira e Cidade Alta.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Ótimas fotos...A Ribeira tem um puta de potencial, poderia até mesmo retirar essa fiação aérea, como o bairro é pequeno os custos nem seriam tantos...

Acredito que as fotos 20 e 21 onde estava acontecendo uma exposição da Caixa, seja da Capitania das Artes, que é órgão encarregado da cultura em Natal.
É verdade, Freire, sem a fiação ficaria muito melhor. E como o bairro é pequeno, não seria tão difícil.

Obrigado pela informação sobre a Capitania das Artes. São tantos nomes que não consigo dar conta de todos. :)

CARAMBA tito!

excelentes fotos, otimos angulos como de costume!

uma pena que muitos casarões antigos estão meio abandonados precisando de pelo menos uma pintura....

adorei o relogio em frente ao sesc!
Eu também gostei muito dele! Para mim, aquele relógio deveria ficar numa praça, num lugar de mais destaque. Ele fica na calçada do SESC, numa rua não tão movimentada.

Muito obrigado, Don_Quito! :eek:kay:

^^
Pois é, o centro histórico de Natal foi declarado patrimônio cultural do Brasil esse mês, esperamos que um processo de restauração seja feita em vários casarões da Ribeira e Cidade Alta.
Intessante saber desse título. O centro histórico recebeu o título agora em dezembro? Também espero que restaurações aconteçam principalmente na Ribeira.

·
7,383 Posts

O largo em frente ao TAM tem fiação aterrada e ficou lindo depois da reforma.

·
7,383 Posts
^ Foi em 2007 em uma das tentativas de se revitalizar a área, o governo queria povoar a região que é basicamente constituída de comércio e serviços, ofereceram isenção de impostos para quem quisesse morar na Ribeira mas a investida não obteve sucesso, torço muito para que o bairro seja reabitado e de fato volte a viver.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^ Ah sim. Eu notei que há algumas ruas com casinhas residenciais perto da igreja do Rosário (que ainda é Cidade Alta). Não lembro de ter visto o mesmo em áreas da Ribeira.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Bairro muito interessante e com uma bela vista da ponte.
Muito bacana Tito.
Obrigado pela visita, Jguima! :)

Valeu Tito, adorei as fotos. Saudades de Natal e do Brasil. Estou no frio de Punta Arenas, sul do Chile.
Muito obrigado pela visita, Manu! Aproveita bastante a tua viagem ao Chile e depois posta as fotos! :)

·
Moderator
33,710 Posts
Que bom que a Ribeira está sendo recuperada, é uma região com monumentos históricos belíssimos, fiquei feliz. As fotos ficaram ótimas, Tito, valeu por compartilhar. :)

·
∂αη
2,970 Posts
Que delícia que é natal!
quando falou da ribeira,pensei que era a decorração natalina da ribeira em ssa...confesso que me decepcionei um pouco,más logo fiquei feliz em ver a conservação desse patrimonio dessa cidade maravilhosa!
valeu tito!

·
7,383 Posts
^ Na verdade só a região próxima ao largo do teatro está bem conservada, tem prédio que apareceu nessas fotos que se não passar por uma restauração urgentemente tende a desabar.

1 - 20 of 28 Posts