Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Lucas Santana Lima
461 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Estive novamente em Curitiba, no fim de semana de 13, 14 e 15 de NOV/2010. Fui pra um evento e não tive muito tempo lá, o máximo que consegui foi andar pelas redondezas do hotel e ir no Jd. Botânico com as pessoas que ainda não conheciam.
Vejam:

01. Rua Des Ermelino Leão vista do 7º andar do hotel

02. Vendo o calçadão

03.

04.

05.

06.

07.

08.

09.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36. Rua do hotel - ele eh o Curitiba Palace

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46. Bundalelê

·
Moderator
33,710 Posts
O centrão de CTBA é vibrante e policromático, um dos mais bonitos do mundo. As fotos ficaram ótimas, Clujnapoca, valeu por compartilhar. :cheers:

·
Registered
622 Posts
Ahhh! Eu AMO a minha cidade!

O lugar mais Curitibano possivel, a Rua XV de Novembro e regiao, o meu lugar favorito nessa cidade. Trabalho nessa regiao, estudei nesse regiao, e andar nela eh me sentir em casa por completo.

Detalhes para as fotos
7 - O Calcadao limpissimo!
15 - Os barzinhos em frente ao bondinho da XV.
21 - O edificio Le Parc que insiste em aparecer em todo thread da rua XV...rs
38 - O relogio da XV de 1907, acho.
39 - A praca Osorio, onde trabalho.
44 - O edificio Garcez, do inicio da decada de 30, o primeiro "arranha-ceu" de curitiba.

·
Registered
17,002 Posts
Valeu Clujnapoca, acho legal o thread mostrar os transeuntes e as coisas corriqueiras que fazem parte do centrão da cidade, é um retrato autêntico de uma Curitiba tão comum quanto encantadora.

·
Brazil
2,307 Posts
Nossa, como um thread dessses desce assim, tão rápido! :lol:

Clujnapoca, ótimas suas fotos!

Essa parte do centro de Curitiba eu via até há pouco tempo com certo desdém, mas hoje que eu frequento a área quase que diariamente (ando viciado no pó, tô lá toda noite :D), e gosto bastante.

E não há melhor lugar em Curitiba que a Rua XV. Sempre fervendo de gente, gosto muito de lá.

Duas observações:

1) A foto 13 tá perfeita, excelente ângulo!! Parabéns mesmo. Apesar de todas as fotos serem muito boas, a 13 realmente se destaca! Detalhe especial também para as fotos 37 e 38. :D

2) E o que é aquilo na foto 29???? :lol: Exorcismo???? ahahah, ri muito aqui!!

No mais, valeu pelo thread cara! Você retrata nossa Curitiba muito bem! Parabéns mesmo!

·
Orgulho de ser Goiano!!!
.
555 Posts
Sem sombra de dúvidas, e de boca cheia digo que o centro de Ctba é o mais bonito, organizado e envolvente do país, curitibanos se orgulhem, pois a cidade de vocês é a mais primorosa capital de estado que temos.

Conhecerei Curitiba ano que vem!. Ctba tô chegando *-*

·
Registered
1,023 Posts
Curitiba é linda demais, queria morar aí =D

Eu estive em Curitiba também nos dias 13 e 15 de novembro. hehe. Vc não voltou no voo da TRIP das 20:24 do dia 15 não né?

·
Registered
1,829 Posts
Belas fotos!

Retratou o coração de Curitiba. Mesmo assim, tenho as minhas preferidas: as que "pegaram" o Edifício Moreira Garcez e as da Catedral, que apesar de ser considerada do estilo "me-engana-que-eu-gótico", eu adoro!

Parabéns!

·
Moderator
31,538 Posts
Muito boas a fotos!
Voce focou em uma regiao pequena da cidade .. entao foi interessante ver alguns detalhes e angulos que passam batidos nos threads de Curitiba que abrangem muitas coisas..

Só dois comentários a respeito do centro, aproveitando tuas fotos.

16.

Nao me conformo com essa porcaria de teto roxo..
Acho que o teto desse barzinho está desse jeito desde a idade média.. só pode.. O coisa velha e feia!!
Pior que se tentarem tirar aposto que vai ter um monte de velho e intelectual falando que isso faz parte da História da cidade..

Além de nao ter nada a ver com o entorno em que está, os barzinhos ali sao meio fechados .. um certo ar "gorduroso".. precisava de uma renovaçao urgente.

olha que diferença se usassem esse estilo de mesas/ guarda-sol que tem na Generoso Marques:

44.

Acho muito legal esse prédio, desde pequeno ficava olhando pra ele.. me lembra um filme do Batman .. do Superhomem. ahah sei lá.. parece que vai acontecer algo de História em quadrinhos a qualquer momento..

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Lindo thread, gosto muito das fotos do centro de Curitiba, é um centro muito fotogênico e extremamente limpo e bem cuidado, tudo está no seu lugar.

Valeu por compartilhar as fotos!

·
Registered
674 Posts
Exelentes fotos :cheers:

Acho muito legal esse prédio, desde pequeno ficava olhando pra ele.. me lembra um filme do Batman .. do Superhomem. ahah sei lá.. parece que vai acontecer algo de História em quadrinhos a qualquer momento..
estudo no edificio do batman :lol:
essa é a visao da minha sala , durante as provas de matemática financeira da vontade de pular pela janela mesmo rsrs

As fotos estão bonitas, mas acho que está havendo uma presença excessiva de threads de Curitiba, atualmenet
Q pena , logo vem outro thread de Curitiba :lol:

1 - 20 of 35 Posts