SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 55 Posts

·
Registered
8,746 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
João Teixeira de Faria é um médium brasileiro conhecido no mundo todo como João de Deus. Há mais de 40 anos, ele faz atendimentos espirituais no município de Abadiânia, no interior de Goiás. A cidade, de menos de 19 mil habitantes, recebe até 10 mil pessoas por mês para atendimentos - em sua maioria, estrangeiros. Os relatos sobre suas cirurgias espirituais e curas, incorporando diversas entidades como Dom Inácio, se espalharam pelo mundo.

O Conversa com Bial desta sexta-feira, 7/12, acolheu depoimentos de mulheres que foram em busca de tratamento espiritual, mas se sentiram abusadas sexualmente pelo médium da Casa Dom Inácio de Loyola. O medo de uma possível "retaliação espiritual" contribuiu para que a maioria das mulheres ficasse em silêncio:

"Ele dizia: 'Se você não fizer o que eu estou falando, a sua doença vai voltar'", disse uma das brasileiras, que não quis se identificar.
"Tinha muito medo deles mandarem espíritos ruins, da minha vida se tornar miserável, de não conseguir dormir", afirmou a holandesa Zahira Mous.
No total, o apresentador e a repórter Camila Appel ouviram, individualmente, relatos de 10 pessoas com histórias parecidas. Por questão de tempo, a direção mostrou apenas quatro desses depoimentos. As brasileiras que aparecem no programa não quiseram se identificar por medo e vergonha.

A coreógrafa Zahira Lienike Mous foi a única mulher que aceitou mostrar o rosto. Antes de gravar o programa nos Estúdios da TV Globo em São Paulo, a holandesa conversou com Pedro Bial pela internet. Acostumada a visitar o Brasil desde os 17 anos - por causa de um tio que mora em Minas Gerais -, ela ouviu falar de João de Deus pela primeira vez em 2014. Precisando de ajuda espiritual, pesquisou tudo sobre o médium antes de visitar a "Casa".

Zahira afirmou ter presenciado milagres e curas no local, onde foi treinada por João de Deus e atuou como sua assistente em cirurgias físicas. A coreógrafa lembrou do que sentiu em sua primeira consulta:

"Me senti segura em ir sozinha. Entrei na fila e me deram um tipo de rabisco numa nota".
"Senti uma energia forte nesse papel".

Depois de uma semana, retornou para poder realizar três desejos. Um deles era se "curar" de um abuso sexual sofrido no passado. Após ser atendida pela entidade, foi orientada a ter uma consulta particular com João em seu escritório:

"É um cenário bem bizarro. Você, de certa forma, se sente especial, acha que vai receber a cura".

A coreógrafa holandesa Zahira Lienike Mous foi a única mulher que aceitou mostrar o rosto — Foto: TV Globo

O cômodo conta com um banheiro enorme, onde cabe um sofá. Levada para o local, ficou sem reação quando o médium a colocou de joelhos de frente para ele:

"Abriu a calça, colocou a minha mão no pênis dele e começou a movimentar a minha mão".
"Estava em choque. Enquanto isso, ele continuava falando da minha família e disse que eu deveria sorrir".
"Depois, ele se limpou, me levou ao escritório, abriu um armário de pedras preciosas e mandou escolher a que eu mais gostasse."
"Não sei quantos dias depois, ele me puxou de novo para o banheiro. Um padrão parecido, mas ele deu um passo adiante: me penetrou por trás".

Zahira levou quatro anos negando a si mesmo o que tinha acontecido em Abadiânia e nunca havia comentado nada com ninguém até resolver contar sua história em uma rede social. Saber que poderia estar ajudando muitas mulheres foi o que lhe impulsionou a encarar tamanha exposição:

"Era inegável que eu precisava lidar com aquilo".
"Eu realmente espero poder ajudar outras mulheres a saírem dessa sombra. Porque nós não precisamos sentir vergonha".
"Ele tem que sentir vergonha. E todas as pessoas que o protegem para que ele continue fazendo o que faz".
A holandesa comentou as críticas que tem recebido por ter ficado em silêncio por tanto tempo e revelou o motivo que a levou a fazer a denúncia só agora:

"Se fosse só eu, eu que engula, porque ele está curando milhares de pessoas, certo? Mas agora eu sei que ele está abusando de centenas de mulheres e meninas".
"Sei que muitas mulheres foram afetadas e por isso que estou aqui".

Durante o programa, Bial ouviu ainda duas brasileiras que também afirmam terem sido assediadas por João de Deus. A primeira procurou a "Casa" em busca da cura de um problema de visão do filho em 2009, frequentou o local durante anos, até precisar de ajuda para superar um divórcio e ser atendida no escritório do médium, onde sofreu os abusos em 2013:

“Ele disse que sabia que eu estava lá pelo divórcio, que ia fazer uma limpeza energética em mim”.
“Disse que eu precisava daquela energia que só viria daquela maneira. Quarenta e cinco dias depois, voltei sozinha e a entidade me pediu para ir vê-lo novamente. Fez tudo de novo”.
“Me pediu para voltar no dia seguinte de manhã, e ficou bravo quando cheguei com um homem da minha família”.

Confira o relato na íntegra:

https://gshow.globo.com/programas/conversa-com-bial/noticia/em-entrevista-a-bial-mulheres-acusam-medium-joao-de-deus-de-abuso-sexual-ele-dizia-que-minha-doenca-ia-voltar.ghtml

·
Registered
8,746 Posts
Discussion Starter #2
Exclusivo: 'Sei que isso seria considerado assédio, eu não sou louco", disse João de Deus a uma das vítimas

Duas mulheres falaram com exclusividade ao GLOBO sobre o abuso sexual que sofreram pelas mãos de João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus. Às duas, o médium demonstrou saber que o que estava fazendo poderia ser considerado, no mínimo, assédio sexual. "Calma, eu não estou com tesão", uma das vítimas relata ter ouvido do médium, enquanto ele abusava dela. "Eu sei muito bem o que estou fazendo e que isso seria considerado assédio, eu não sou louco", relata a segunda vítima ouvida com exclusividade pelo GLOBO.

Ao todo, doze mulheres denunciaram terem sido sexualmente abusadas por João Teixeira de Faria, médium conhecido como João de Deus. Famoso pela realização de “cirurgias espirituais”, ele já atendeu políticos, celebridades e altos funcionários públicos do Brasil e do mundo.

A primeira vítima, uma paranaense que pede para não ser identificada, conta que o médium sabia que poderia ser acusado:

- Uma hora eu abri os olhos rapidamente, insegura, e percebi que a camisa dele estava meio aberta. Ele foi guiando a minha mão e, de repente, senti algo encostar na parte de baixo da minha mão: era o pênis dele. Eu tirei a mão, me assustei. A última coisa que você quer acreditar é que um líder espiritual está te abusando. Então ele disse: 'eu sei muito bem o que estou fazendo e que isso seria considerado assédio, eu não sou louco'. Dizia que estava me livrando das energias negativas, me tirando da solidão. Em um determinado momento, disse que não era mais a entidade ali, que era o homem.

A segunda vítima a falar com exclusividade ao GLOBO conta que João, notando que ela estava assustada, disse: "calma, eu não estou com tesão, mas preciso fazer isso para te curar".

- E eu pensei: 'Meu Deus, esse homem, para estar falando isso, é porque está pensando em algo, mesmo'. - afirma a paranaense, que pediu para ter a identidade protegida.

Ela conta ter passado mais de quarenta minutos dentro da sala onde todas as doze vítimas afirmam terem sido abusadas. Ali, segundo seu relato, João a forçou a masturbá-lo, enquanto ela chorava, aos soluços.

- Saindo dali, ele me levou para a sala de cirurgias (só havia uma porta de vidro com uma cortina entre onde estávamos e a sala), onde muitas pessoas o esperavam. Lá, ele levantou minha mão, na frente de todos. Eu completamente suada e com uma cara de desespero. E ele disse 'vocês estão todos operados'. Eu, que já tinha estado naquele lugar outras vezes, me senti extremamente violentada.

https://oglobo.globo.com/sociedade/exclusivo-sei-que-isso-seria-considerado-assedio-eu-nao-sou-louco-disse-joao-de-deus-uma-das-vitimas-23291321

·
Moderator
26,330 Posts
Apaguei alguns posts...
O assunto é sério demais para ficarmos colocando Politica e ideologia no meio.

Em se comprovando os crimes denunciados, isso é muito grave, e é de responsabilidade total do cidadão ali, que abusou e manipulou as vítimas.
Nao tem nada a ver com preferencia política de quem ia se tratar lá. Todos sao vítimas dele.

·
'66-'03-'13-'14
20,953 Posts
Não me levem a mal, por favor evitem postar imagens de processos cirúrgicos, pois tem muitos colegas sensíveis a elas.

Desde já, grato.

·
Registered
21,867 Posts
^^ Esse cara ja recebeu visitas de vários astros de Hollywood, teve até tv americana que fez documentário elogiando ele. Povo culto da mídia costuma gostar desse tipo de coisa...

·
Registered
20,267 Posts
Esse cara ja recebeu visitas de vários astros de Hollywood, teve até tv americana que fez documentário elogiando ele. Povo culto da mídia costuma gostar desse tipo de coisa...
Pra vcs verem que a idiotice não tem fronteiras...

·
Marquês do Seridó
11,960 Posts
Rapaz, achem-me idiota o quanto quiserem, "cura espiritual" (nome tosco da porra) existe e eu já testemunhei em primeira mão vários casos. Com médicos inclusive acompanhando, 'periciando' e atestando o antes e o depois. Se quiserem, posso inclusive explicar o mecanismo duma maneira lógica. Enfim: como ainda somos atrasados o suficiente para não saber sequer qual é a menor partícula - o basic building block - do universo, ficará apenas minha palavra versus a daqueles que pensam o oposto.

Agora, um bandido desses ser acobertado pelas pessoas é mil por cento outra estória. E não digo nem que seja um completo charlatão, mas apenas que tenha sido pequeno o suficiente para, em vez de fazer o bem às pessoas através da ferramenta que lhe foi concedida - sua mediunidade por meio do qual outros espíritos podem interferir nos corpos físicos dos pacientes - abusá-las ao seu bel prazer valendo-se de sua posição. Vai se dar mal e não é pouco.

·
Registered
4,657 Posts
Sempre há joio em meio ao trigo.

·
22°52'S 47°03'W
19,959 Posts
A única coisa que posso dizer é que desejo que as acusações sejam totalmente investigadas e as punições cabíveis, aplicadas.

***​

Mas uma coisa eu penso: por que soltaram a denúncia no programa de Bial? Será que é para torná-lo mais relevante? :hmm:

Depois de tanta "lacração" e sistematicamente tomando couro de Gentili na audiência, resolveram fazer o talk show do ex-jornalista migrado para o entretenimento mais jornalístico entretendo menos, para assim fazerem a audiência se lembrar do chato que o apresenta? Eu achava Jô Soares um chato, mas Bial o superou com corpos de vantagem.

·
É bom para o moral
23,064 Posts
O meu medo é esse cara fazer uma reedição do massacre de Tim Jones.

As autoridades de Goiás têm que ficar atentas.

·
Registered
622 Posts
Nao mesmo!
Oprah, Richard Gere, Madonna, Tom Cruise e mais uma multidão de astros espiritualistas são provas vivas disso.
Esse pessoal ama esse tipo de coisa.

Para quem se interessa, tem Wild Wild Country no netflix, é um grande exemplo. Mostra como tudo isso começa e termina, além de que é cheio de Hollywoodianos no grupo.

·
Registered
6,567 Posts
Abuso sexual é mal caratismo e bandidagem, deve ser resolvido com cadeia. Mas como sempre no SSC aparece a turma que adora destilar ódio contra a religião. Seria como culpar a medicina pelo abusos feitos pelo Roger Abdelmassih.

·
Registered
20,267 Posts
O meu medo é esse cara fazer uma reedição do massacre de Tim Jones.

As autoridades de Goiás têm que ficar atentas.
Sem chance, Tim Jones era doido, João de Deus é só um pilantra.

·
Registered
1,099 Posts
E eu ingênuo achando que o "MeToo" brasileiro começaria na indústria de entretenimento. Mas é claro que não. Nenhuma atriz (ou ator) no Brasil vai denunciar diretores e produtores abusadores. Muito mais fácil arrumar um bucha como esse "líder espiritual" que ninguém conhece pra impulsionar um movimento de denúncias de assédio sexual sem provas como ferramenta de expurgo social.

1 - 20 of 55 Posts
Status
Not open for further replies.