SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
21 - 40 of 55 Posts

·
Registered
4,756 Posts
A única coisa que posso dizer é que desejo que as acusações sejam totalmente investigadas e as punições cabíveis, aplicadas.

***​

Mas uma coisa eu penso: por que soltaram a denúncia no programa de Bial? Será que é para torná-lo mais relevante? :hmm:

Depois de tanta "lacração" e sistematicamente tomando couro de Gentili na audiência, resolveram fazer o talk show do ex-jornalista migrado para o entretenimento mais jornalístico entretendo menos, para assim fazerem a audiência se lembrar do chato que o apresenta? Eu achava Jô Soares um chato, mas Bial o superou com corpos de vantagem.
Essa não é a questão central do assunto. Soltassem onde soltassem, mas em nada, sob nenhuma perspectiva, diminui a importância da denúncia.

·
Registered
4,756 Posts
E eu ingênuo achando que o "MeToo" brasileiro começaria na indústria de entretenimento. Mas é claro que não. Nenhuma atriz (ou ator) no Brasil vai denunciar diretores e produtores abusadores. Muito mais fácil arrumar um bucha como esse "líder espiritual" que ninguém conhece pra impulsionar um movimento de denúncias de assédio sexual sem provas como ferramenta de expurgo social.
Primeiro assuma ou tenha contato com a investigação pra poder afirmar se as denuncias serão sem provas como ferramenta de expurgo social.

·
Scooter/motorbike lover
59,982 Posts
João de Deus ficou muito famoso nos anos 1990 com as suas cirurgias espirituais sendo mostradas à exaustão nos programas populares de televisão.

Não tem nem comparação com o Jim Jones, que era pastor de uma igreja e construiu sua própria cidade no meio da Guiana.

·
22°52'S 47°03'W
19,959 Posts
Essa não é a questão central do assunto. Soltassem onde soltassem, mas em nada, sob nenhuma perspectiva, diminui a importância da denúncia.
Ora, e eu lá preciso me ater unicamente à temática principal, a qual mencionei logo de cara? Creio que este ainda seja um fórum de discussões, onde, obedecidos certos princípios, pode-se discutir em profundidade qualquer assunto.

Ademais, que está discutindo mérito é você. Ao contrário do que você talvez queira fazer supor, eu não fiz pouco da importância da denúncia. Mas que eu achei oportunista a postura do programa de Bial em tentar pegar carona na gravidade da denúncia, eu achei sim. Se o Cidade Alerta e seus congêneres tratam desses casos de polícia com sensacionalismo, um programa de entrevistas morno e lacrador, que costuma apenas repisar assuntos contemporâneos, tomar a vanguarda de uma denúncia, coisa que não é de seu feitio, levantou em mim uma dúvida, a meu ver legítima, sobre o oportunismo.

Se o médium é ou não culpado daquilo que lhe imputam, que isso seja investigado e levado à Justiça. De fato, ele já foi acusado por denúncias semelhantes, e mesmo que tenha sido inocentado por falta de provas, talvez culpabilizá-lo agora seja apenas uma questão de encontrar provas mais robustas.

·
Registered
9,011 Posts
Não existe chance de metoo no meio artístico do Brasil, se alguém cair é porque a cúpula da emissora permitiu, caso contrário é abafado com todas as forças. Aqui é ainda mais concentrado que em Hollywood, quem denunciar um famosão da Globo vai ter a carreira arruinada.

·
Registered
4,756 Posts
Ora, e eu lá preciso me ater unicamente à temática principal, a qual mencionei logo de cara? Creio que este ainda seja um fórum de discussões, onde, obedecidos certos princípios, pode-se discutir em profundidade qualquer assunto.

Ademais, que está discutindo mérito é você. Ao contrário do que você talvez queira fazer supor, eu não fiz pouco da importância da denúncia. Mas que eu achei oportunista a postura do programa de Bial em tentar pegar carona na gravidade da denúncia, eu achei sim. Se o Cidade Alerta e seus congêneres tratam desses casos de polícia com sensacionalismo, um programa de entrevistas morno e lacrador, que costuma apenas repisar assuntos contemporâneos, tomar a vanguarda de uma denúncia, coisa que não é de seu feitio, levantou em mim uma dúvida, a meu ver legítima, sobre o oportunismo.

Se o médium é ou não culpado daquilo que lhe imputam, que isso seja investigado e levado à Justiça. De fato, ele já foi acusado por denúncias semelhantes, e mesmo que tenha sido inocentado por falta de provas, talvez culpabilizá-lo agora seja apenas uma questão de encontrar provas mais robustas.
O que você entende por programa lacrador?

·
Registered
20,598 Posts
Não existe chance de metoo no meio artístico do Brasil, se alguém cair é porque a cúpula da emissora permitiu, caso contrário é abafado com todas as forças. Aqui é ainda mais concentrado que em Hollywood, quem denunciar um famosão da Globo vai ter a carreira arruinada.

Isso seria possível no Brasil num cenário em que os artistas no máximo fossem todos tucanos críticos do Bolsonaro.

É assim nos EUA. Kevin Spacey por exemplo era Democrata, até conhecido do Bill Clinton, este qual por sinal deu sorte de não ter seu escândalo divulgado nesta década, ou seria acusado de coisa muito pior que infidelidade apenas.

Aqui no Brasil o meio-artístico é de esquerdas lunáticos, comunistas, psolistas, daí para baixo.

Esses abertamente não se importam em praticar o que criticam e se julgam imunes a isso.

·
Registered
20,265 Posts
Super concordo.

A liberdade de pensamento e expressão deve ser primordial.

Pode-se muito bem criticar e escarnecer. Assim como também eu e outros podemos escarnecer de tuas adjetivações.

Essas baboseiras são práticas adotadas sob nomes diversos no catolicismo, denominações evangélicas, filosofias orientais, até mesmo em instituições de saúde (reiki). Rótulos diferentes, essências iguais.

Conhecendo as leis da natureza como conheço - pouco, mas suficiente - se eu fosse seguir as melhores práticas com vistas ao meu próprio bem, deveria ser mais compreensivo e condescendente. Mas eu sou apenas um pequeno gafanhoto, longe da perfeição. Por isso gosto de escarnecer quem escarnece. Me diverte a ingenuidade. É como se eu visse um homem primitivo esclarecido - alguém em 1500 - acusando um homem demonstrando um rádio de ventriloquia e charlatanismo ou negando a possibilidade de, digamos, mortes causadas por bactérias, gases tóxicos ou raios x porque tais coisas obviamente não existem. Acho engraçado e mais do que tudo irônico.

Deixando mais claro: você está sujeito a uma realidade, a fenômenos, a processos naturais que em parte desconhece, em parte nega e em parte escarnece. Ou seja, está tateando no escuro, pode se prejudicar - pois está agindo aleatoriamente, sem informações mais amplas para embasar sua tomada de decisões - e ainda tira sarro de quem sabe o que faz. Eu acho extremamente engraçado isso.

Como eu disse, eu não deveria, mas pelo menos eu sei que não deveria :lol:
Ambos estamos tateando no escuro, a diferença é que vc acha que enxerga de longe, eu espero as coisas chegar as minhas mãos para poder julga-las.

Não a diferença nenhuma entre João de Deus e um feiticeiro de alguma tribo perdida na Africa, ou um xamã qualquer de alguma tribo na Amazônia. Todos são seres mágicos que vivem da ignorância e dos egos alheios. Os índios ao menos tem a desculpa de não terem acesso a um conhecimento mais moderno. Índios realmente são os "alguens" de 1500, realmente não sabem o que são bactérias, gases tóxicos ou raios x, portanto não tem como entender esses fenômenos. Mas nós sabemos, e acreditar que João de Deus vai "curar" uma infecção bacteriológica com forças espirituais é ridículo sim.

Mas o ego humano é estranho, as pessoas querem ser especiais, querem acreditar que as regras abrirão uma exceção para elas, que Deus tem um plano especial só para ela, que elas são merecedoras do "milagre". Que elas saberão o futuro. Chegam ate a acreditar que jamais morrerão... Imagina se não seriam curadas magicamente apenas pelos seus méritos, pois afinal são "especiais".

·
Registered
5,747 Posts
Há umas 2 semanas, vi um youtuber brasileiro que estava numa cidadezinha remota numa ilha na Islândia (ou Groenlândia? Não lembro direito rsrs), ai entre seus vlogs ele mostrou uma amiga, moradora local, com fisionomia meio esquimó, que estava com câncer e ai ele outros amigos foram levar ela ao aeroporto. Sabe pra onde ela ia? Vinha pra Brasilia e depois ia buscar a cura com esse João de Deus.
Esse cara se tornou mais conhecido fora que dentro do próprio Brasil.

·
Registered
20,265 Posts
Há umas 2 semanas, vi um youtuber brasileiro que estava numa cidadezinha remota numa ilha na Islândia (ou Groenlândia? Não lembro direito rsrs), ai entre seus vlogs ele mostrou uma amiga, moradora local, com fisionomia meio esquimó, que estava com câncer e ai ele outros amigos foram levar ela ao aeroporto. Sabe pra onde ela ia? Vinha pra Brasilia e depois ia buscar a cura com esse João de Deus.
Esse cara se tornou mais conhecido fora que dentro do próprio Brasil.
Pô eu ouvi dizer que o esquimós tem excelentes xamãs, alguns com pós-graduação em cura por espíritos da natureza e chá de banha de foca...

·
Registered
19,210 Posts
Pô eu ouvi dizer que o esquimós tem excelentes xamãs, alguns com pós-graduação em cura por espíritos da natureza e chá de banha de foca...
Não é à toa que estão em extinção

2,367 Posts
Super concordo.

A liberdade de pensamento e expressão deve ser primordial.

Pode-se muito bem criticar e escarnecer. Assim como também eu e outros podemos escarnecer de tuas adjetivações.

Essas baboseiras são práticas adotadas sob nomes diversos no catolicismo, denominações evangélicas, filosofias orientais, até mesmo em instituições de saúde (reiki). Rótulos diferentes, essências iguais.

Conhecendo as leis da natureza como conheço - pouco, mas suficiente - se eu fosse seguir as melhores práticas com vistas ao meu próprio bem, deveria ser mais compreensivo e condescendente. Mas eu sou apenas um pequeno gafanhoto, longe da perfeição. Por isso gosto de escarnecer quem escarnece. Me diverte a ingenuidade. É como se eu visse um homem primitivo esclarecido - alguém em 1500 - acusando um homem demonstrando um rádio de ventriloquia e charlatanismo ou negando a possibilidade de, digamos, mortes causadas por bactérias, gases tóxicos ou raios x porque tais coisas obviamente não existem. Acho engraçado e mais do que tudo irônico.

Deixando mais claro: você está sujeito a uma realidade, a fenômenos, a processos naturais que em parte desconhece, em parte nega e em parte escarnece. Ou seja, está tateando no escuro, pode se prejudicar - pois está agindo aleatoriamente, sem informações mais amplas para embasar sua tomada de decisões - e ainda tira sarro de quem sabe o que faz. Eu acho extremamente engraçado isso.

Como eu disse, eu não deveria, mas pelo menos eu sei que não deveria :lol:
Quem sabe o que faz?

·
'66-'03-'13-'14
20,953 Posts
Lembro de um vídeo do Padre Quevedo desmascarando estas cirurgias espirituais.

·
Registered
5,798 Posts
Chocado! Minha mãe junto com minha tia e avô tinham ido umas 4 vezes quando eu ainda era criança pra se "consultarem" com o João de Deus numa época que ela teve um problema de saúde.

Não acredito muito nessas coisas mas... vai que. Não sei até que ponto a fé das pessoas podem fazer para melhorar a saúde das mesmas ou ajudá-las em algum objetivo. É algo que a ciência não chegou nem perto de entender.

Ps. Que se comprovado os atos que seja preso.

·
Curitiba/Porto Alegre
8,109 Posts
Ambos estamos tateando no escuro, a diferença é que vc acha que enxerga de longe, eu espero as coisas chegar as minhas mãos para poder julga-las.

Não a diferença nenhuma entre João de Deus e um feiticeiro de alguma tribo perdida na Africa, ou um xamã qualquer de alguma tribo na Amazônia. Todos são seres mágicos que vivem da ignorância e dos egos alheios. Os índios ao menos tem a desculpa de não terem acesso a um conhecimento mais moderno. Índios realmente são os "alguens" de 1500, realmente não sabem o que são bactérias, gases tóxicos ou raios x, portanto não tem como entender esses fenômenos. Mas nós sabemos, e acreditar que João de Deus vai "curar" uma infecção bacteriológica com forças espirituais é ridículo sim.

Mas o ego humano é estranho, as pessoas querem ser especiais, querem acreditar que as regras abrirão uma exceção para elas, que Deus tem um plano especial só para ela, que elas são merecedoras do "milagre". Que elas saberão o futuro. Chegam ate a acreditar que jamais morrerão... Imagina se não seriam curadas magicamente apenas pelos seus méritos, pois afinal são "especiais".

Perfeito. E não pode criticar ou colocar em dúvida, sob pena de angariar ira para si.

Impressionante o tanto de gente letrada, esclarecida, que cai nesse tipo antiquado de charlatanismo

·
Marquês do Seridó
11,960 Posts

Acho que enxergo ou enxergo? As coisas já chegaram em minhas mãos para que eu pudesse julgá-las, meu amigo. Se não chegaram às suas e não dá o mínimo de confiança aos testemunhos dos inúmeros a quem estas também chegaram, não tem muito que se possa fazer no momento.

De fato, não há diferença, entre um feiticeiro, um xamã ou um médium. Vejo que captou o que eu quis dizer. O princípio que age é mesmo em todos os casos, o restante sendo mera diferença cultural. Os índios não entendem esses fenômenos que hoje nossa ciência já consegue explicar por a+b. Porém nossa ciência ainda não consegue explicar os fenômenos que você rotula como bobagem misticista - rotula apenas por (ainda) não conseguir compreendê-los/explicá-los/mensurá-los através de nossa ciência. Compreendeu meu ponto, agora? Fique calmo, que estamos chegando cada dia mais perto. Já tem algumas coisas comprovadas (para aqueles que não são doentiamente teimosos) na atualidade (procure por Ian Stevenson). Mais algumas décadas e muita coisa começará a se conectar/encaixar, aos poucos.

Quanto a essas pessoas, podem ser curadas ou não, por esses "métodos misticistas" ou pela medicina tradicional (aquele componente de aleatoriedade de sempre, fora do controle estrito da ciência), podem lhes ser reveladas coisas ou não. Frequentemente é melhor que não sejam curadas mesmo.

Como eu disse no post anterior, podem criticar, colocar em dúvida e tachar como charlatanismo a vontade. Não tem ira nenhuma. Se alguém teimar comigo que as ondas de rádio não existem, apenas o que existem são ventríloquos charlatões, não vai ter ira nenhuma. Isso não mudará a vida de ninguém. Apenas vou achar engraçado.

·
Registered
20,598 Posts
Esse método "científico" do Ian Stevenson eu dispenso.

É a mesma má-fé que domina tudo que (POR EXEMPLO) a esquerda toca: não se admite, desde o começo, a hipótese de que possa se estar errado.

Não, o trabalho "científico" consiste em prolongar os experimentos até que se consiga um número de falsos-positivos o suficiente para dar uma máscara de credibilidade à proposta estudada.

E a história da ciência não é de crendices "sendo confirmadas pelo conhecimento".

Não, a história da humanidade é de crendices, superstições e misticismos sendo ANIQUILADOS pelo conhecimento, enquanto que, com base no verdadeiro estudo científico e razão, sempre em desconfiança, outros fenômenos que ninguém imaginava são revelados, e só são revelados porque imediatamente já aparecem devidamente encaixados na realidade.

Ceticismo dói muito, é desconfortável, mas é o único caminho para a certeza.

W

·
Guest
0 Posts
A reportagem fala em 10 mil consultas por mês, imagina o quão rico esse sujeito está.

21 - 40 of 55 Posts
Status
Not open for further replies.