SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
41 - 55 of 55 Posts
W

·
Guest
0 Posts
^^
Essa é a questão, nem com a consulta durando 5 minutos. Mas é o que diz a matéria.

·
Registered
20,267 Posts
Ambos estamos tateando no escuro, a diferença é que vc acha que enxerga de longe, eu espero as coisas chegar as minhas mãos para poder julga-las.

Não a diferença nenhuma entre João de Deus e um feiticeiro de alguma tribo perdida na Africa, ou um xamã qualquer de alguma tribo na Amazônia. Todos são seres mágicos que vivem da ignorância e dos egos alheios. Os índios ao menos tem a desculpa de não terem acesso a um conhecimento mais moderno. Índios realmente são os "alguens" de 1500, realmente não sabem o que são bactérias, gases tóxicos ou raios x, portanto não tem como entender esses fenômenos. Mas nós sabemos, e acreditar que João de Deus vai "curar" uma infecção bacteriológica com forças espirituais é ridículo sim.

Mas o ego humano é estranho, as pessoas querem ser especiais, querem acreditar que as regras abrirão uma exceção para elas, que Deus tem um plano especial só para ela, que elas são merecedoras do "milagre". Que elas saberão o futuro. Chegam ate a acreditar que jamais morrerão... Imagina se não seriam curadas magicamente apenas pelos seus méritos, pois afinal são "especiais".
Acho que enxergo ou enxergo? As coisas já chegaram em minhas mãos para que eu pudesse julgá-las, meu amigo. Se não chegaram às suas e não dá o mínimo de confiança aos testemunhos dos inúmeros a quem estas também chegaram, não tem muito que se possa fazer no momento.

De fato, não há diferença, entre um feiticeiro, um xamã ou um médium. Vejo que captou o que eu quis dizer. O princípio que age é mesmo em todos os casos, o restante sendo mera diferença cultural. Os índios não entendem esses fenômenos que hoje nossa ciência já consegue explicar por a+b. Porém nossa ciência ainda não consegue explicar os fenômenos que você rotula como bobagem misticista - rotula apenas por (ainda) não conseguir compreendê-los/explicá-los/mensurá-los através de nossa ciência. Compreendeu meu ponto, agora? Fique calmo, que estamos chegando cada dia mais perto. Já tem algumas coisas comprovadas (para aqueles que não são doentiamente teimosos) na atualidade (procure por Ian Stevenson). Mais algumas décadas e muita coisa começará a se conectar/encaixar, aos poucos.

Quanto a essas pessoas, podem ser curadas ou não, por esses "métodos misticistas" ou pela medicina tradicional (aquele componente de aleatoriedade de sempre, fora do controle estrito da ciência), podem lhes ser reveladas coisas ou não. Frequentemente é melhor que não sejam curadas mesmo.

Como eu disse no post anterior, podem criticar, colocar em dúvida e tachar como charlatanismo a vontade. Não tem ira nenhuma. Se alguém teimar comigo que as ondas de rádio não existem, apenas o que existem são ventríloquos charlatões, não vai ter ira nenhuma. Isso não mudará a vida de ninguém. Apenas vou achar engraçado.
A diferença fundamental entre um médium e um xamã é que os índios não tem conhecimento para saber que o xamã não tem poder algum, nos já temos. Não precisamos de novos conhecimentos para dispensar os charlatães, só com o conhecimento de agora já é possível dizer que João de Deus é um pilantra e os demais médiuns ou são pilantras, ou iludidos ou malucos.

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
Claro que não se importam... Até demônios podem realizar milagres é tudo na arte da feitiçaria , eu acredito no mundo espiritual , e lá é tal como cá, cada um acredita naquilo que lhe convém , uns preferem o cristianismo outros o espiritismo é tudo uma questão de crer. Só crê quem vê.... Eu creio porque vi , vivenciei e vivencio , mas respeito sua intenção de se manter cético

·
Registered
20,267 Posts
Tem certeza que o que vc viu é o que vc viu?

Eu duvido ate do que vejo, os sentidos humanos são fáceis de serem ludibriados por quem sabe como faze-lo. Os mágicos ganham a vida fazendo isso. Além disso o ego humano faz com que as pessoas acreditem que seus olhos não as "enganem".

Melhor é não crer e sim saber.

·
Registered
1,316 Posts
A diferença fundamental entre um médium e um xamã é que os índios não tem conhecimento para saber que o xamã não tem poder algum, nos já temos. Não precisamos de novos conhecimentos para dispensar os charlatães, só com o conhecimento de agora já é possível dizer que João de Deus é um pilantra e os demais médiuns ou são pilantras, ou iludidos ou malucos.
Seu comentário é ridículo e desrespeitoso!

Reportado para moderação.

·
Registered
20,267 Posts
Seu comentário é ridículo e desrespeitoso!

Reportado para moderação.
Por que? Ser iludido ou ter problemas mentais não é uma falha de caráter é apenas um erro de julgamento no primeiro caso ou um transtorno mental no segundo.

Assim como é um direito seu acreditar que os médiuns são verdadeiros é direito meu acreditar que eles são uma farsa, mesmo considerando que nem todos sejam exatamente mal intencionados, mas apenas iludidos sobre si mesmos.

·
Registered
1,316 Posts
Por que? Ser iludido ou ter problemas mentais não é uma falha de caráter é apenas um erro de julgamento no primeiro caso ou um transtorno mental no segundo.

Assim como é um direito seu acreditar que os médiuns são verdadeiros é direito meu acreditar que eles são uma farsa, mesmo considerando que nem todos sejam exatamente mal intencionados, mas apenas iludidos sobre si mesmos.
Rapaz, eu sou espírita e médium e apesar de não ter o dom da cura ou realizar qualquer tipo de atendimento a outras pessoas, me senti diretamente ofendido e desrespeitado com a parte final do seu comentário!

Você generalizou e não tem esse direito. Quer dizer que eu e demais médiuns somos pilantras?? Seria o mesmo que dizer que todos os padres são pedófilos, afinal quantos casos de pedofilia já foram descobertos na igreja católica aqui e mundo afora!

Tem todo direito de não acreditar em nada, mas isso não lhe dá carta branca para bostejar seu preconceito e desrespeito com a fé alheia.

·
Registered
6,567 Posts
Você não tem conhecimento para dizer que os médiuns não tem poder. É apenas pseducientificismo infantil de internet, que alguns anos atrás ficou conhecido como neoateismo.

·
Registered
20,267 Posts
Rapaz, eu sou espírita e médium e apesar de não ter o dom da cura ou realizar qualquer tipo de atendimento a outras pessoas, me senti diretamente ofendido e desrespeitado com a parte final do seu comentário!

Você generalizou e não tem esse direito. Quer dizer que eu e demais médiuns somos pilantras?? Seria o mesmo que dizer que todos os padres são pedófilos, afinal quantos casos de pedofilia já foram descobertos na igreja católica aqui e mundo afora!

Tem todo direito de não acreditar em nada, mas isso não lhe dá carta branca para bostejar seu preconceito e desrespeito com a fé alheia.
Como vc pode ler e sublinhou no meu post, eu não disse que todos os médiuns são pilantras, eu disse que alguns são, outros são iludidos e outros tem algum transtorno.

Se vc se ofende por que eu acho que vc tem um transtorno, lamento. Meu irmão tbm tem, embora seja de outra natureza. E dizer isso não é uma ofensa.

Tbm não acho que todos os padres sejam pedófilos, existem padres abnegados e que prezam pela caridade, isso não muda o fato de que eu ache que todo padre ou religioso em geral sofre de uma ilusão.

·
Registered
1,316 Posts
Como vc pode ler e sublinhou no meu post, eu não disse que todos os médiuns são pilantras, eu disse que alguns são, outros são iludidos e outros tem algum transtorno.

Se vc se ofende por que eu acho que vc tem um transtorno, lamento. Meu irmão tbm tem, embora seja de outra natureza. E dizer isso não é uma ofensa.

Tbm não acho que todos os padres sejam pedófilos, existem padres abnegados e que prezam pela caridade, isso não muda o fato de que eu ache que todo padre ou religioso em geral sofre de uma ilusão.
Eu não vou perder tempo debatendo com um sujeito como você!

Espero que a moderação tome alguma providência!

·
Registered
20,267 Posts
Você não tem conhecimento para dizer que os médiuns não tem poder. É apenas pseducientificismo infantil de internet, que alguns anos atrás ficou conhecido como neoateismo.
Eu não tenho que provar que os médiuns não tem poder, a total ausência de provas que eles o tem é que leva a descrença.

Quem faz alegações fantásticas deve apresentar provas igualmente fantásticas, a falta delas leva novamente a descrença. Isso se chama método cientifico e é bem anterior a onda de neoateismo. Esse conceitos já existiam bem antes da internet existir.... :)

Nenhum médium, paranormal, xamã, padre, pastor...conseguiu ate hoje provar sobre condições controladas as suas alegações.

Mas não se preocupem, eu vou parar por aqui a pedido da moderação, embora fique bem claro que eu não infringi nenhuma regra do SSC, mas como sei onde isso aqui vai dar, fecho minha contestação.

·
Registered
14,862 Posts
Eu não tenho que provar que os médiuns não tem poder, a total ausência de provas que eles o tem é que leva a descrença.

Quem faz alegações fantásticas deve apresentar provas igualmente fantásticas, a falta delas leva novamente a descrença. Isso se chama método cientifico e é bem anterior a onda de neoateismo. Esse conceitos já existiam bem antes da internet existir.... :)

Nenhum médium, paranormal, xamã, padre, pastor...conseguiu ate hoje provar sobre condições controladas as suas alegações.

Mas não se preocupem, eu vou parar por aqui a pedido da moderação, embora fique bem claro que eu não infringi nenhuma regra do SSC, mas como sei onde isso aqui vai dar, fecho minha contestação.
Cara, vc infringiu sim, chamou todo mundo de idiota e só queria dizer a você e ao outro colega que xingou os espíritas de idiotas que eu sou espírita e não me considero idiota nem tenho doença mental. Tenho uma fé que eu racionalizo e não vejo porque ela está sendo atacada nesse thread de forma tão virulenta, peço que vc nos respeite. Não vejo espíritas xingando ateus de idiotas, muito menos evangélicos, católicos ou quem quer que seja.

Há bispos e padres acusados de pedofilia, pastores acusados de abuso contra suas fiéis e ateus assassinos que destilam ódio a fé alheia como esse aqui no Texas:

Atirador do Texas era ateu, antissocial e violento
Devin Kelley, de 26 anos, matou 26 pessoas em igreja de Sutherland Springs, cidade rural de aproximadamente 400 habitantes, neste domingo
https://www.otempo.com.br/capa/mundo/atirador-do-texas-era-ateu-antissocial-e-violento-1.1539570

Nem por isso faria sentido sair degradando os ateus como homicidas sanguinários, ou diante de um padre pedófilo sair detratando os católicos ou chamando evangélicos de doentes mentais quando alguém que comungue de sua fé esteja sendo acusado de ter cometido crimes.

41 - 55 of 55 Posts
Status
Not open for further replies.