SkyscraperCity banner
1 - 11 of 11 Posts

·
.
13,730 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O prefeito Íris Rezende inaugurou nessa semana mais dois bairro asfaltados: a primeira inauguração ocorreu no residencial Carla Cristina. Antes desse evento, em cerimônia rápida, o prefeito entregou aos moradores do bairro um Centro de Saúde totalmente ampliado e devidamente pronto para realizar até dois mil atendimentos por mês na área clínica e pediátrica. O centro médico deve favorecer os moradores do bairro São Francisco e adjacências.

A segunda inauguração de asfalto aconteceu no residencial Mendanha, mais precisamente na Rua Bolívia, quadra 03, lote 05. O acontecimento acabou por reunir um numeroso e surpreendente grupo de moradores. Próximo ao morro do Mendanha, a região é considerada a mais fria da cidade. Apesar do tempo gelado, muitos moradores levaram criancinhas de colo devidamente agasalhadas para a inauguração.

Fala do prefeito
Muito emocionado pela presença do público que havia “deixado o sofá de suas casas para a inauguração”, o prefeito fez um histórico de sua administração. Disse que havia assumido a prefeitura com R$ 260 milhões de dívidas. Mesmo assim conseguiu realizar sua promessa feita em campanha de asfaltar todas as ruas de terra de Goiânia. “Foi minha grande opção administrativa nesse descambar de minha vida”, destacou Íris. Lembrou que aos 24 anos, ao assumir a prefeitura na condição de presidente da Câmara, havia conseguido realizar, “em 17dias”, muito mais o que o prefeito eleito havia feito na década de 50.

Segundo o prefeito, esse feito levou o então jornalista Alfredo Nasser, dono do Jornal de Notícias, a tecer elogios a sua administração. “Foi um momento alto de minha vida”, recordou. E tal fato o incentivou a manter sua linha de conduta administrativa, “sempre trabalhando pelo povo”. Para ele o povo deve olhar com cuidado os candidatos à cargos públicos, “esquecendo aquele que é seu vizinho e compadre”, e optando por critérios de honestidade e lisura e “não naquele candidato que chega em sua casa sorrindo para pedir votos. E quando eleito toma outra atitude: “Para ele (o eleito), tudo. Para o povo, às costas.”

Reafirmou seu propósito de asfaltar todas as ruas. “Não ficará uma rua habitada sem asfalto” Prometeu. E tal promessa estava sendo cumprida. O prefeito estava inaugurando o 108° bairro. Outro fato inédito lembrado por Íris foi com relação ao meio ambiente. “Já inauguramos 272 praças.” Lembrou, sem esconder uma leve ironia que, em 70 anos, as administrações anteriores haviam entregue a população apenas 411. E em julho deveria inaugurar os bairros restantes.

“Mas como eu consegui realizar tudo isso? Economizando!”, ele próprio respondeu, para contra-atacar. “Fiz economia de cada centavo gasto. Na prefeitura percebemos que não havia controle no uso de carros públicos e telefones. Cortei tudo!” O prefeito concluiu o seu discurso recordando que “em julho deverá concluir o trabalho de asfaltamento de todos os 117 bairros da cidade.”

Balanço
Segundo dados do Dermu/Compav, o programa de pavimentação asfáltica atinge o número de 108 bairros asfaltados. São mais de 1,2 mil quilômetros de asfalto. É o maior projeto dessa envergadura já realizado no país.

http://www.goiania.go.gov.br/sistem...?varDt_Noticia=23/05/2008&varHr_Noticia=12:04

·
Registered
12,615 Posts
Aqui em Joinville vários bairros tem ruas asfaltadas, mas são ruas de baixo fluxo de veículos, logo o asfalto é fraquinho também. É um jeito mais barato de pavimentar muitas ruas.

Enquanto isso... várias ruas importantes, de grande fluxo continuam com aquele calçamento vagabundo, que ora cede e fica assim mesmo.

·
.
13,730 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^

:lol:

Notícia.

Desculpe, quando postei vi que eu tinha postado em local errado, na verdade eu queria colocar em Infra-estrutura e Transporte mas esta bom aqui mesmo. :eek:kay:

·
Registered
469 Posts
Não sou simpatizante nem votaria nele na ultima eleição se o meu domicilio eleitoral fosse aqui, mas o Tio Iris merece meu voto porque apesar dele estar gastando asfaltando Goiânia inteira, não sei da onde ele tira dinheiro mas os outros serviços da cidade continuam de pé. As pracinhas estão de parabéns

·
.
13,730 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^

As obras de recapiamento de 66 bairros centrais já começaram, o Tio Iris adora um asfalto, agorinha ele vai asfaltar os parques da cidade. :lol:

·
Registered
7,546 Posts
De quem é a fábrica de asfalto?
E a empreiteira contratada para o empreendimento?

Um cruzamento dos dados, veremos os dois lados(partido/empresas) já velhos conhecidos.
E de onde virá o financiamento para a campanha desse ano...

1 - 11 of 11 Posts