Cidade do interior do Estado de São Paulo ganha academia com equipamentos de última geração e quase 10% da população já se inscreveu
Pompéia (SP) – A população da pequena (mas próspera) Pompéia, município com 18.000 habitantes da região de Marília, no Oeste de SP, está disputando um lugar na nova academia de ginástica e dança da cidade. Fosse uma academia qualquer, isso não seria novidade, já que a prática de exercícios ganha a cada dia mais adeptos e diariamente novas academias são inauguradas no País. No caso de Pompéia, contudo, há um ingrediente possivelmente inédito, no mínimo raro: a academia foi inteiramente construída pela Prefeitura Municipal.
Com inauguração prevista no dia 18 de abril (sexta-feira), a academia municipal de Pompéia pretende levar qualidade de vida à população, ao permitir acesso gratuito a equipamentos modernos e instrutores treinados para promover a prática de exercícios, segundo o prefeito Álvaro Januário “Vinho” - PMDB.
Antes mesmo da abertura oficial da academia de Pompéia, o sucesso da iniciativa pode ser medido pelo número de inscritos – até ontem, era de 1,3 mil pessoas; estima-se que vá chegar a quase 2.000. Detalhe: segundo o último Censo, o município contou 18.000 habitantes.
Tecnologia de Ponta, da própria cidade
O prefeito caprichou nos detalhes e contou com a consultoria da marca Brudden Movement® de equipamentos de ginástica, por sinal sediada no município, líder do mercado brasileiro de aparelhos profissionais de fitness. Estabelecida em Pompéia há cerca de 30 anos, a Brudden idealizou a nova academia segundo padrões mundiais. Serão 9 esteiras, 6 bicicletas e 14 estações de ginástica, estas da linha NEXT, com tecnologia eletrônica de última geração.
Concebida pela Movement® em parceria com o designer Guto Índio da Costa e profissionais da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo - USP, a linha NEXT concentra a principal inovação dos últimos 30 anos no segmento de produtos para musculação – graças a recursos eletrônicos, os aparelhos da linha decretam o fim dos ‘trambolhos’ barulhentos, ao possibilitar que as torres sejam separadas dos pesos. A sala de exercício se torna ampla, silenciosa e facilita a comunicação entre praticantes, além de permitir que se ouça música e vídeos.
Outro destaque fica por conta da esteira E-750, mais um resultado da parceria entre a empresa, Guto Índio da Costa e a USP. Entre os atrativos da E-750, está o conceito “volta ao mundo”, uma tecnologia que permite programar a esteira para percorrer de maneira simulada trajetos como o da Maratona de Nova Iorque, São Silvestre, Parque do Ibirapuera, totalizando 30 circuitos em 05 diferentes países, com distâncias, inclinações e percursos fiéis a realidade.
Criada em 1980, a Brudden mantém uma unidade industrial com 20 mil m² de área construída, além de uma fábrica de equipamentos de ginástica em Manaus (AM). A empresa emprega em torno de 250 funcionários e se destaca pela constante inovação em suas linhas de produtos e serviços. |
www.brudden.com.br