SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O Principado de Mónaco é um minúsculo estado europeu, costeiro ao Mar Mediterrâneo e rodeado pela França, muito perto da fronteira desta com a Itália. Com apenas 1,85 km² de área, é um dos menores países do mundo.

A cidade-estado é divida em quatro bairros principais (quartiers): Fontvieille,
Monaco-Ville, La Condamine e Monte-Carlo.

O principado goza de um clima mediterrânico muito suave no inverno e apresenta uma vegetação exuberante, o que explica que, em meados do século XIX, se tenha convertido em estância balnear e centro turístico de fama mundial.

Realiza o Grande Prêmio mais famoso e mais charmoso de Fórmula 1, já tradicional no calendário das corridas.

As fotos:

A cidade e o porto

Casario

Café de Paris

O Cassino Montecarlo

Hotel de Paris

Catedral de Mônaco (Basílica de Notre-Dame)

Palácio de Grimaldi (onde vive a realeza do principado)

Prédios

Museu Oceanográfico

Estação do Metrô

Grand Prix

Pôr-do-sol no Mediterrâneo

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Pronto. Missão cumprida...rs

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
Bonitas as fotos.
Eu imaginava Mônaco mais moderna.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Mônaco é um mini paraíso, e tbm possue a família real mais rica do mundo :p

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Discussion Starter · #9 ·
carecife said:
Metro?? num lugar tao pequeno?? quais sao as cidades coladas a Monaco , alguem sabe??

É uma estação de trem, só que subterrânea. Por isso, chamei de metrô, mesmo sabendo que não é a nomenclatura correta. :)

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Lindíssima, Mônaco! Agora não sei se deve ser um lugar bom pra morar, mas pra passar umas férias com certeza é. =)

·
Banned
176 Posts
Mônaco é um lugar lindo, um dos meu sonhos é ir ao principado no fim de semana de grande prêmio , aliás muitos pilotos tem casas lá e quando eles abandonam a corrida geralmente eles vão direto pra mansão deles e nem passam na garagem da equipe, o Senna fazia muito isso. ;)

1 - 14 of 14 Posts