SkyscraperCity Forum banner

Embarque em uma romaria fluvial em Belém do Pará, parte das comemorações do Círio de Nsra de Nazaré.

20938 Views 64 Replies 33 Participants Last post by  Guajará
Escolha um barco, e venha comigo navegar pelas águas da Baía do Guajará, que banha a cidade de Belém.

A romaria fluvial acontece as vésperas da grande procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré; uma das maiores manifestações religiosas do Brasil e do mundo. Também é considerado o natal dos paraenses.

Neste Círio fluvial, cerca de 550 embarcações participaram dessa romaria. Estive lá pra conferir e tirar essas fotos pra vocês!

Bom passeio!

Acompanhe mais fotos na páginas 2, e na página 3 a romaria Fluvial vista do Parque Ver-o-Rio pelo forista Odilson :)

1- Zarpando do mercado do Ver-o-Peso, principal cartão postal de Belém.

2-

3- passando pelo Estação das Docas

4- Belém Centro. A esquerda, sede do Ministério da Fazenda e na direita o Banco Central.

5- Sol nascendo por trás da cidade.

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20- Base naval de Belém

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29- ao fundo, os gigantes de Belém.

30-

31-

32-

33- Embarcação que conduz a imagem peregrina;

34-

35-

36-

37-

38-

39-

40- Panorâmica

41-

42-

43-

44-

45-

46-

47-

48-

49-

Nas próximas páginas tem mais! :)
See less See more
49
1 - 20 of 65 Posts
Salve Nossa Senhora de Nazaré! Que nos abençoe a todos!

Feliz Círio aos foristas paraenses!
Tenho visto na TV notícias a respeito do Cirio.
Salvo engano, é uma das maiores festas religiosas do mundo.
As fotos estão lindas, parabens Guajará!
Salve Nossa Senhora de Nazaré! Que nos abençoe a todos!

Feliz Círio aos foristas paraenses!
Obrigado Santista, assim também desejo a você :)

Tenho visto na TV notícias a respeito do Cirio.
Salvo engano, é uma das maiores festas religiosas do mundo.
As fotos estão lindas, parabens Guajará!
Obrigado, grande abraço! :)
O thread está excelente e as fotos estão impecáveis, Fabi.
Parabéns :applause:
viva a Nossa Senhora de Nazaré... A Rainha da Amazônia

Parabéns Guaja, as fotos estão muito boas, mostram a beleza e a emoção de se partivcipar da romaria fluvial, nas águas da tua baía :lol:

:applause:
Nossa, que fotos babantes!! Ahazouuuuuu amigo!!! Belém como sempre linda!!

Feliz Círio a todos os paraenses :)
Parabéns Guajará! Excelente thread!
Vou salvar todas essas fotos aqui! Estão todas muito lindas.
É uma mistura de sentimentos para nós, Paraenses, visto que mistura a Nossa Padroeira e a Nossa Cidade, a Nossa Metrópole: a Metrópole da Amazônia!
Parabéns novamente!!
Muito legal acompanhar a romaria por tuas fotos, Guajará! Eu sabia que o Círio de Nazaré é uma das maiores manifestações religiosas do país, mas não imaginava que fosse considerado o natal dos paraenses. Apenas ontem descobri isso, através da Stella. :)

Belo thread! :eek:kay:
Boas fotos Guajará. Nunca acompanhei o Círio Fluvial. Quanto custa um ingresso em uma embarcação? Tempos atrás custava 100zinho, mas acho que varia né? Ah, as fotos 25 e 42 estão repetidas.
Não sou uma pessoa religiosa,longe disso, mas confesso que assistir o Círio sempre me dá um nó na garganta, vem uma emoção estranha que não sei definir....

espetaculares suas fotos Guajará, mas essa aqui está demais!!! :cheers:

See less See more
Muito lindo tudo isso!

parabéns!
Não sou uma pessoa religiosa,longe disso, mas confesso que assistir o Círio sempre me dá um nó na garganta, vem uma emoção estranha que não sei definir....

[/IMG]

Acho que até mesmo os não religiosos sentem algo ao ver o círio :)
O thread está excelente e as fotos estão impecáveis, Fabi.
Parabéns :applause:
Obrigado Wendell :)

viva a Nossa Senhora de Nazaré... A Rainha da Amazônia

Parabéns Guaja, as fotos estão muito boas, mostram a beleza e a emoção de se partivcipar da romaria fluvial, nas águas da tua baía :lol:

:applause:
da minha baía hehe, é mesmo emocionante participar da romaria fluvial, abração :hug:

Nossa, que fotos babantes!! Ahazouuuuuu amigo!!! Belém como sempre linda!!

Feliz Círio a todos os paraenses :)
Obrigadão Drico, ainda tem algumas guardadas pra não ficar pesado na primeira página.
grande abraço!!! :cheers:

Parabéns Guajará! Excelente thread!
Vou salvar todas essas fotos aqui! Estão todas muito lindas.
É uma mistura de sentimentos para nós, Paraenses, visto que mistura a Nossa Padroeira e a Nossa Cidade, a Nossa Metrópole: a Metrópole da Amazônia!
Parabéns novamente!!
Fique avontade Eduardo, a intenção também é compartilhar.
grande abraço :)

Muito legal acompanhar a romaria por tuas fotos, Guajará! Eu sabia que o Círio de Nazaré é uma das maiores manifestações religiosas do país, mas não imaginava que fosse considerado o natal dos paraenses. Apenas ontem descobri isso, através da Stella. :)

Belo thread! :eek:kay:
É verdade, pros paraenses católicos é como o natal, o almoço com a familia reunida também é muito importante. só estive 2 anos ausente no Círio, em todos os outros morando em outras cidades sempre visitei minha familia nessa época.
que bom que vc gostou Tito, obrigado por prestigiar nosso Thread.
See less See more
me intrometendo no thread do Guaja .. :D

para os foristas de outros Estados, este é o thread Oficial do Círio 2010, que quiser conheçer um pouco mais e dah uma olhadinha nas fotos, fiquem a vontade :D
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1058075&page=20
Boas fotos Guajará. Nunca acompanhei o Círio Fluvial. Quanto custa um ingresso em uma embarcação? Tempos atrás custava 100zinho, mas acho que varia né? Ah, as fotos 25 e 42 estão repetidas.
Realmente amigo, varia bastante. vc encontra boas opções apartir de 35 reais, até 150 (variando café da manhã, kit com camisa, tipo da embarcação se for navio, catamarã etc.)
verdade tenho que substituir a repetida, valeu. espero que em breve possa conhecer a romaria fluvial.

Muito obrigado por esse prestigio amigo. Posso entender seu ponto de vista e no que vc sente com tudo isso, é como o Drico disse abaixo.
Bela escolha da foto! tb adorei essa!!

grande abraço amigo! :)

Acho que até mesmo os não religiosos sentem algo ao ver o círio :)
:)

Muito lindo tudo isso!

parabéns!
Valeu Rodrigo, :eek:kay:

me intrometendo no thread do Guaja .. :D

para os foristas de outros Estados, este é o thread Oficial do Círio 2010, que quiser conheçer um pouco mais e dah uma olhadinha nas fotos, fiquem a vontade :D
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1058075&page=20
boa idéia Luiz, valeu amigo :eek:kay:
See less See more
Que belas essas fotos, Guajará. Uma grandiosa procissão, das mais importantes em nosso país. E que bela a cidade de Belém vista do rio. Parabéns! :eek:kay:
:applause: Lindas fotos Guajará. A romaria fluvial é uma das mais emocionantes romarias do Círio de Nazaré. Obrigado por nos mostrar um pouco dessa maravilhosa manifestação de fé do povo paraense. Belém está em festa!!!
:eek2: Babei com essa foto! :cheers:
Ai ai... Quem vê por fotos, não faz nem idéia da emoção que se sente durante o Círio Fluvial. Já participei duas vezes e confesso que não consegui conter as lágrimas. Muito lindo!

Adorei poder matar um pouquinho da saudade que sinto de Belém, uma das minhas cidades preferidas. E o skyline, hein? Os prédios magrelos me fazem sentir em casa... :) O de varandas envidraçadas que aparece em várias fotos, com certeza é um dos prédios mais bonitos do Brasil.

Ah! Aproveitando o ensejo... Da primeira vez que fiz o Círio Fluvial usei um barco bem parecido que o que aparece na primeira foto. Pois bem... No melhor da festa o nosso barco foi "atropelado" por um enorme barco de aço... Ficamos horas à deriva até sermos rebocados. A nossa sorte foi que a batida só atingiu o leme e a hélice do nosso barco, não chegou a furar o casco... O barco maior não prestou socorro!! :bash:
See less See more
1 - 20 of 65 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.