SkyscraperCity Forum banner

Empreendimento Camargo Corrêa em BH

10888 Views 24 Replies 8 Participants Last post by  Vítor Dias
Alguém tem informaçõs sobre o primeiro empreendimento imobiliário da Camargo Corrêa em Belo Horizonte??

Hoje eu estava passando pelo Buritis, indo para o Estoril. A Paulo Piedade Campos (aquela rua da UNA) está em obras e o trânsito desviado para os lados do Conjunto Estrela Dalva.

Logo depois do conjunto, onde se vira para subir uma rua que cai no Estoril, vi um MEGA STAND em construção com a marca "Camargo Corrêa".

Peguei a imagem no GE. Pela régua do GE, o terreno tem ins 30 mil m2, ou seja, será um super empreendimento.

É aguardar para ver.

See less See more
1 - 20 of 25 Posts
Não espero nada não, hehehhehe

Deve sair alguma coisa no nível de um Minas Village da vida, só que com mais prédios. E talvez (tomara!) um pouco menos feio. No máximo chegaria ao nível daquele MASB/Habitare.

Como é o stand? Parece ser coisa de rico ou é tosco?
Não espero nada não, hehehhehe

Deve sair alguma coisa no nível de um Minas Village da vida, só que com mais prédios. E talvez (tomara!) um pouco menos feio. No máximo chegaria ao nível daquele MASB/Habitare.

Como é o stand? Parece ser coisa de rico ou é tosco?

O stand ainda está bem no início da construção. Só dá para se ter uma noção é do tamanho, que é nas proporções dos da Even no Vila da Serra.
Se bem que isso não quer dizer muita coisa. Ontem vi um stand bem grande da MRV no Camargos, às margens da Via Expressa.

Apesar de estar no Estoril, o público alvo deve ser o mesmo do Buritis, que é classe média-média e um pouco de média-alta.
Espero um padrão melhor que o do Minas Village, mais para o Alto do Engenho.
E ao menos os empreendimentos Camargo Corrêa que conheço em Recife e São paulo, são melhores que aquilo (Minas Village).
See less See more
e alguém sabe o que estão fazendo ali nas margens da BR-040, depois do BH Shopping e antes do Rancho do Boi?! esqueci a construtora... pra quem está chegando em BH (sentido RJ-BH) fica do lado direito..
e alguém sabe o que estão fazendo ali nas margens da BR-040, depois do BH Shopping e antes do Rancho do Boi?! esqueci a construtora... pra quem está chegando em BH (sentido RJ-BH) fica do lado direito..
Vai ser um Leroy Merlin.

A construtora é a E.P.O., especializa nesse tipo de construção: supermercados, concessionárias, etc.
See less See more
^^ ahn! isso mesmo, EPO
eu imaginava que seria em outro lugar esse Leroy
ah, e aquele da Tempo na Contorno, perto do ed. Amadeus?! alguém sabe?!
me disseram que será um Verdemar..
^^

Concessionária Ford!

Por mais estranho que pareça é o que alguém da construtora me falou.

E o Leroy Merlin está saindo mesmo? Não tinha uns problemas de licença ambiental?

Ou o problema era com o mega-complexo que a EPO mesmo queria fazer, naquele mesmo lugar, e 'reduzindo' para só o Leroy dá para sair?
See less See more
^^ Não sei a que pé está o empreendimento. Com certeza vamos ter notícias em breve sobre o empreendimento.
Hummm, parece que o Leroy foi aprovado sim. E achei algumas coisas também:

O empreendimento Portal Sul, que compreende a implantação de duas grandes lojas (uma delas a Leroy) junto à rodovia BR-356, na altura do km 6,5, no bairro Olhos D’Água, em terreno localizado atrás da região dos motéis, na zona Sul de Belo Horizonte, saída para o Rio de Janeiro, deverá demandar investimentos da ordem de R$ 100 milhões, gerando 250 empregos diretos e 500 indiretos.

O terreno faz parte de uma área tombada pelo patrimônio. Mas, segundo o dirigente da EPO, a área encontra-se degradada. Por isso, a empresa solicitou o "destombamento" de parte da área para realizar as obras do empreendimento Portal Sul e conseguiu. Como contrapartida terá que recuperar não só a área do negócio, mas também o terreno contíguo, área que faz parte da Estação Ecológica de Cercadinho. "Além disso, os responsáveis pelo negócio se comprometeram em construir uma alça que faça a ligação entre a BR-356 e a MG-030, para desafogar o trânsito da região, já bastante congestionado pela proximidade com o BH Shopping", adiantou.

See less See more
3
^^ Bom, melhor que aquelas voçorocas horríveis que a gente vê quando passa lá.
ah, e aquele da Tempo na Contorno, perto do ed. Amadeus?! alguém sabe?!
me disseram que será um Verdemar..

A Verdemar está construindo uma unidade, mas não sei se é ali (em frente à Igreja do Sto. Antônio).

Tem também uma obra na Grão Mogol, quase em frente ao Pinguim. Alguém sabe o que será? Parece um supermercado.
See less See more
Tem aqueles tapumes ali na av. nossa senhora do carmo, logo após aquele trevo de baixo do Belvedere, ao lado da favela do papagaio. Alguém sabe o que será aquilo?
Tem aqueles tapumes ali na av. nossa senhora do carmo, logo após aquele trevo de baixo do Belvedere, ao lado da favela do papagaio. Alguém sabe o que será aquilo?

Um street shopping com um Super Nosso.
Já foi postado aqui.
Apesar de estar sonhando com um comercial onde vão fazer essa Ford, fiquei feliz de saber que ainda não foi desta vez. Quando soube que era construção da Tempo, fiquei pé atrás, com medo de desperdiçarem aquele espaço com algum comercial meia-boca, com base feia, cerâmica... É bom que agora aquele terreno fique alguns anos com uma construção baixa, passível de demolição, enquanto a cidade vai enriquecendo, amadurecendo, e aí realmente o usaram para fazer um comercial altíssimo nível. BH ainda tem muito amadorismo nos comerciais.
See less See more
Concessionária da Ford construída pela Tempo tem aquela Espaço, no São Francisco, ainda tem chances de ser um comercial :p
de uma coisa eu sei...

com tanto carro sendo vendido e tanto prédio sendo construído por ali tenho dó de quem mora lá e tem de pegar a raja, a barão ou NSCarmo no horário de Pico...
E o Leroy Merlin está saindo mesmo? Não tinha uns problemas de licença ambiental?
Passamos hoje lá indo pro Rancho do Boi. Já tem tratores mexendo no terreno.
Tem também uma obra na Grão Mogol, quase em frente ao Pinguim. Alguém sabe o que será? Parece um supermercado.
Padaria! Apesar de parecer estranho (de novo, hahahah) é isto mesmo, lembro que vi em uma reportagem.

Concessionária da Ford construída pela Tempo tem aquela Espaço, no São Francisco, ainda tem chances de ser um comercial :p
Mas eu perguntei especificamente sobre esse terreno da Contorno, só vai ser outra coisa se estiverem escondendo o jogo. :crazy:
See less See more
^^

Concessionária Ford!

Por mais estranho que pareça é o que alguém da construtora me falou.

Ou o problema era com o mega-complexo que a EPO mesmo queria fazer, naquele mesmo lugar, e 'reduzindo' para só o Leroy dá para sair?
hum.. preferia um verdemar.. ou melhor ainda, um comercial fodão hehe
A estrutura da obra já tá aparecendo..
no Leroy lá já tão mexendo no terreno msm, como o Fred disse..

A Verdemar está construindo uma unidade, mas não sei se é ali (em frente à Igreja do Sto. Antônio).

não sei qual é essa igreja..
tb vi essa obra e queria saber oq é! agora o dfbm já respondeu..

de uma coisa eu sei...

com tanto carro sendo vendido e tanto prédio sendo construído por ali tenho dó de quem mora lá e tem de pegar a raja, a barão ou NSCarmo no horário de Pico...
o trânsito já tá insuportável! sexta a noite fiquei 1h 30min num congestionamento.. mas tb indo da raja pra pampulha..
trânsito pesado na Raja, Nossa Senhora do Carmo, Af. Pena e Ántônio Carlos..
See less See more
1 - 20 of 25 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.