Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 26 Posts

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A Tarde 15/06/2007

BIAGGIO TALENTO
AGÊNCIA A TARDE

O setor turístico baiano quer construir um aeroporto de grande porte no litoral norte do Estado, onde está localizado o balneário Costa de Sauípe, para tornar a área mais competitiva e atrair investimentos internacionais. Este é um dos assuntos que estão sendo discutidos no Nordeste Invest 2007, no Hotel Pestana de Salvador. O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-Bahia), Luiz Augusto Amoedo, que participa do evento, disse que esse projeto precisa sair do papel, pois um empreendimento desse porte é muito complexo.

Já o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, achou idéia positiva, mas ponderou que antes de se pensar num terminal aéreo na Linha Verde, o governo tem outras obras urgentes a realizar, como a construção de mais uma pista no aeroporto de Salvador, para melhorar a infra-estrutura turística da Bahia.

Amoedo explicou que existem empresários interessados em participar de Parcerias Público-Privadas (PPP) para implantar o aeroporto no litoral norte, junto com o setor público, e considera o equipamento fundamental para a instalação de novos projetos hoteleiros na região. “Sabemos que existem muitos recursos internacionais na área turísticas de investidores interessados em aplicá-los nos países que ofereçam melhores condições de recebimento de visitantes, facilidade de acesso e infraestrutura”, declarou, detalhando haver uma concorrência muito grande entre os pólos turísticos brasileiros (em especial a Bahia) e o Leste Europeu, Marrocos, o México e o Panamá. “Por essa razão, temos que pensar no futuro e preparar o Estado para novos grandes empreendimentos de hotelaria no litoral norte, cuja potencialidade de área de lazer já foi comprovada”, afirma Amoedo.

PRIORIDADES — Embora concordando com o dirigente da AdemiBahia, Leonelli enfatizou que as opções prioritárias do governo baiano em termos de terminal aeroviário não estão na Linha Verde.

“A construção de um aeroporto de grande porte leva cerca de cinco anos e antes disso temos urgências a resolver para evitar gargalos no setor”, informou, explicando que existe a necessidade de construir uma nova pista no aeroporto de Salvador já saturado devido ao crescimento no movimento de aeronaves a cada ano.

“Precisamos também implantar um novo aeroporto em Ilhéus na estrada em direção a Itacaré e ampliar em 200 metros a pista do terminal de Porto Seguro para permitir a operação com aviões de grande porte”, disse, contando que o governador Jaques Wagner está tentando incluir os projetos de ampliação dos terminais aéreos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A boa notícia que o secretário de Turismo deu foi acerto com companhias aéreas para implantarem vôos em dois aeroportos considerados “fantasmas”, sem utilização pela, nova administração estadual, o de Lençóis, na Chapada Diamantina e o de Caravelas no extremo-sul do Estado. “A OceanAir começa seu vôo semanal para Lençóis no dia 7 de julho e a CVC inicia suas atividades para Caravelas, também com um vôo semanal em agosto”, contou.

CARVALHO E COUVE – Leonelli classificou o Nordeste Invest 2007 como o “maior evento do gênero já realizado na Bahia”, destacando a participação de investidores de várias partes do mundo. Sobre as perspectivas de negócio, disse não ser possível fazer uma avaliação num primeiro momento. “Isso é uma plantação de carvalho, não é de couve”, comparou, enfatizando que um negócio nessa área leva entre o contato inicial e a compra da terra para implantação do empreendimento, no mínimo, dois anos.

Ele revelou ter se reunido, ontem, com quatro investidores interessados em projetos na Bahia. “Fora o que ainda vem por aí, certo para começar este ano na Bahia temos três grandes empreendimentos, o resort que está sendo construído na Ilha de Cajaíba (Baía de Todos os Santos), um projeto hoteleiro na região de Jandaíra (Linha Verde) e um novo Superclub no município de Canavieiras”.

Um dos palestrantes de ontem no evento, Pedro Paulo de Miranda, do fundo de investimento Itacaré Capital Partners, responsável pelo megaresort Wapuru, que está sendo construído em Itacaré, informou que o grupo está implantando 10 resorts na Bahia, Sergipe e Alagoas, com investimentos estimados em US$ 3 bilhões.

·
Registered
4,718 Posts
O Brasil, na minha opinião é o país mais bonito do mundo!
Tem de neve(mesmo que pouca) até florestas tropicais e praias maravilhosas!

O país tem grande potencial turístico, mas a falta de infra-estrutura e de segunrança(dentre outros) que atrapalham esse crescimento!

O governo tem que pensar no turismo como uma solução viável para o desemprego, uma vez que pode gerar muitos empregos!

:eek:kay:

·
Registered
5,948 Posts
Não concordo não! Com isso o dinheiro deixa de circular no Brasil... os krs vem direto para Sauípe, vão para hotéis de bandeiras internacionais, usam e desfrutam do nosso país e vão embora sem deixar nada por aqui!! Nem pensar... eles tem que passar por Salvador, ver nossa Bela cidade (vista área da janelinha do avião), se interessar (o que é natural) e vir passear pelo lado de cá deixando o dindin na cidade!

Oxeee.. só tem esperto!

·
Registered
4,718 Posts
Mas Soteros, pode não gerar renda diretamente, mas se um turista vem um vez e gosta, com certeza ele irá voltar outras vezes!

Isso pode gerar empregos, numa enorme cadeia, aumentar o consumo dos empregados, etc...

De qualquer forma isso é bom pra País!

Quanto às cadeias de hotéis, realmente o que você disse é verdade, mas isso depende dos empresários nacionais, em investir mais!

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #5 · (Edited)
Todos os hoteis do litoral norte oferecem tour por Salvador, com visitas ao Pelourinho, Mercado Modelo, museus, igrejas, passeios pela baía de Todos os Santos e outros.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
O Aeroporto 2 de Julho não é longe de Sauipe!!! Pra que um aeroporto ali perto??? Também acho desperdicio de grana, sendo que o 2 de Julho precisa de uma boa expansão. Basta duplicar a Linha Verde, fazer uma rodovia expressa de qualidade ali no trecho, um bom shuttle aeroporto-complexo turistico e pronto. E concordo plenamente com o Soteros na questão de ter de passar por Salvador.

·
Banned
12 Posts
sauipe

concordo com o soteros e o krypton, sbsv é perto de sauipe, não justifica um aeroporto internacional so pra trafego turistico, esses voo demandam uma infraestrutura rasoavel e uma pista tambem, alem de equipamentos ils catII talvez. e principalmente não justifica por que o aeroporto tera majoritariamente trafego de turistas, e poucos na classe executiva, afinal a maioria a operar seriam charters.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #8 ·
O Aeroporto 2 de Julho não é longe de Sauipe!!! Pra que um aeroporto ali perto??? Também acho desperdicio de grana, sendo que o 2 de Julho precisa de uma boa expansão. Basta duplicar a Linha Verde, fazer uma rodovia expressa de qualidade ali no trecho, um bom shuttle aeroporto-complexo turistico e pronto. E concordo plenamente com o Soteros na questão de ter de passar por Salvador.
A Linha Verde está sendo duplicada!

·
Banned
27,387 Posts
E tem mais o impacto ambiental no local impediria a construção do mesmo, e pq não investir num VLT ligando a região com o aeroporto de Salvador.

·
tricolor pra sempre
1,343 Posts
E tem mais o impacto ambiental no local impediria a construção do mesmo, e pq não investir num VLT ligando a região com o aeroporto de Salvador.
concordo contigo, um aeroporto seria bom pra regiao mas acho que mata de sao joao nao tem precisao de um aeroporto, a cidade e muito pequena e pobre em saupe so existem esse condominio que por sinal vai mal das pernas, so acho isso nao eh o que cidade precisa, o que ela ta pecisando eh de um maior desenvolvimento junto a populacao e nao junto aos gringos e empresarios que passam dois dias em no complexo de saupe :eek:hno: :eek:hno: :eek:hno: :eek:hno:

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Acho importante um acesso mais facilitado à essa região sobretudo para aqueles milionários que gostam de chegar direto à seu destino, sem passar por outros intermediários, sobretudo aqueles que vem de jato particular, hehe!

·
Banned
27,387 Posts
Acho importante um acesso mais facilitado à essa região sobretudo para aqueles milionários que gostam de chegar direto à seu destino, sem passar por outros intermediários, sobretudo aqueles que vem de jato particular, hehe!
Uai constroem um porto, é muito melhor em vez de instalar um aeroporto que vai destruir toda vegetação nativa, pois eu tenho certeza, que o aeroporto não vai ser de pequenas proporções.

·
Registered
686 Posts
Uai constroem um porto, é muito melhor em vez de instalar um aeroporto que vai destruir toda vegetação nativa, pois eu tenho certeza, que o aeroporto não vai ser de pequenas proporções.
melhor que porto: Faz um TGV ligando o aeroporto a sauipe, pronto! em menos de meia hora o trem faz a ligação SSA x Sauipe :)

·
Soteropolitano
8,901 Posts
Jato particular pode aterrisar no aeroporto de Praia do Forte, que fica a uns 10km de Sauípe. :)

Eu não concordo com a construção de um aeroporto somente para Sauípe. Resolveram criar, erroneamente, uma "cancun brasileira" distante e isolada de tudo, além de a praia ser feia. Eu não quero sofrer as conseqüências.

Mais importante é a construção da pista no Aeroporto 2 de Julho, a construção de um novo aeroporto em Ilhéus (eu gostaria que Itacaré continuasse sem ser desbravada...) e, minha opinião, a construção de um aeroporto na br-324 (próximo a aratu), pra desafogar o 2 de Julho.

·
tricolor pra sempre
1,343 Posts
Jato particular pode aterrisar no aeroporto de Praia do Forte, que fica a uns 10km de Sauípe. :)

Eu não concordo com a construção de um aeroporto somente para Sauípe. Resolveram criar, erroneamente, uma "cancun brasileira" distante e isolada de tudo, além de a praia ser feia. Eu não quero sofrer as conseqüências.

Mais importante é a construção da pista no Aeroporto 2 de Julho, a construção de um novo aeroporto em Ilhéus (eu gostaria que Itacaré continuasse sem ser desbravada...) e, minha opinião, a construção de um aeroporto na br-324 (próximo a aratu), pra desafogar o 2 de Julho.
tbm acho concordo em tudo contigo. continuo a dizer que mata nao necesseita de aeroporto, necessita sim, mas de outros projetos que venha favotecer a populaçao carente da cidade, falando de salvador acho que acidade sim merece um novo aeroporto pois o luis eduardo eh pequeno e tbm ja nao suporta mas a demada diaria de passageiros circulando pelo aeroporto, Ja ta na hora de salvador seguir os mesmos rumos de sao paulo e rio, passando a ter dois aeroportos a nibel internacional e essa ideia de ter um aeroporto ao longo da br 324 seria a melhor opcao no meu ponto de vista,

·
Is this your frog?
943 Posts

Ah sim 10km :lol:
No mínimo uns 25km viu ^^

É fundamental um aeroporto em Sauípe, o ideal seria bem afastado da costa. E também um porto exclusivo para transatlânticos. Uma série de estabelecimentos comercias de ponta para tornar-lo uma cidade turistica de classe A. Afinal de contas Sauípe tem esse potencial, ela não precisa de Salvador! É uma outra cidade, ela fica aproximadamente 100km do novo centro e 80km do aeroporto. Nada desse pensamento limitado: Um hópede de Sauípe passar pelo centro de Salvador para inserir capital comprando colarezinhos e brincozinhos de quinta na mão de vendedores ambulantes que vive disso e trás má fama para a cidade! Tenha dó.

·
Registered
5,466 Posts
Não concordo não! Com isso o dinheiro deixa de circular no Brasil... os krs vem direto para Sauípe, vão para hotéis de bandeiras internacionais, usam e desfrutam do nosso país e vão embora sem deixar nada por aqui!! Nem pensar... eles tem que passar por Salvador, ver nossa Bela cidade (vista área da janelinha do avião), se interessar (o que é natural) e vir passear pelo lado de cá deixando o dindin na cidade!

Oxeee.. só tem esperto!
:applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:

Impressionado, parabéns . :fiddle: :fiddle: :fiddle: :fiddle: :fiddle: :fiddle: :fiddle: :fiddle:

É isso mesmo_O "Estrangeiro" desfrutar do melhor que o estado tem a oferecer e ainda ter o menor contato possível com os nativos.Algo que já existe na Jamaica. Como se ficassem repousando em redomas.

Outra idéia enganadora é a de condomínios para estrangeiros serem PROPRIETÁRIOS de imóveis.Ora, qual a vantagem? ao invés de deixarem seus Euros em caros resorts ,vão ter apenas um alto custo inicial e baixíssimo de manutenção por toda vida e ainda trazando os amigos para desfutar sem gastar com hospedagens.

O Brasil não tem TERRORISMO ,GUERRAS, AL-QAEDA , então eles que gastem muito para desfrutar dessa terra .

...

·
Is this your frog?
943 Posts
Penso diferente. Ao meu ver os condomínios para estrangeiros são exelentes! A indústria da construção civil gera muito dinheiro e ainda é mal aproveitada no país. O estarangeiro ao invés de deixar seu capital em Salvador comprando quinquilharias nas mãos de vendedores ambulantes no centro da ciade, movimenta muito mais grana comprado uma second home(moradia secudária).

·
Registered
5,466 Posts
Penso diferente. Ao meu ver os condomínios para estrangeiros são exelentes! A indústria da construção civil gera muito dinheiro e ainda é mal aproveitada no país. O estarangeiro ao invés de deixar seu capital em Salvador comprando quinquilharias nas mãos de vendedores ambulantes no centro da ciade, movimenta muito mais grana comprado uma second home(moradia secudária).
O povo que faz arte,artesanato precisa sobreviver .Turismo cultural melhora o IDH.

O estrangeiro faz um excelente investimento comprando uma moradia secundária,pois da próxima vez não vão gastar os olhos da cara com Resorts carísismos.Pegue o preço de um imóvel desses e qual o custo de 1 mês um desses resorts.O retorno é rapidísismo.Custo inicial alto e baixo de manutenção.

Não precisamos mendigar TURISMO.O Brasil não tem terrorismo.Em Bali um turista corre o risco de morrer queimado numa boite como já aconteceu.Aqui no máximo eles podem ser assaltados.Aliás correm o mesmo risco em outros locais do mundo que não tem essa natureza que a BAHIA tem.

Orgulho próprio ajuda , e muito.E a economia tá crescendo os próprios baianos aquecerão o mercado da construção civil.O baiano simples humilde deve ter mais sorte do que ser caseiro e porteiro de gringo.

O Melhor do Brasil está no próprio Brasil ,não lá fora.Não esperem milagres vindo do outro lado do atlântico, pois tudo tem um preço.

....

..

·
Is this your frog?
943 Posts
O povo que faz arte,artesanato precisa sobreviver .Turismo cultural melhora o IDH.

O estrangeiro faz um excelente investimento comprando uma moradia secundária,pois da próxima vez não vão gastar os olhos da cara com Resorts carísismos.Pegue o preço de um imóvel desses e qual o custo de 1 mês um desses resorts.O retorno é rapidísismo.Custo inicial alto e baixo de manutenção.

Não precisamos mendigar TURISMO.O Brasil não tem terrorismo.Em Bali um turista corre o risco de morrer queimado numa boite como já aconteceu.Aqui no máximo eles podem ser assaltados.Aliás correm o mesmo risco em outros locais do mundo que não tem essa natureza que a BAHIA tem.

Orgulho próprio ajuda , e muito.E a economia tá crescendo os próprios baianos aquecerão o mercado da construção civil.O baiano simples humilde deve ter mais sorte do que ser caseiro e porteiro de gringo.

O Melhor do Brasil está no próprio Brasil ,não lá fora.Não esperem milagres vindo do outro lado do atlântico, pois tudo tem um preço.

....

..
Não consigo concordar!

Gente rica traz riquesa, e o nordeste em alguns anos poderá ser o principal destino de segunda moradia dos Europeus, não porque não há ameaça de terrorismo no país, até porque acontece muita coisa que considero ainda pior; que é violência interna no país(praticamente uma querra civil), fruto do abismo social brasileiro.
Nós não precisamos dos estrangeiros para comprar artesanato popular nas mãos de ambulantes! Ah sim! Desde quando artesanato popular(quinquilharia) é cultura? Para mim cultura é o teatro que retrata a história, a culinária, a arquitetura, a tradição...
Num futuro um pouco mais distante, pelo menos no litoral, quando as condições de um padrão de vida mais parecido com o "primeiro mundo" se estabelecer ( logísticamente, urbanísticamente etc..) o litoral do Brasil, principalmente o nordeste que possui um clima agradável e mais estável que o resto do país, poderá ser o destino dos aposentados, como é o caso da Flórida, do Caribe e do México por exemplo.

1 - 20 of 26 Posts
Status
Not open for further replies.