SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Moderator
38,495 Posts
Discussion Starter · #1 ·
EMTU aumenta número de veículos do sistema Ponte Orca
Domingo, 08 de Junho de 2008 às 15h39

Para melhorar o atendimento aos usuários, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos ampliou o número de veículos que atendem o sistema Ponte Orca Metrô-CPTM. Serão mais dois microônibus no trajeto Vila Madalena (Metrô) – Cidade Universitária (CPTM), e mais um no trajeto Alto do Ipiranga (Metrô) – Tamanduateí (CPTM), totalizando 19 e 10 veículos, respectivamente.

O aumento da oferta entrou em vigor na sexta-feira, 6, e reduzirá os intervalos e as filas para utilização do serviço. A operação é realizada de segunda a sexta-feira, exceto aos sábados, domingos e feriados.

Novos horários

Barra Funda (CPTM) – Vila Madalena (Metrô)

Opera das 6h30 às 9h30 e das 16h30 às 20 horas com 7 veículos

Vila Madalena (Metrô) – Cidade Universitária (CPTM)

Opera das 6 horas às 21 horas com 19 veículos

Viagens expressas (sem paradas no meio do percurso) com intervalo máximo de 10 minutos

Alto do Ipiranga (Metrô) – Tamanduateí (CPTM)

Opera das 6h30 às 9h30 e das 16h30 às 20 horas com 10 veículos

Da EMTU/SP

Fonte: São Paulo - Notícias
Link: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=95635

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Essa ligação alto do ipiranga - Tamanduatei não tem demanda suficiente pra uma operação durante o dia todo como V.madalena - C.universitária??

seria bom se fosse o dia inteiro...

·
Registered
10,229 Posts
Vila Madalena (Metrô) – Cidade Universitária (CPTM)

Opera das 6 horas às 21 horas com 19 veículos

Viagens expressas (sem paradas no meio do percurso) com intervalo máximo de 10 minutos
[...]
Existe alguma Ponte Orca com paradas no meio do caminho ???

·
Land of the 1st flight
4,569 Posts
Que bom que a tendência é que esses serviços (pontes orcas, airport bus service) e outros acabem com a construção das linhas novas. Um dos únicos perdoáveis é o serviço para o Zoo, embora eu ainda seja defensor de transporte sobre trilhos até nesses casos.
Por falar nisso, não existe mais o shuttle Barra Funda-Playcenter?

·
Registered
10,229 Posts
É só para deixar claro para a população comum o que significa ser uma ponte expressa.
Sim, mas por que colocar isso só na de Vila Madalena - USP (Cid. Universitária) ?
Dá a entender que as outras param

·
Registered
2,783 Posts
Ainda acho que a Ponte Orca merecia era ônibus articulados, maaaaaass... Pelo que sinto, é que ela foi projetada para aproveitar as vias com menores consgestionamentos.

·
Moderator
38,495 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Exatamente, Ligeirinho. Ela foi feita para pegar vias secundárias, que não possuem congestionamentos (ou os congestionamentos são muito pequenos). Daí não é possível colocar ônibus fazendo o trajeto que elas fazem, ainda mais no trajeto de Cidade Universitária a Vila Madalena. Se colocassem ônibus, eles teriam que passar por lugares bastante congestionados, o que anularia o efeito da rapidez da viagem.

·
Registered
10,229 Posts
Pelo menos nas vans da Orca que eu peguei os motoristas sentam o pé.
Isso não é algo aconselhável de se fazer com articulados (experiência própria) logo viagens mais lentas, por vias mais congestionadas

·
Registered
10,229 Posts
Isso não é algo aconselhável de se fazer com articulados (experiência própria) logo viagens mais lentas, por vias mais congestionadas

·
Registered
2,783 Posts
Também não acho aconselhavel o pessoal da ORCA meter o pé bem na descida (Playcenter like) da Av. Pompéia... :D.

Mas a idéia que tenho dos ônibus é só uma opinião mesmo.

·
Registered
4,520 Posts
Numa das poucas vezes que peguei a orca em alto do ipiranga peguei um transito lascado ali perto do terminal sacomã, eita falta que faz um metrô até a D.

·
Registered
10,229 Posts
Numa das poucas vezes que peguei a orca em alto do ipiranga peguei um transito lascado ali perto do terminal sacomã, eita falta que faz um metrô até a D.
É porque na volta (Ipiranga - Tamanduateí) ele deve ter passado pela Juntas Provisorias (não sei se tem caminho diferente), eu nunca pego esse sentido, só de ida (Tamanduateí - Ipiranga), por isso nunca peguei transito

·
Registered
4,520 Posts
É porque na volta (Ipiranga - Tamanduateí) ele deve ter passado pela Juntas Provisorias (não sei se tem caminho diferente), eu nunca pego esse sentido, só de ida (Tamanduateí - Ipiranga), por isso nunca peguei transito
é ali mesmo, não tinha certeza sobre o nome da avenida.

·
I bet you got me wrong...
799 Posts
Que bom que a tendência é que esses serviços (pontes orcas, airport bus service) e outros acabem com a construção das linhas novas. Um dos únicos perdoáveis é o serviço para o Zoo, embora eu ainda seja defensor de transporte sobre trilhos até nesses casos.
Por falar nisso, não existe mais o shuttle Barra Funda-Playcenter?
O ônibus do playcenter continua existindo sim, velho, caindo aos pedaços, porém de graça!

Acho que aumentar a ponte Tamanduateí - Alto do Ipiranga em 1 só van é pouco. De manhã, no horario de pico, chegam a se formar 4 filas longas. Dias desses tive que ir pra Paulista antes de entrar no trabalho e quase cai de susto quando vi a quantidade de pessoas.

E isso pq eu fui um dos primeiros a sair da estação, e a fila já estava gigante...por pouco não cheguei atrasado!

·
Registered
10,229 Posts
Eu acho que o movimento de Alto do Ipiranga - Tamanduateí está sim comparável ao de USP - Vila Madalena, e isso porque a demanda ainda está limitada pelos horarios. Se deixassem o dia todo, assim como é na outra ponta da linha, não tenho dúvidas que teria demanda.

E ainda se compararmos que a de USP já existe faz um tempinho, e a de Alto do Ipiranga não tem nem um ano de vida, e já esta nesse estado. claro que é provisória, mas nem por isso deveria ser tão limitada.

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Eu acho que o movimento de Alto do Ipiranga - Tamanduateí está sim comparável ao de USP - Vila Madalena, e isso porque a demanda ainda está limitada pelos horarios. Se deixassem o dia todo, assim como é na outra ponta da linha, não tenho dúvidas que teria demanda.

E ainda se compararmos que a de USP já existe faz um tempinho, e a de Alto do Ipiranga não tem nem um ano de vida, e já esta nesse estado. claro que é provisória, mas nem por isso deveria ser tão limitada.
^^

Falando em Ponte Orca da Cid. Universitária: meu sonho de consumo seria um aeromóvel que saísse dessa estação da CPTM, passasse pela Praça do Relógio (centro da USP), e depois fosse para a futura estação Butantã da L4.

Se a PUC-RS poderá contar em breve com um aeromóvel desse tipo, por que não a maior universidade pública brasileira?? Acredito que um aeromóvel assim teria uma demanda altíssima, dado o número de pessoas que circulam diariamente no câmpus principal da USP.

1 - 20 of 21 Posts