Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 41 Posts

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá amigos foristas, tenho a honra de apresentar as fotos tiradas no mais recente encontro de foristas da Baixada Santista. No sábado retrasado, Urbano Santista, Marllon e Krypton andaram por muitos lugares e fotografaram muitas coisas. Tentei juntar o melhor do passeio nesse thread. Vejam tudo e comentem! :cheers:

1- Nos encontramos no Gonzaga, finalzinho da Avenida Ana Costa, esse é o Hotel Atlântico que já apareceu outras vezes aqui no fórum.

2- Hotel e Shopping Parque Balneário, também no final da Ana Costa, em frente ao Atlântico.

3- Ruazinha interna do bairro do Gonzaga.

4- Pracinha no Gonzaga, lugar bem aconchegante.

5- Prédio residencial.

6- Mais uma ruazinha típica do bairro.

7- Prédios.

8- Um restaurante charmoso, essa cabeça no canto direito é minha :D

9- Canal 3 em direção à praia.

10- Ruazinha próxima ao canal 3.

11- Casa moderna e predinhos antigos na Avenida Washington Luís.

12- Avenida Conselheiro Nébias, quase sempre congestionada.

13- Seguimos agora pelas ruas internas do bairro do Boqueirão.

14- Aqui já é o Embaré.

15- Canal 4.

16- Em direção agora à Aparecida.

17- E chegamos ao canal 5, região que tem se valorizado muito nos últimos anos.

18- Detalhe do belíssimo prédio que aparece à esquerda na foto anterior, pra demonstrar como o bairro é emergente.

19- Aparecida, próximo ao SESC e Shopping Praiamar.

20- Rua interna.

21- Cruzamento no canal 6.

22- E finalmente chegamos à Ponta da Praia, belo conjunto de prédios e casas.

23- Agora venho revelar o objetivo dessa primeira parte, pretendíamos subir no topo do famoso Edifício Enseada, já bastante mostrado no fórum, mas o zelador do prédio frustrou nossa empreitada. Só nos foi permitido tirar fotos das áreas externas do térreo. :(

24- Pelo menos o jardim é bem interessante e bem cuidado.

25- E o ambiente é rico em detalhes.

26- Passarela de entrada.

27- A vista que se tem dali.

28- Nome do edifício.

29- Esquina onde fica o prédio, esse bonde estilizado é a logomarca turística de Santos.

30- A última foto no Enseada.

31- Seguimos de carro pela Orla. Trecho dos jardins.

32- Estátua de Santo Antônio, que fica em frente à Igreja do Embaré. Essa estátua tem um detalhe curioso, mas vou deixar pra outro forista contar hehe

33- Praia próximo ao canal 3, esse prédio bege grandão é um neoclássico que já foi falado em outros threads, é um dos maiores prédios da cidade.

34- Entramos na Avenida Ana Costa novamente, foto interessante tirada pelo Marllon.

35- Esse terreno é enorme (pros padrões santistas) e fica numa esquina da Ana Costa. Obtive informações de que ali será erguido um edifício comercial, sede de uma empresa de navegação. Torço muito pra que seja bom.

36- Olhando para as imponentes palmeiras imperiais da avenida. À direita um edifício comercial com uma bela fachada frontal, mas lateral ridícula.

37- Mais um empresarial interessante na Ana Costa. Se acharam a foto ruim culpem o Marllon por não ter dirigido mais devagar. :lol:

38- Agora voltando à orla, bairro do José Menino, próximo à Divisa Santos-São Vicente.

39- Resolvemos ir até a Ilha Porchat, em São Vicente, onde há um mirante, pra tirar fotos de skyline. Aqui mostrando a região da Divisa, detalhe pro exclusivíssimo Morro Santa Therezinha, com suas mansões.

40- Um doce pra quem advinhar qual é aquela cidade fumacenta ao pé da serra. :D

41- Baía de São Vicente.

42- Pedaço de terra que faz a Ilha Porchat não ser bem uma ilha.

43- Baía de São Vicente de novo.

44- Um dos prédios que fica no alto da Ilha Porchat.

45- Skyline de Santos e Ilha Urubuqueçaba.

46- Povo curtindo o visual no mirante.

47- Achei muito interessantes essas casas na Ilha Porchat, pena que a foto saiu tremida.

48- Mais um prédio no topo da Ilha. Com direito à antena São Paulo style :lol:

49- Agora uma seqüência de fotos do skyline de Santos, estava anoitecendo.

50- Ponta da Praia e Guarujá ao fundo.

51- Skyline dos bairros santistas do José Menino e Pompéia, com novos e altos prédios surgindo.

52- Pra quebrar a seqüência de fotos de prédios, aí vai a pose dos três no mirante: Krypton, Marllon e eu.

53- Mais uma foto da orla santista, agora com as luzes acesas.

54- Divisa Santos-São Vicente ao anoitecer.

55- De novo, Ponta da Praia e Guarujá, entrada do porto.

56- A última de skyline.

57- Esse é o Mirante da Ilha Porchat, projetado por Niemeyer na época das comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil.

58- Pra encerrar o encontro fomos ao centro de Santos. Aí a famosa Bolsa do Café.

59- Mais Bolsa.

60- Detalhe.

61- Fachada.

62- Cúpula.

63- Rua XV de Novembro.

64- Mais uma da entrada da Bolsa.

65- Poste antigo.

66- O controverso edifício amarelo que eu adoro e aparece no meu avatar.

67- Encontro do fã com o ídolo. Fiz questão de posar ali. Dispenso piadinhas sobre o número do edifício hehe

68- Esquina da XV com Frei Gaspar.

69- Belo casarão.

70- Mais uma da Rua XV.

71- E outra.

72- Boulevard.

73- Idem.

74- A última, a iluminação faz toda a diferença.

FIM! Espero que tenham gostado.
:)

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
esses encontros estão rendendo muita coisa boa
excelente thread Urbano, krypton e Marlon :applause:
gostei muito do predio da foto 5
e também dos predios historicos como o da rua 15 de Novembro.. muito lindo, a iluminação realmente realça esses tesouros da arquitetura

massa !

·
Registered
5,466 Posts
47- Achei muito interessantes essas casas na Ilha Porchat, pena que a foto saiu tremida.
40- Um doce pra quem advinhar qual é aquela cidade fumacenta ao pé da serra.
54- Divisa Santos-São Vicente ao anoitecer.
Outra palafita de luxo para minha coleção(foto 47) .Ainda vou fazer uma dessas pra mim.:) .
Rapaz que visual.Fotos massa.Santos é do KCT.O Ilha Porchat clube suponho que seja nessa ilha.Onde é realmente a divisa com santos na foto 54?

Que fumaceiro é aquele?Bombardeio israelense no sul do líbano?

Valeu !

Abraços,

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Muito legal o encontro =)

Sobre as fotos, elas so demonstram a força do litoral paulista. Santos é um excelente cartão de visitas para quem se dispõe a seguir pela rio-santos até o litoral norte, é uma viagem incrivel e aqui do lado ( pelo menos pra gente de são paulo ) A serra do mar ao fundo é impressionante, sempre quando olho pra ela lembro dos indios e dos colonizadores que tiveram que subi-la no lombo de burro e a pé por tantos séculos!

Parabéns aos foristas e continuem postando fotos da bela baixada!

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
@FaelSim: Valeu! Também espero que esses encontros cresçam ainda mais e rendam ótimos threads.

@Fortal: Valeu Fortal, da próxima vez a gente vai se organizar melhor pra tentar subir num prédio alto e ver a densidade por cima, sei que você vai gostar. :eek:kay:

@jamy:
O Ilha Porchat Clube fica no começo da subida da Ilha, ocupando um pedaço da faixa de areia da praia, ele aparece na foto 42.
Olha, vou te explicar onde é a divisa de uma maneira meio tosca e não muito precisa, olhando a foto abaixo o que está à direita da linha vermelha é Santos, à esquerda é São Vicente. Na parte ali dos prédios eu tenho certeza porque já morei nessa ruazinha que divide os municípios, eu dormia em SV e atravessava a rua pra comprar pão em STS.

O fumaceiro eu não vou responder ainda, poxa é tão óbvio hehehehe
Valeu por comentar!

@celodias15: Valeu celo, eu também fico impressionado com a Serra sempre, ela é onipresente em qualquer foto num ângulo mais amplo que se tire por aqui. Parece realmente uma muralha.

@mateusbr: Valeu Mateus. Então, eu tinha te falado sobre aquele terreno da Ana Costa pelo MSN, mas foi bom constatar na prática que já estão trabalhando ali. Ah e no próximo encontro seria bom que você e outros foristas de Santos fossem, quanto mais gente melhor.

@vitinhooo:Valeu por comentar! :)

·
Registered
12,776 Posts
Santos tem um skyline incrível. Gostei bastante das fotos do cair da tarde. Pontos pra fotos 45 e 49.
Canal 3 em direção à praia =(
Também achei d+ as fotos avermelhadas estão bem legais, gostei em especial da foto 24, digo, 67.
E a foto "57- Esse é o Mirante da Ilha Porchat, projetado por Niemeyer na época das comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil." Nossa, muito lindo esse projeto do Niemeyer.

Valeu!

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #10 ·
@Thina: Valeu Thina! Essa foi a primeira vez que eu fui a esse mirante e também gostei muito. O monumento em si e a vista que se tem dele são fantásticos, principalmente num dia de céu claro.

·
Registered
5,466 Posts
Valeu pelas informações galera :eek:kay:

·
4,575 Posts
Pô, fotos muito legais, muito bom o encontro dos Santistas!

Aquele cenário apocalíptico fumacento, trata-se de CUBATÃO, vizinha problemática também de São Bernardo. Vocês reclamam da poluição da Capital? Vou doar um terreno pra casa um na Vila Nova em Assholelipstick :D

@Thina: Fique sossegada, os canais são limpos, são um símbolo de Santos e foram projetados para drenar os terrenos alagadiços da Ilha de São Vicente (aonde estão Santos Insular, e São Vicente Insular) e afastar as doenças tropicais comuns no início do século, só conduzem água da chuva ao mar. :)

Lindas fotos, lindos registros, pena que o zelador estraga-prazeres frustrou o plano do Enseada :(

Valeu pessoal! :applause:

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
A orla é um paredão só, muito boas as fotos, parabéns a todos.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
:applause:
Caramba esse encontro rendeu fotos espetaculares hein !
Surpreendente a quantidade de locais visitados e tamanha diversidade de fotos desses lugares !
Adorei ver as fotos do skyline, e do mirante Ilha Porchat, a divisa São Vicente/Santos, as fotos noturnas, todas !
Parabéns pelo encontro de vocês !

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #16 ·
@thgteixeira: Meus parabéns! Você ganhou o doce (obviamente produzido na melhor confeitaria de Assholelipstick), te entrego no dia em que rolar o encontro dos foristas da Baixada e Grande São Paulo. :lol:
Muito boa a explicação sobre os canais, tá corretíssima. Eles, além de terem tornado possível o desenvolvimento de Santos, são a marca registrada da cidade, servindo como ponto de referência a todos.
Valeu! :eek:kay:

@O Poti: Valeu!

@Luis_RiodeJaneiro: Espero que volte um dia para conhecer melhor a cidade, além das praias.
Valeu!

@Dott: Valeu Dott! Realmente nós rodamos por muitos lugares nesse dia, e foi tudo meio de improviso. Esperamos que das próximas vezes, com um planejamento melhor, dê pra fotografar outros lugares interessantes.

·
Banned
2,419 Posts
Lindas fotos! E esse Centro Velho de Santos parece com o Centro daqui, só que em menores (e diga-se de passagem, mais bem cuidadas) proporções. Quero ir a Santos logo! Já cheguei até São Sebastião! Algum dia chego até aí...:D

1 - 20 of 41 Posts