SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Genius Rayearth
Joined
·
1,000 Posts
Discussion Starter · #1 ·
ENERGIA EÓLICA
Lobão participará de seminário no BNB


Ministro das Minas e Energia virá a Fortaleza, no lugar da ministra Dilma Rousseff, que cancelou a presença

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, o governador do Ceará, Cid Gomes, e o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, participam, na próxima segunda-feira, 16, em Fortaleza, do seminário “Diálogo sobre energia eólica”. Inicialmente, quem viria representando o Governo Federal era a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Mas, sua assessoria informou, na noite de ontem, que sua presença foi cancelada, a pedido do presidente Lula, que a designou para acompanhá-lo em um de seus compromissos em São Paulo.

A programação do seminário terá início às 10h, na sede do BNB Passaré, com pronunciamento de Roberto Smith. Em seguida, Cid Gomes profere a palestra “Importância da energia eólica para o desenvolvimento econômico do Brasil”. O presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEE), Lauro Fiúza, discorre sobre os ”Mitos e gargalos da eólica no Brasil”. Completando a programação, representantes do Ministério das Minas e Energia e do BNDES apresentam os temas “A indústria eólica no planejamento energético do Brasil” e “Energia eólica – financiamento à infra-estrutura”. Encerramento previsto para 13h.

Segundo o presidente do BNB, “num momento em que a questão energética emerge como um desafio mundial, em função, tanto da elevação do preço do petróleo, quanto da preservação do meio ambiente, a capacidade potencial das jazidas eólicas brasileiras requer um diálogo qualificado”, avalia Smith.

O encontro contará ainda com a participação dos governadores Jacques Wagner (Bahia), Marcelo Déda (Sergipe), Eduardo Campos (Pernambuco) e Wellington Dias (Piauí), além do superintendente da Sudene, Paulo Fontana.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=546339
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top