Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O parcelamento de solo denominado Setor de Clubes Esportivos Sul – Pólo 06 está sendo tratado por meio do processo de licenciamento ambiental no 102.055.329/90.

Os parcelamentos de solo denominado Parque de Ciência e Tecnologia – Pólo 07 e Centro Internacional – Pólo 08 estão sendo tratados por meio do processo de licenciamento no 191.000.855/98. O Pólo 08 recebeu a Licença Prévia no 737/98 emitida em 25/11/1998, com validade de 365 dias.

2 - DO OBJETO

Este Termo de Referência tem por objetivo estabelecer as normas para a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, para os parcelamentos de solo denominados Setor de Clubes Esportivos Sul – Pólo 06, Parque de Ciência e Tecnologia – Pólo 07 e Centro Internacional – Pólo 08.

Mapa

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #2 ·
^^Finalmente 3 pólos do projeto Orla vão sair do papel, espero que não demore muito para a Terracap licitar os espaços.

·
Registered
6,038 Posts
Até que enfim, hein!? Está passado da hora......

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ Somente sei que a área vai ser totalmente comercial, mas vamos ver se ninguem deturpar o local.

Eu sei que um dos polos vai ser para as empresas de televisão e rádio.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^ No projeto original, todo o projeto orla seria interligado por um VLT. Eu pago para ver isso acontecer...

·
Registered
587 Posts
Mas se o projeto vai ser totalmente comercial estará deturpando totalmente o conceito deste terrenos do projeto orla. Não que eu seja contra atividades comerciais, mas a essência das atividades deveriam seguir o projeto inicial e as áreas comerciais serem complementares a essas. Outro ponto é que provavelmente haverá alteração nessas áreas anteriormente propostas pois nesse período foi implantado o sistema viário da Ponte JK.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ Acho que vc se equivocou, todas as áreas do projeto orla são comerciais, com hotéis, bares, restaurantes, pousadas, e marinas. Detalhe, eu tenho todos os projetos do Orla, desde a época que o Roriz criou o projeto Beira Lago até o Rodrigo Rollemberg.

E outro detalhe a parte, grande parte dos terrenos é de propriedade particular, muito pouco é da Terracap.

·
Registered
587 Posts
Parque de Ciência e Tecnologia – Pólo 07 e Centro Internacional – Pólo 08 essas são as funções principais. E mesmo que o terreno seja particular, o proprietário não pode colocar lá o que quiser. A NGB informa as atividades permitidas.
O projeto Orla é do Roriz?

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #10 ·
A 1a versão do projeto orla é do Roriz sim, e outra, não vão mais implantar o parque tecnologico, nele vai ser implantado as novas filiais dos rádios e televisões de Brasília.

·
Registered
587 Posts
A 1a versão do projeto orla é do Roriz sim, e outra, não vão mais implantar o parque tecnologico, nele vai ser implantado as novas filiais dos rádios e televisões de Brasília.
O projeto orla tinha o objetivo de ocupar as areas com atividades que permitissem democratizar o acesso ao lago. Infelizmente essas atividades de rádio e TV não permitirão isso. Infelizmente é mais uma projeto sendo deturpado. A rede globo quer uma sede às margens do lago?

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^^ Nossa do primeiro governo dele, tanto, que quem começou a comercializar o projeto Centro de Lazer Beira Lago, foi o Roriz, e não o Cristovão Buarque. Então é de antes de 1992. Tanto que os postes de luz estão colocados a 16 anos.

Eu tenho aqui o projeto orla, que inclusive postei na internet, e lá está bem claro, o posteamento fixado a muito tempo.

·
Registered
587 Posts
^^ Nossa do primeiro governo dele, tanto, que quem começou a comercializar o projeto Centro de Lazer Beira Lago, foi o Roriz, e não o Cristovão Buarque. Então é de antes de 1992. Tanto que os postes de luz estão colocados a 16 anos.

Eu tenho aqui o projeto orla, que inclusive postei na internet, e lá está bem claro, o posteamento fixado a muito tempo.
O pontao foi concedido a iniciativa privada na epoca do Cristovam, por isso minha duvida!

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #15 ·
^^ O pontão sul sim, inclusive o pontão norte, perto do Clube do Congresso, seria algo parecido com o pontão sul, tanto que quem iria fazer o projeto lá seria a EMSA.

·
Registered
587 Posts
Ela iria querer mesmo era administrar o pontão norte, mas provavelmente achou inviável. O projeto ficaria por conta de quem ela contratasse como fez no pontão sul, projeto do arquiteto José Galbiski que foi deturpado.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #17 ·
^^ Eu sei disso, é complicado.

·
Registered
5,480 Posts
^^ O pontão sul sim, inclusive o pontão norte, perto do Clube do Congresso, seria algo parecido com o pontão sul, tanto que quem iria fazer o projeto lá seria a EMSA.
^^ Pouco depois da inauguração do Pontão do Lago Sul havia algumas placas indicando futuros empreendimentos! Era uma churrascaria, um bar tailandês etc... São aquelas caixas de britas espalhadas pelo local. Alguém saberia dizer por qual motivo nunca mais inauguraram outros bares e restaurantes lá? Existe alguma pendência judicial ou seria apenas falta de interesse da administração ou de empreendedores?

·
Registered
6,038 Posts
^^ Pouco depois da inauguração do Pontão do Lago Sul havia algumas placas indicando futuros empreendimentos! Era uma churrascaria, um bar tailandês etc... São aquelas caixas de britas espalhadas pelo local. Alguém saberia dizer por qual motivo nunca mais inauguraram outros bares e restaurantes lá? Existe alguma pendência judicial ou seria apenas falta de interesse da administração ou de empreendedores?

Deve ser o preço do terreno, amigo Esperanto..... não sei ao certo o valor da luva; mas é altíssimo! :nuts:

·
Registered
5,200 Posts
O projeto Orla original era be, interessante, mas tinha lgumas coisas dificeis de sair. havia uma certa ingenuidade, como o Polo de ciência e Polo internacional, museus etc.. essas coisas são dificeis de serem feitas por particulares, o projeto deve realemente passar por uma revisão, e ter usos mais comerciais, mais rentaveis para quem vai construir.

1 - 20 of 29 Posts