Skyscraper City Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #1 ·
não sei se ponha esta noticia aqui se não, ca vai ela prontos:

Depois de encerrada vários anos
Lisboa: entrada do Jardim Botânico pela Praça da Alegria vai reabrir ao público
26.05.2007 - 14h05

A entrada do Jardim Botânico de Lisboa, junto à Praça da Alegria, encerrada há vários anos vai reabrir ao público no dia 10 de Junho, com um posto turístico, anunciou a Junta de Freguesia de São José.

O posto turístico fornecerá aos visitantes informação associada à preservação histórica da cidade e do jardim, fundado em 1858, que tem uma grande variedade de árvores e espécies tropicais.

A decisão de reabrir a entrada do jardim junto à Praça de Alegria surgiu na sequência de um protocolo assinado ontem entre o presidente da Junta de Freguesia de São José, João Miguel Mesquita, e o Reitor da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa. O protocolo permite ainda o acesso gratuito de todos os idosos da freguesia de São José ao Jardim Botânico.

A abertura realizar-se-á no 10 de Junho e terá como horário de funcionamento, nos dias úteis, das 10h00 às 20h00, e das 10h00 às 20h00 aos sábados, domingos e feriados.

"A Junta de Freguesia de São José contribuiu assim para o aumento da divulgação deste jardim de grande importância na cidade", refere a junta em comunicado.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
A praça da Alegria fica exactamente onde Arpels? não me lembro!!:eek:hno:

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^ Ah já sei onde é! Obrigado Arpels!!:)

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #5 ·
estranho ne? sera k há uma porta e um corredor, é k o botanico ainda é longe uns metritos da praça :dunno:

·
world citizen
546 Posts
M**** :bash: o Jardim Botânico é um dos meus refúgios escondidos de Lisboa, mais gente vão-me acabar com o sossego!

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
De facto também me surpreendeu a noticia. Estive a ver no GE e a verdade é que a Praça da Alegria ainda fica 1 pouco longe do JB, pelo que julgo que a entrada será 1 pouquinho mais acima e não mesmo na praça...;)

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #11 ·
to a ver, deve ser por uma daquelas ruas entre a praça da Alegria e a praça do Principe Real...

1 - 12 of 12 Posts