SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Entrevista com Paes: Centro de Inteligência do Rio, Turismo, Reveillon, Carnaval e Corredor T5

O prefeito Eduardo Paes concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Sidney Rezende, na manhã desta sexta-feira, em seu gabinete, na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, na Cidade Nova, em que anunciou planos para o segundo semestre de sua gestão. A criação do núcleo de inteligência carioca, que ficará pronto até setembro deste ano, para o planejamento de estratégias para capital fluminense para curto, médio e longo prazo. Segundo ele, os critérios para escolher sua equipe foram "transparência, decência e competência".

Paes destacou algumas das funções do novo núcleo da Prefeitura como elaborar o orçamento deste ano com metas, estudar possibilidades de parcerias com a iniciativa privada, trazer novos modelos de gestão para administração pública e agilizar procedimentos.

"Por exemplo, a Secretaria de Saúde tinha 150 contas que se transformaram em 20, assim, se os processos são mais rápidos, se os recursos saem com mais agilidade, o que a gente vai ter é resultados mais imediatos. Estamos fechando também o modelo para implantação do corredor T5, uma das novidades boas para o segundo semestre", explicou o prefeito durante a entrevista.

"O núcleo pensa no curtíssimo prazo questões como as contas da saúde, no médio prazo olhando para o orçamento do ano que vem e também a longo prazo em como queremos construir o Rio de Janeiro até o final da administração. Enfim, qual Rio nós queremos e o que podemos fazer para chegar lá", complementou Paes.

O comando do núcleo será feito pelo secretário da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho. Além dele, a equipe tem nomes como Marcello Faulhaber, ex-controler da Shell, Felipe Goés, presidente do Instituto Pereira Passos e outros.

Ano Novo

O prefeito afirmou que não pretende seguir a tradicional festa de comemoração de passagem de ano que era realizada na cidade. Paes garantiu que os planos para o réveillon serão fechados ainda neste mês de julho. Ele contou que estuda dois projetos um de Scott Givens, que trabalha para Disney, e outro do Groupe F, que fez o show pirotécnico do início do ano da França no Brasil, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, em abril.

"Réveillon vai ser um diferencial fantástico no Rio", prometeu o prefeito ao jornalista Sidney Rezende durante a entrevista. Ele avisou que o projeto será lançado em agosto para que as empresas do setor turístico possam se preparar.

Licitação do carnaval

Paes afirmou que neste ano já deve ser feita a licitação do carnaval carioca. Ele confessou que já tem uma minuta do edital pronta e revelou que a principal mudança será a transparência. Quanto à organização, ninguém reclama, segundo o prefeito.

Bronca no setor turístico

Ao final da conversa com Sidney Rezende, o prefeito deu um pequeno puxão de orelha no setor turístico do Rio de Janeiro. Segundo Paes, a área precisa de mais sofisticação e os hotéis têm preços caros para o padrão de serviço que oferecem. Ele anunciou ainda que a Prefeitura pretende investir na criação de novos hotéis na cidade.

Além destes assuntos, o prefeito também opinou sobre a sucessão do governo do Estado, esclareceu o episódio do assassinato dos gatos que viviam no prédio da prefeitura e ainda comentou sobre o polêmico Choque de Ordem de sua gestão.

http://www.sidneyrezende.com/notici...vela+criacao+do+nucleo+de+inteligencia+do+rio

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
até o dia que vcs vão votar num prefeito ele vai aloprar como o cesinha e vai por um monte de trator na rua *.*

·
Registered
6,106 Posts
Gente ta dando uma confusão nos meus olhos esses avartars... Mas essa é a essência da coisa.:lol:

·
Registered
12,827 Posts
Achei interessante a parte dos hoteis. Acho que deveriam investir também em outras áreas, parar de ser tudo na orla de Copacabana... ainda mais com a Copa chegando.

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^
Não senhor. Tem que dar subsídios para a indústria hoteleira comprar os conjugadões de Copa e transformá-los em hotéis. E investir em um projeto de reurbanização e melhorias no trânsito do bairro.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
só tem costinha nesse thread kkkk

·
Excelente!
1,823 Posts
^^
Não senhor. Tem que dar subsídios para a indústria hoteleira comprar os conjugadões de Copa e transformá-los em hotéis. E investir em um projeto de reurbanização e melhorias no trânsito do bairro.
Sonho com o dia em que o Pavão-Pavãozinha esteja pacificado, reurbanizado e que o m² do Posto 6 se valorize pro potencial que tem. E que isso culmine com algum investidor maluco fazendo com aquele cabeça-de-porco em cima da Ex-Bunker/Le Boy/La Girl o que dizem que o Shopping Leblon tá fazendo com a cruzada: comprando tudo pra fazer um empreendimento nababesco! :nuts:

Lógico que isso não vai acontecer... mas bem que eu queria. :colgate:

·
Registered
12,827 Posts
^^
Sim, Patrick, concordo. Mas não estamos em Brasília, onde cada quadra tem um uso determinado. Não acho sensato que todos os hoteis se concentrem na orla, muito menos em um bairro só.

Era o que o Pablo Itt tava falando: a maior graça e a maior desgraça do Rio são as praias. O resto é sempre deixado de lado.

Eu acho, sim, que devem investir em Copacabana, mas devem começar a investir nos arredores de praças, no Centro, no Maracanã. Hoteis bons, não pardieiros, veja bem. ;)

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Sim, Patrick, concordo. Mas não estamos em Brasília, onde cada quadra tem um uso determinado. Não acho sensato que todos os hoteis se concentrem na orla, muito menos em um bairro só.

Era o que o Pablo Itt tava falando: a maior graça e a maior desgraça do Rio são as praias. O resto é sempre deixado de lado.

Eu acho, sim, que devem investir em Copacabana, mas devem começar a investir nos arredores de praças, no Centro, no Maracanã. Hoteis bons, não pardieiros, veja bem. ;)
:lol:
Eu sei, Paulo... tava brincando. É claro que se deve investir em hotéis em outras partes do Rio também. Há diversos outros bairros com enorme potencial turístico, não só de passeio, mas também de negócios! A própria Barra, por exemplo, acho muito pouco explorada pelo setor.

Só disse aquilo pra enfatizar a importância de livrar Copa desses conjugadões que acabam com o bairro... e também pra reafirmar minha imagem "Copacabana acima de tudo" :devil:

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Sonho com o dia em que o Pavão-Pavãozinha esteja pacificado, reurbanizado e que o m² do Posto 6 se valorize pro potencial que tem. E que isso culmine com algum investidor maluco fazendo com aquele cabeça-de-porco em cima da Ex-Bunker/Le Boy/La Girl o que dizem que o Shopping Leblon tá fazendo com a cruzada: comprando tudo pra fazer um empreendimento nababesco! :nuts:

Lógico que isso não vai acontecer... mas bem que eu queria. :colgate:

Esse caveira-de-porco é TERRÍVEL mesmo! Minha namorada mora no Posto 6 e constato o mal que ele faz à região.

·
Registered
12,827 Posts
Esse caveira-de-porco é TERRÍVEL mesmo! Minha namorada mora no Posto 6 e constato o mal que ele faz à região.
Patrick acaba de inventar um novo termo! :banana:

Eu conhecia os caveiras de burro e os cabeças de porco, mas caveira de porco deve ser algo absolutamente... :lol:

1 - 20 of 24 Posts