SkyscraperCity banner
1 - 20 of 66 Posts

·
Registered
1,939 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Com 97.011 habitantes(IBGE 2008) , se localiza a 362 km de Porto Alegre!

01

02

03

04

05

06

07

08

09
GreNal em Erechim

10

11

·
Registered
18,253 Posts
Que coincidência! Estou saindo de casa para assistir Londrina e Ypiranga de Erechim pela Série D do Brasileirão. :)

Tenho muita vontade de conhecer essas cidades do Noroeste Gaúcho, o maior cinturão graneleiro do RS e um dos maiores do país.

Outra coisa que chama a atenção é a impressionante densidade, e isso em uma região relativamente plana. Valeu pelas fotos, lion!

·
Mossoroense
1,536 Posts
nossa com apenas 97 mil habitantes é mais verticalizada que as cidades acima de 250 mil do nordeste, impressionante!:eek2:

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,161 Posts
nossa com apenas 97 mil habitantes é mais verticalizada que as cidades acima de 250 mil do nordeste, impressionante!:eek2:

Mais verticalizada que Feira de Santana - Bahia que tem mais de 500 mil hab.
Essa é a grande diferença das regiões Nordeste e o Sul e Sudeste do Brasil infelizmente.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,752 Posts
Erechim ta boniita, bem verticalizada pra uma cidade de 97 mil.

Olha que porquera, nossa capital é uma xinelagem nesse quesito, mas o interior bomba, que vergonha.

auauhsuhsauhasa

E esse GRE-nal ai foi uma paiaçada, era pra ser no Olimpico, o Inter que se deu bem.
=P

Mas foi show ver um estadio dividido ao meio por azul e vermelho.

Obs. tem uma ferrovia que corta a cidade?

·
Pé Vermelho
10,901 Posts
PQP!

Nem de perto parece ter somente 97 mil habitantes...
Dava uns 250.000 habitantes tranquilamente...
Que bela cidade!!

Olha que belo estádo a cidade tem. Aqui no PR geralmente os times de cidades com menos de 100 mil habitantes jogam no pasto...

·
Registered
1,939 Posts
Discussion Starter · #13 ·
PQP!

Nem de perto parece ter somente 97 mil habitantes...
Dava uns 250.000 habitantes tranquilamente...
Que bela cidade!!

Olha que belo estádo a cidade tem. Aqui no PR geralmente os times de cidades com menos de 100 mil habitantes jogam no pasto...

^^

Pois é, o estádio tem capacidade para aprox. 25.000 pessoas e é uma cidade realmente bonita e tem boa verticalização!

·
Registered
4,409 Posts
Legal ver o crescimento de Erechim. Estive lá no meio da década de 70, ainda era criança, mas lembro que tinha só uns 4 ou 5 edifícios "altos" . Tirando aquele prédio do telhado verde da foto 2, tudo ótimo. :eek:kay:

·
Registered
15,757 Posts
Erechim é bem bonita. Mais bonita vista de baixo que de cima (aliás, de cima é bem comum).

O planejamento das ruas, o comércio, a simpatia do povo, e o skyline da BR-153 são os destaques da cidade.

·
Rene Hass
4,331 Posts
Muito belas as fotos e a cidade.

Agora, eu tenho uma pergunta a fazer de ordem lingüística. Eu tive uma colega de faculdade que nasceu e foi criada em Erechim. Até vir para Porto Alegre para estudar na universidade, ela havia apenas morado em Erechim. Chamou-me a atenção o fato de ela usar a palavra “VOCÊ”, e não o “TU”, como pronome de tratamento, sempre.

Por causa disso, eu achei, de início, que ela não era gaúcha. Então ela me disse que em Erechim as pessoas usavam naturalmente o “você” em suas falas. Isso procede?

·
5,549 Posts
Pequena e com uma densidade enorme.

1 - 20 of 66 Posts