SkyscraperCity banner

1 - 20 of 279 Posts

·
President and CEO
17,597 Posts
178100

Ericeira é uma vila turística situada a 35 km a noroeste do centro de Lisboa, a 18 km de Sintra e a 8 km de Mafra. É uma freguesia portuguesa do concelho de Mafra, com 12,19 km² de área e 10 260 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 841,7 hab/km².

A região da Ericeira é bem conhecida em termos de surf devido às ondas da zona, que os surfistas dizem ser diferentes. Tem praias muito conceituadas para a prática do surf como a praia da Ribeira d' Ilhas (reserva mundial do surf), praia dos Coxos em Ribamar, entre muitas outras.

Também e bastante praticado o kitesurf, windsurf, bodyboard e stand-up paddle. A Ericeira é de resto a 1ª reserva mundial de surf da Europa e 2ª do mundo.

Esta vila também é boa para os banhistas tendo bastantes hotéis e praias de boa qualidade como a praia dos pescadores, praia do norte e ainda as praias dos Coxos e de São Lourenço já na povoação vizinha de Ribamar.

As praias e os pesqueiros, bem assim como o património monumental e o gastronómico, com base numa variedade de peixes e mariscos, constituem os seus maiores atractivos.

Ericeira

178104

178101

178105

178106

·
Registered
7,667 Posts
tuga14 said:
ta ai uma fto ke e de onde os reis fugiram no 10 de outubro...
Sim… foi da praia da Ericeira que os reis fugiram para o Brasil, e como eles levaram grandes obras artísticas, que até hoje nunca foram devolvidas a terra mãe! :bash:

·
Registered
7,667 Posts
...Foram milhares de quadros, peças mobiliárias, jóias, peças estatuárias… tudo de Portugal… vamos invadir o Brasil e reaver aquilo que é nosso! :horse: :D

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
...e será que as nossas autoridades se esforçaram o suficiente para reaver tudo isso?

·
Registered
7,667 Posts
Reflex said:
...e será que as nossas autoridades se esforçaram o suficiente para reaver tudo isso?
Segundo sei neste caso, os portugueses já tentaram variadíssimas vezes reaver as obras de arte, mas o governo brasileiro, recusa-se convictamente a aceitar tal coisa, segundo o governo brasileiro aquelas peças já fazem parte do património histórico do Brasil pela sua longa permanência em território brasileiro! :horse: Vamos lançar uns Rocket’s para Brasília! :D

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
belissimas fotos fred!!!! :applause:

parece ser um local excelente para se viver! gosto disto :eek:kay:

:drool: :drool: :drool: :drool:

ruas bem tratadas, passeios largos, casinhas pintadas, arborizada com arvores exoticas, o mar ao fundo... para quem deseja o local relativamente calmo para viver.. este eh de facto um potencial candidato ;)

·
President and CEO
17,597 Posts
Discussion Starter #16
Eu vou já buscar a mala com os códigos e em 10 minutos está a cair uma ogiva nuclear em brasília. :lol: :lol:

·
Registered
7,667 Posts
fred_mendonca said:
Eu vou já buscar a mala com os códigos e em 10 minutos está a cair uma ogiva nuclear em brasília. :lol: :lol:
Eu também já fiz a minha parte, já mandei um sms ao líder do hezzbollah, ele disse-me que estava muito ocupado com os israelitas, mas que não se esquecia do meu pedido! :D

1 - 20 of 279 Posts