Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 187 Posts

·
Registered
Joined
·
995 Posts
Já não votaria em Coser como senador, agora com Sueli suplente dele, aí que não voto nem se eu ficasse louco.

PDT fecha com o PT, e Sueli será suplente

Vidigal e Sueli: PDT quer ficar com vaga de suplente

Após inúmeras conversas e uma série de idas e vindas, o PDT finalmente fechou o apoio ao PT nesta quinta-feira (3), tanto para as chapas proporcionais quanto para a eleição dos candidatos petistas ao governo, Roberto Carlos, e ao Senado, João Coser.

A exigência do PDT para firmar aliança foi ter o direito de indicar um pedetista para a vaga de suplente de Coser. Os presidentes dos dois partidos garantiram que a definição do nome ainda depende de conversas. No entanto, A GAZETA publicou na última segunda-feira (30)que a vaga deverá ficar com a deputada federal Suely Vidigal (PDT). Esposa do presidente do partido, Sérgio Vidigal, ela já anunciou que não disputará a reeleição.

Já a vaga de vice ficará com um nome do próprio PT, uma vez que o PDT decidiu não indicar ninguém.

Questionado sobre o envolvimento dos pedetistas na campanha do PT, Vidigal preferiu adiar a resposta. João Coser admitiu esperar manifestações de apoio apenas “dentro do possível”.

“Tenho certeza de que farão campanha para mim, para os (candidatos a deputados) federais e estaduais e, no limite do possível, para Roberto Carlos. Temos que entender a complexidade do processo, mas estou otimista”, disse.

É que lideranças do PDT resistiam a apoiar o PT, em virtude dos vínculos que têm com o socialista Renato Casagrande (PSB) e com o peemedebista Paulo Hartung, os principais candidatos ao governo. O deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), por exemplo, afirmou que ainda precisa avaliar o novo cenário posto com o apoio do seu partido ao PT.

“Minha relação com Renato Casagrande e com este governo é muito forte. Não existe possibilidade nenhuma de esconder uma relação dessa”, disse.

http://gazetaonline.globo.com/_cont...pdt-fecha-com-o-pt-e-sueli-sera-suplente.html
 

·
Rodrigo!
Joined
·
10,786 Posts
^^
Aff, é cada político que ta surgindo, esse Contarato tbm nao me engana, adora uma mídia, entrevistas... e de repente, para espanto de muitos se filia ao PR e se lança senador... Sinceramente, nao consigo imaginar uma pessoa com bons principios se aliando a Magno Malta.
 

·
Registered
Joined
·
995 Posts
^^
Eu sei, mas a Sueli Vidigal não fez nada durante o mandato dela como deputada federal, e a Lauriete é outra também que não vi fazendo nada pelo ES...elas "sumiram" lá em Brasília. Pelo menos Contarato é um nome novo para a política capixaba, e ele entende mais de leis do que muitos políticos por aí!
 

·
Rodrigo!
Joined
·
10,786 Posts
E começam as primeiras pesquisas....

--------------------------------------------------------

Hartung tem 48%, e Casagrande, 27%



O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) tem 47,9% das intenções estimuladas de voto e o governador Renato Casagrande (PSB) apresenta 26,8% na disputa pelo Palácio Anchieta. Os dados são da primeira pesquisa eleitoral, feita pelo Instituto Futura a pedido de A GAZETA, após o registro oficial de candidaturas.

Na sequência, estão tecnicamente empatados na corrida estadual a assistente social Camila Valadão (PSOL) e o deputado estadual Roberto Carlos (PT), respectivamente com 2,4% e 1,4% da preferência dos eleitores. O servidor público Mauro Ribeiro (PCB) aparece com 0,8% das menções do eleitorado. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na abordagem estimulada, quando é mostrada uma lista com os nomes dos candidatos, 66,8% dos entrevistados afirmaram que, com certeza, votarão em outubro no candidato citado como intenção de voto. Já 31% afirmaram que ainda poderão mudar a escolha. Esses percentuais sinalizam que a maioria do eleitorado está com voto consolidado.

Entre os eleitores que têm preferência por Hartung, 69,5% disseram que não mudarão o voto até as eleições. Das pessoas que disseram votar em Casagrande, 64,5% votarão, com certeza, no socialista.

Na pesquisa eleitoral divulgada em maio, que incluía possíveis candidatos que não se confirmaram na disputa, Paulo Hartung e Renato Casagrande estavam tecnicamente empatados, com 34,1% das intenções e 30%, respectivamente. Os demais candidatos não foram analisados na pesquisa estimulada anterior.

Espontânea

Pesquisa de intenção de voto para Presidente, Governador e Senado FederalNa pesquisa espontânea realizada no início deste mês, Hartung foi mencionado por 26,5% dos entrevistados, enquanto Casagrande foi lembrado por 17,8%.

Os números são considerados semelhantes ao cenário de maio, de acordo com um dos diretores da Futura, o economista José Luiz Orrico. Naquele momento, 24% das pessoas lembraram de forma espontânea Hartung, e 18% mencionaram Casagrande.

“Os dois candidatos estão quase do mesmo tamanho na espontânea, dentro da margem de erro. A estimulação mostra que a eleição começa com um favorito, o que não quer dizer que começa com definição, porque a espontânea se manteve. A intenção de voto espontânea é mais difícil de mudar”, explicou.

Segundo Turno

No recorte que simula o segundo turno das eleições, com a disputa entre Hartung e Casagrande, o peemedebista tem 50,3% das intenções de voto. Já o socialista tem 32,1% da preferência dos eleitores.

Rejeição

Quando questionadas sobre em qual dos candidatos não votariam em nenhuma hipótese, 16,5% das pessoas citaram Camila Valadão, e 16% mencionaram Renato Casagrande. O percentual de rejeição de Roberto Carlos foi de 12,8% e de Mauro Ribeiro, 11,6%. O candidato com menor rejeição foi Paulo Hartung, com 9,1%.

Levando-se em conta a classe social, Hartung é mais lembrado na classe A/B, com 51,3%. Na classe C, ele é citado por 49%, e na D/E, o ex-governador é mencionado por 45,8%.

Já Casagrande é mais citado por eleitores da classe C, com 31,4%. Na classe A/B, é lembrado por 24,8%, e na D/E é citado por 24,3% das pessoas.

Foram entrevistadas 800 pessoas, entre os dias 7 e 10 de julho deste ano. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES - 00011/2014.

http://gazetaonline.globo.com/_cont.../1492226-hartung-tem-48--e-casagrande-27.html
 

·
Rodrigo!
Joined
·
10,786 Posts
^^
É muita pretensão do Neucimar vir como senador, vai perder feio!!!

E Casagrande cada vez mais fazendo alianças com gente incompetente, ter um senador do naipe do Neucimar, é pedir para perder voto.
 

·
Registered
Joined
·
3,772 Posts
Estava conversando com meu primo que é policial militar e ele disse que é Casagrande. Tem essa posição porque ele disse que o atual governador tem uma relação saudável com a categoria. Situação muito diferente com Hartung, que não recebia nenhum comandante da PM pessoal, mandando apenas secretários para atende-los.

Ele disse que Hartung como foi aluno da UFES odeia policial!
 

·
Registered
Joined
·
1,359 Posts
^^
É muita pretensão do Neucimar vir como senador, vai perder feio!!!

E Casagrande cada vez mais fazendo alianças com gente incompetente, ter um senador do naipe do Neucimar, é pedir para perder voto.
Sei não, vi muita gente dizendo que agora sim vota no senador do Casagrande. O Contarato é aparecido demais, as pessoas não gostam muito disso. Neucimar, bem ou mal, tem a sua base em VV e mais experiência. Arrisco dizer que ele leva essa.
 

·
Rodrigo!
Joined
·
10,786 Posts
^^
Ele certamente ficará em terceiro, atrás de Rose de Freitas e Coser, Neucimar perdeu muita força depois que foi prefeito, queimou-se, nem com evangélicos ele nao tem mais moral. E fora que nao tem mais o apoio do seu protetor, Magno Malta.
 

·
Registered
Joined
·
995 Posts
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) tem 47,9% das intenções estimuladas de voto e o governador Renato Casagrande (PSB) apresenta 26,8% na disputa pelo Palácio Anchieta. Os dados são da primeira pesquisa eleitoral, feita pelo Instituto Futura a pedido de A GAZETA, após o registro oficial de candidaturas.
Não é esse Instituto Futura que previa vitória esmagadora de Luiz Paulo à prefeitura de Vitória nas eleições de 2012?? Como se vê aqui: http://gazetaonline.globo.com/_cont...-com-36--luciano-vem-em-segundo-com-27-2.html

Mas engraçado que o resultado do 1º turno nas urnas foi esse: http://placar.eleicoes.uol.com.br/2012/1turno/es/vitoria
E no 2º turno, este: http://placar.eleicoes.uol.com.br/2012/2turno/es/vitoria

Sei não, mas com o histórico deste "instituto", não dá pra confiar em mais nada!
 

·
Banned
Joined
·
2,939 Posts
Nessas pesquisas eu presto bastante atenção nos índices de rejeição dos candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais porque aquele candidato que tem 1% de intenção de voto pode ter 0% de rejeição o que não quer dizer nada.

Nessa pesquisa do link acima o Luis Paulo tinha 18,5% de rejeição e o Luciano Rezende 4,2% de rejeição, um dos fatores que pode provocar essa virada na boca de urna. Nada impede que também existam erros na amostragem mas mesmo assim juntando intenção de voto e rejeição dá uma ideia básica da realidade naquele momento específico.
 

·
Rodrigo!
Joined
·
10,786 Posts
^^
O Big House está fazendo alianças só com gente ruim, Neucimar, Magno Malta.... E isso só ta o deixando queimado.

Enfim, volta Hartung! :D
 

·
Registered
Joined
·
995 Posts
Acho que o debate pra governador do Estado esse ano vai ser bem interessante.
Quero ver o Hartung tentar explicar a contratação da FGV no governo dele que auditou a Rodosol e ele não fez nada contra o pedágio, aliás, assumiu obras em VV que eram de responsabilidade da Rodosol.

Sem contar o posto fiscal fantasma na BR-101 Sul em Mimoso do Sul que custou R$ 25 milhões de reais a terraplanagem de algo que não serve pra nada hoje (só tem mato crescendo e terra desmoronando). Só serviu pra encher o bolso de empreiteiras.

E outra, foi legado dele aquelas obras horríveis do estádio Kleber Andrade e do Cais das Artes.
 
1 - 20 of 187 Posts
Top