Skyscraper City Forum banner
1 - 4 of 4 Posts

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
19,906 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Campo Grande lidera nota do Ideb entre as capitais

A rede municipal de ensino de Campo Grande obteve as melhores notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as capitais brasileiras, em pesquisa feita pelo MEC (Ministério da Educação) no ano passado. O município teve a melhor nota, tanto nos cinco primeiros anos do ensino básico, como nos quatro anos seguintes.
A média da rede municipal entre alunos de 1ª a 4ª série foi 5,1, empatado com Curitiba no primeiro lugar. Já a média da 5ª à 8ª séries foi de 4,5 e empatou com Boa Vista. Dentro do Estado a Capital também é a vencedora do Ideb, no ensino municipal. As segundas colocadas são: São Gabriel do Oeste, com a média de 4.9 entre alunos de 1ª a 4ª, e Sonora, com média 4,3 da 5ª a 8ª séries.

Apesar do bom desempenho entre as capitais, Campo Grande precisa melhorar muito para atingir a meta de cidade desenvolvida no quesito Educação, com média 6 no Ideb. Entre alunos da 1ª a 4ª séries, 62 municípios atingiram essa meta, e entre os da 5ª a 8ª séries, apenas duas cidades brasileiras chegaram lá: Imigrantes e Três Arroios (RS).

A rede estadual em Campo Grande conseguiu média de 3,6 da 1ª a 4ª séries e 3,7 da 5ª a 8ª séries. No Ideb de 2005 a Capital tinha notas 4.2 e 3.7, respectivamente, na rede municipal; 4.3 e 3.2 na rede estadual. Portanto observa-se uma melhora considerável no nível do ensino nas duas redes.

A média de Mato Grosso do Sul, considerando todas as redes e todas as séries, foi de 4,3, um décimo acima da média nacional (4.2).

http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=331795
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
19,906 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Esse bom resultado da rede municipal se deve à qualificação do quadro de professores promovida pela Prefeitura desde a época em que o Puccinelli era o prefeito, e que o Trad deu prosseguimento. Ainda na gestão Puccinelli, 100% das escolas municipais foram informatizadas e os professores começaram a ganhar pós-graduação às custas da Prefeitura.

No Estado a educação ficou em segundo plano na gestão do PT (como tudo...), mas mesmo assim ficou acima da média nacional, o que não é muita coisa. Agora com o Puccinelli a tendência é que a rede estadual venha a melhorar bastante.
 

·
Fasten your seat belt
Joined
·
1,508 Posts
^^ Isso nós realmente temos que elogiar, o investimento da prefeitura em infra-estrutura e capacitação de professores é pesado desde a época em que o André era prefeito. E agora o André já colocou como meta zerar o analfabetismo no estado em oito anos.
 
1 - 4 of 4 Posts
Top