SkyscraperCity banner
1 - 20 of 1286 Posts

·
President and CEO
17,578 Posts
Discussion Starter · #1 ·

O Espaço Guimarães é um conjunto comercial desenvolvido em parceria entre a Bouygues Imobiliária e a Multi Development. Dando resposta às necessidades e lacunas comerciais existentes na zona, este conjunto comercial incorpora um centro comercial com cerca de 40.200 m2 de ABL e um Retail Center com sensivelmente 6.800 m2 de ABL. O conjunto comercial situa-se no oeste de Guimarães, na freguesia de Silvares, em direcção a Vila Nova de Famalicão abrangendo dessa forma, uma vasta área geográfica. Próximo da intersecção de duas auto-estradas da região: a A7 (Vila Nova da Famalicão / Guimarães) e a A11 (Braga/Guimarães), assim como das estradas nacionais 206 e 310, o que lhe confere uma excelente visibilidade e acessos. O Espaço Guimarães vem dinamizar, diversificar e reforçar a oferta comercial nessa zona.

ABL Total:
47.000 m2

Centro Comercial ABL:
40.200 m2

ABL Hipermercado:
15.000 m2

ABL Retail Center :
6800 m2

Estacionamento:
1960 lugares (3 pisos cobertos e 1 em superfície)

Arquitectura:
Broadway Malyan

Entrega:
2009

Promoção:
Bouygues Imobiliária SA
Multi Development

Comercialização:
Bouygues Imobiliária SA
Multi Development

http://www.bouygues-imobiliaria.pt/index.php?page=33&view=empreendimento:View&id=26

http://www.multi-development.com:8080/web/P0415.nsf

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…a torre da Universidade de Coimbra, pegou…

·
Registered
52,552 Posts
é, a moda da torre adicionada ao complexo pegou :) pena não ser torres gemeas de 40 andares mas prontos, o projecto parece-me bem, espero k se use materiais locais como o granito, temos pedra tão linda pais fora para o efeito.

·
Registered
792 Posts
Guerra Aberta entre Shopping's da cidade berço

Depois de praticamente 15 anos de monopolio em na cidade berço, o GuimarãesShopping sente finalmente o aperto da concorrência, e ainda antes do "Espaço Guimarães" abrir portas, um espaço comercial com praticamente o dobro de ABL do GuimarãesShopping, começou a fazer esforços no sentido de melhorar a oferta e vias de acesso. Assim, num golpe duro para o novo "mega" espaço comercial, Belmiro de Azevedo conseguiu "roubar" a Fnac ao "Espaço Guimarães", que tinha este grupo quase garantido, tendo para tal baixado o preço pela cedencia da area. Deste modo, O GuimarãesShopping não só dá um golpe "psicologicamente" forte no adversario como consegue uma loja que poderá atrair ainda mais gente ao seu recinto. Além desta aquisição, que deverá abrir portas antes de Outubro, o GuimarãesShopping fará obras, de modo a aumentar o numero de lojas, numa acção que levará à passagem da zona de restauração para a zona exterior, que será remodelada e coberta, ficando a area agora de restaração para comercio. Mas as obras não serão só no interior do Shopping, uma vez que também as vias de acesso ao espaço serão modificadas, de modo a terminar com a tormenta dos automobilistas em dias de maior afluência á superficie. Em resposta, o "Espoaço Guimarães" garantiu o grupo inditex, ficando assim a dispôr de lojas fortes e algumas delas ainda inexistentes na região, como é o caso mais sonante da Zara. A luta está acesa e prometa não ficar por aqui...

Video da noticia... aqui.

·
Registered
173 Posts
Lol olha como os gajos se mexem!!!:lol:
Tenho pena que a sonae nao tenha feito nada com o problema do transito que se arrasta desde que abriu o shopping, precisaram da ameaca da concorrencia....
A fnac preferia que se instalasse no novo shopping, neste caso deve abrir um media market no novo....
O guimaraes plaza, tenho pena que nao avance, afinal criaria mais umas centenas de empregos em uma regiao que os necessita, e criaria ainda mais concorrencia, alem de que aparentava ser um centro bastante atractivo.
Eu penso que existe mercado, afinal localiza-se em um municipio com 165 000 habitantes e uma regiao muito povoada onde existem poucos centros comerciais.
Se Guarda, Castelo Branco, Aveiro, viseu, maia, caldas da rainha tem multiplos centros comerciais (ou terao brevemente) e aparente funcionam, pk nao funcionariam em GMR?

·
Registered
792 Posts
Pois é, a concorrência tem destas coisas... Durante anos e anos não fizeram nada, encostaram-se à bananeira e deixaram-se ficar, fazendo uso da sua posição unica no concelho. Enquanto outros espaços melhoravam, competiam e tentavam ser cada vez mais atractivos, com novas lojas, novos serviços e actividades permanentes, o GuimarãesShopping nunca fez nada de nada. Agora apressam-se a fazer tudo e alguma coisa...

Para a cidade isto é fantastico, pois finalmente temos concorrência, iniciativa e opção. Quanto ao Espaço Guimarães, que por acaso fica mesmo ao pe da minha casa, motivo pelo qual lhe darei preferência..., será quanto a mim um espaço muito superior ao GuimarãesShopping, não só por ser muito maior, mas por usufruir de varias qualidades, como o de ter Shopping, retail Park e ainda um parque de laser junto ao rio, tudo no mesmo espaço... Além do mais, será gerido por duas grandes empresas do mercado europeu, lideres na gestão de empresas do ramo.

Posto isto, admito que gostava de ver a Fnac no "Espaço Guimarães", mas prefiro vê-la no GuimarãesShopping se tal proporcionar a vinda Media Market para o Espaço Guimarães, pois é uma loga de referência e que leva muita gente a sair de Guimarães para visita-la... Assim a cidade ficaria a ganhar muito.

·
Portuguese user
618 Posts
realmente tronou-se moda por uma torre nos CC's, nao é que fique mal neste projecto.

mas este caso é semelhante ao do brgashopping/dolce vita...espero que o brgashopping faça o mesmo que fez o guimaraesshopping, aquilo precisa de tornar-se mais atractivo tb....

·
Pexito na Alma
4,239 Posts
vai vai :) não te inquietes

·
Registered
2,148 Posts
Fantástico e já quase pronto... ;)
Ahh, já estava a achar estranho que não fosse construido :)
Sabes qual é a previsão de abertura?
Finalmente o campus da UM vai ter uma infraestrutura com restauração e lazer nas imediações. Até agora acho que estava um bocado desamparada.
Já para não falar que nao vai ser preciso atravessar a cidade para ir ao cinema.

·
Registered
2,322 Posts
Ahh, já estava a achar estranho que não fosse construido :)
Sabes qual é a previsão de abertura?
Finalmente o campus da UM vai ter uma infraestrutura com restauração e lazer nas imediações. Até agora acho que estava um bocado desamparada.
Já para não falar que nao vai ser preciso atravessar a cidade para ir ao cinema.
Nao o Guimaraes Plaza esta parado, o JP penso que se referia ao Espaco Guimaraes.
Os responsaveis do Guimaraes Plaza, estao a aprofundar estudos para garantir a viabilidade do projecto, ou reformula-lo de maneira a ajusta-lo...
Pessoalmente espero que va em frente, alem de criar algumas centenas de postos de trabalho, seria tambem mais uma opcao no distrito e concorrencia, para praticarem cons precos...

·
Registered
2,438 Posts
Nao o Guimaraes Plaza esta parado, o JP penso que se referia ao Espaco Guimaraes.
Os responsaveis do Guimaraes Plaza, estao a aprofundar estudos para garantir a viabilidade do projecto, ou reformula-lo de maneira a ajusta-lo...
Pessoalmente espero que va em frente, alem de criar algumas centenas de postos de trabalho, seria tambem mais uma opcao no distrito e concorrencia, para praticarem cons precos...
Exactamente... Falava do Espaço Guimarães.
Quanto ao Plaza está parado, vão fazer um estudo de viabilidade por causa do GuimarãesShopping e do Espaço Guimarães estarem a competir tanto e cada um com grandes trunfos.
Mas mesmo que não abram, é certo que ficará ali um complexo (não faço ideia da dimensão?) de apoio aos universitários.

Tens aí um erro... Assim está correcto ;)

GUIMARAES INDISCUTIVELMENTE A 3ª CIDADE PORTUGUESA

·
Registered
2,322 Posts
Exactamente... Falava do Espaço Guimarães.
Quanto ao Plaza está parado, vão fazer um estudo de viabilidade por causa do GuimarãesShopping e do Espaço Guimarães estarem a competir tanto e cada um com grandes trunfos.
Mas mesmo que não abram, é certo que ficará ali um complexo (não faço ideia da dimensão?) de apoio aos universitários.

Tens aí um erro... Assim está correcto ;)

GUIMARAES INDISCUTIVELMENTE A 3ª CIDADE PORTUGUESA
tenho pena pelo guimaraes plaza, gostava da aparencia exterior do projecto e do proprio projecto...
Quanto ao ultimo paragrafo, o meu esta correcto, o teu parece-me errado, tens alguma fonte credivel para confirmar essa afirmacao?
Entretanto sugiro-te outros pontos de vista que me parecem mais correctos.
Guimaraes, a indiscutivel cidade nao capital distrital, mais importante de Portugal...
Guimaraes, a indiscutivel cidade com o patrimonio arquitectonico mais bem cuidado em Portugal...

·
Pexito na Alma
4,239 Posts
pois é pena o plaza, mas os dois shoppings em construção jà têm uma optima oferta e efectivamente jà se fazem muita concorrência... mais um poderia trazer graves dificuldades a todos.

1 - 20 of 1286 Posts