SkyscraperCity banner
1 - 20 of 992 Posts

·
Registered
9,590 Posts

A Espanha é um país principalmente localizado na Península Ibérica na Europa. Seu território também inclui dois arquipélagos: as ilhas Canárias, na costa da África, e as ilhas Baleares, no mar Mediterrâneo.

Os enclaves africanos de Ceuta e Melilla fazem da Espanha o único país europeu a ter uma fronteira física com um país africano (Marrocos). Várias pequenas ilhas no mar de Alborão também fazem parte do território espanhol. A Espanha continental é limitada a sul e a leste pelo Mediterrâneo, exceto por uma pequena fronteira terrestre com Gibraltar; a norte e a nordeste pela França, por Andorra e pelo Golfo da Biscaia; e a oeste e noroeste por Portugal e pelo Oceano Atlântico. Com uma área de 505 990 quilômetros quadrados, a Espanha é o maior país da Europa Meridional, o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia (UE) e o quarto maior país de todo o continente europeu. Também é o sexto país mais populoso da Europa e o quinto da UE. A capital e maior cidade é Madri; outras grandes áreas urbanas incluem Barcelona, Valência, Sevilha, Málaga e Bilbau.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Espanha

Threads de Espanha no Fórum Português

Galiza

Corunha | A Coruña

Santiago de Compostela

Pontevedra

Vigo

Lugo

Ourense

Leon

Leon | Leão

Ponferrada | El Bierzo

Zamora

Puebla de Sanabria

Salamanca

Ciudad Rodrigo

Astúrias e Cantábria

Oviedo | Gijón | Astúrias

Picos de Europa

Santander | Cantábria

País Basco

Bilbau | Bilbao - Vizcaya

Vitoria | Gasteiz - Álava

São Sebastião | Donostia - Guipúzcoa

Navarra, La Rioja e Aragão

Pamplona | Navarra

Logroño | La Rioja

Zaragoza | Aragón

Huesca | Aragón

Teruel | Aragón

Castilha | Castilla

Ruta por Castilla

Castilla y León

Valladolid

Palência

Burgos

Soria

Segóvia

Ávila

La Mancha

Guadalajara

Toledo

Ciudad Real

Cuenca

Albacete

Madrid

Madrid

Comunidad de Madrid

Catalunha

Barcelona

Girona

Tarragona

Lérida | Lleida

Valencia

Castellón | Castelló de la Plana

Valência

Alicante

Extremadura

Cáceres

Badajoz

Mérida

Andaluzia

Huelva

Sevilha | Sevilla

Córdova | Córdoba

Cádis | Cádiz

Málaga

Granada

Jaén

Almeria

Múrcia

Ilhas

Ibiza | Eivissa e Formentera

Maiorca | Mallorca | Majorca

Menorca

Canárias

Outros

Andorra

Gibraltar

Ceuta | Melilla

·
Registered
52,552 Posts
ya e ta bem, para eles 3 euros não é nada, é 1 das formas da igreija angariar fundos, elem do mais o estado pode cortar verbas que da a igreja e canalizalas para coisas mais uteis, espero e que depois as obras de conservação não fiquem a cargo do estado, a igreja pode e deve autofinanciar-se, não são mais que as outras seitas.

·
Future after Past
1,515 Posts
eu pagar posso pagar, mas exijo recibo!!! :bleep:

·
Registered
6,715 Posts
axo mal.. fui a catedral sevilha e avila e os gajux xularam bue pela catedral.. e os crentes tb tem k pagar pa entrar?

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
epah chega-se lá e diz-se: "meu caro amigo eu não pago porque sou crente!Posso entrar à vontade!" lol ou então arranjam-se cartões de sócio da igreja católica!lol

·
Future after Past
1,515 Posts
Todos pagam porque os crentes sempre pagaram (na caixinha de esmolas), o problema são os não crentes que nunca pagaram nada mas usufruiam dos espaços, dai esta medida. Não me ofende nem um pouco.

·
Moderator
17,935 Posts
Por acaso tem piada, porque eu sei q os turistas ficam surpreendidos quando nao teem de pagar para entrar em Portugal!! Tenho a certeza q eles nao se importam. Ja os crentes, como o Mcarr disse, sempre contribuiram com esmolas.

·
Registered
52,552 Posts
eu juro que numca levei 1 menina para namorar (de graça) na igreja :sleepy:, sou mto respeitador dos locais sagrados!!

·
Registered
52,552 Posts
Fern said:
Por acaso tem piada, porque eu sei q os turistas ficam surpreendidos quando nao teem de pagar para entrar em Portugal!! Tenho a certeza q eles nao se importam. Ja os crentes, como o Mcarr disse, sempre contribuiram com esmolas.
não é bem assim Fern, para entrares na sé de Lisboa e visitar pagas!! isto para entrar na area reservada a turistas (para ver o tesouro e o claustro).

·
Registered
10,853 Posts
No Porto, para entrar na igreja de S Francisco é necessário pagar...

·
Registered
52,552 Posts
a montes delas assim pelo pais fora Herrmando, devia haver 1 criterio geral, cobrarem menos mas pagarem em todas, pouco mas igual para todos!!

·
Future after Past
1,515 Posts
Arpels said:
a montes delas assim pelo pais fora Herrmando, devia haver 1 criterio geral, cobrarem menos mas pagarem em todas, pouco mas igual para todos!!
Discordo, paga-se consoante o interesse em cada uma delas. Pelo interesse refiro-me a varios factores, como importancia, volume, localização, etc. etc.

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
MCarr said:
Discordo, paga-se consoante o interesse em cada uma delas. Pelo interesse refiro-me a varios factores, como importancia, volume, localização, etc. etc.
Concordo com o Mcarr.
É evidente que existem igrejas com um maior valor histórico e artístico...O Mosteiro da Batalha tem um valor inacreditável tal como o Convento de Cristo em Tomar, paga-se para ver arte de qualidade em qualquer museu (na maior parte deles pelo menos) ,aqui funciona segundo a mesma lógica! Felizmente ainda temos acesso gratuíto a arte de extrema qualidade nas melhores igrejas de Portugal.
Mas por outro lado torna-se complicado associar a prática do culto com o pagamento de entrada na igreja como se fosse um museu...

·
Registered
52,552 Posts
não tem nada a ver com o culto, o culto tem horas proprias para ser celebrado e deve tar aberto também gratuitamente para as pessoas que querem rezar ou meditar, agora para visitar as sacristias e os claustros das igrejas acho justo que cobrem, temos 1 caso ai que acho escandaloso, o caso dos Jeronimos, a igreja devia tar aberta gratuitamente, quem queria ver os claustros e as outras instalações que paga-se!!

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
é uma questão ambígua porque na verdade qualquer um pode ir lá e entrar grátis, é só ir nas horas de missa!:p
Julgo que se a igreja já não estiver em uso para culto deve-se cobrar se o valor do edifício assim o justificar (ou para manutenções e restauros) mas se estiver em uso que se cobre apenas o claustro e outras zonas...
Mas isso dos Jerónimos é estranho, todas as vezes que fui lá não paguei nada, é só entrar...é uma situação mt recente?

·
Registered
52,552 Posts
não é recente e ja teve alturas em que se podia ir gratuitamente a igreja, de vez em quando paga-se, ja não ia la a bue e da ultima vez que la tinha ido não paguei mas tinha fila para pagar na entrada lateral (entrada para a zona coventual e para os claustros) :( não parece haver grande criterio!! eu fui la a cerca de 1 mes e meio +/-.

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
ya,o que me parece é isso! tipo de vez em quando os tipos que dirigem aquilo pensam "epah precisamos de uns trocos para combinarmos aí uma jantarada no Tavares e tal pah, por isso hoje a gente cobramos as entradas e mainada!"

·
Registered
52,552 Posts
LOL, ou quado é preciso reparar algo sei la!! na Sé sempre se pagou pa ir ao claustro, durante algum tempo, enquanto tavam nas escavações do teatro romano no jardim do claustro nem a pagar mas agora ja cobram outra vez.

1 - 20 of 992 Posts