SkyscraperCity banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
760 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Especuladores buscam imóveis no Brasil, diz New York Times

Aumentou o interesse de especuladores estrangeiros em imóveis brasileiros, devido à expectativa para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, afirma uma reportagem no site “Great Homes and Destinations”, do “New York Times”.

A cidade de São Paulo é procurada por profissionais norte-americanos, europeus e asiáticos, que vêm ao País por razões profissionais.

Steve Gallagher, dono da empresa Brazil Overseas Property, para estrangeiros que buscam imóveis no País, o Nordeste recentemente tem atraído investidores.

O site “Great Homes and Destinations” orienta investidores interessados em imóveis de alto padrão e oferece informações bem básicas sobre o Brasil. Com isso, chega a ignorar algumas características do País, como o trânsito de São Paulo (o texto diz que o Pacaembú fica a meia hora do aeroporto de Guarulhos) e o tamanho do País (“o Nordeste do Brasil, perto do Rio de Janeiro…”).

A reportagem está no site do “New York Times” (em inglês)

Fonte: O Estado de S. Paulo

www.buildings.com.br

·
Registered
165 Posts
E assim cresce ainda mais a especulação imobiliária no Brasil... :eek:hno: Quero só ver onde isso vai parar. Desde que o governo lançou o Programa Minha Casa Minha Vida e que a Caixa baixou os juros da Carta de Crédito FGTS o mercado imobiliário brasileiro sofreu um boom nos preços dos imóveis. Como exemplo bem concreto posso citar minha mãe: ela comprou em setembro de 2007 uma casa por R$ 190 mil. Recentemente esteve um corretor em nossa casa e informou que ela está valendo cerca de R$ 600 mil no mercado! :wtf: E o pior é que procede a informação. Hoje em dia, com 190 mil o máximo que dá pra comprar é um apartamento meia boca com dois quartos aqui em SP.

Tudo isso é fruto de pura especulação! Estamos vendo crescer uma bolha imobiliária no país que pode piorar muito com a Copa e as Olimpíadas. Temos um lado positivo que nossos bancos são fortes e que as garantias são feitas com Alienação Fiduciaria e não Hipoteca, o que torna mais rapido o resgate de dívidas não saldadas. No entanto, caso ocorra um estouro desta bolha corremos o risco de ter quebradeira geral, inclusive da Caixa. Acho que o governo deveria parar de ser tão populista e intervir fortemente neste mercado que esta perdendo o controle.

·
Riopretense
5,771 Posts
Pacaembú meia hora do aeroporto de Guarulhos ... ahhhhh tá
Nordeste perto do Rio ..hahahaha
Ué, mas o Rio faz divisa com MG, que é um Estado Nordestino, formado por Baianos que vinham para SP e pararam no caminho.

Aliás, se quiser conhecer praias lindas, visite Vitória, um balneário do Litoral Mineiro!

·
Registered
11,497 Posts
Estes f.d.p. quebraram os países deles e agora vem sugar o nosso povo. Depois falam que o Hugo Chavez que é louco, ditador belicoso, sanguinário, etc. quando diz que estes bandidos tinham que ir é para o "paredón", esmagados como vermes que são. Certo ele.

·
Riopretense
5,771 Posts
Estes f.d.p. quebraram os países deles e agora vem sugar o nosso povo. Depois falam que o Hugo Chavez que é louco, ditador belicoso, sanguinário, etc. quando diz que estes bandidos tinham que ir é para o "paredón", esmagados como vermes que são. Certo ele.
Sugar? Querido, estão COMPRANDO imóveis. Ninguém está roubando nada. Se eles tem dinheiro, tem mais é que comprar mesmo.

·
Registered
11,497 Posts
Sugar? Querido, estão COMPRANDO imóveis. Ninguém está roubando nada. Se eles tem dinheiro, tem mais é que comprar mesmo.
Continue pensando assim.. os norteamericanos cegados pelo ganho fácil e valorização astronômico de imóveis embarcaram nessa e viu no deu né. Capitalismo que produz bens e riquezas eu apoio, agora especuladores merecem no mínimo é cadeia.

·
Riopretense
5,771 Posts
Continue pensando assim.. os norteamericanos cegados pelo ganho fácil e valorização astronômico de imóveis embarcaram nessa e viu no deu né. Capitalismo que produz bens e riquezas eu apoio, agora especuladores merecem no mínimo é cadeia.
Cadeia? Meu, o dinheiro é deles e eles compram o que quiserem.

E o que causou a crise, caso não saiba, foi a decisão de um certo Presidente Americano de forçar a liberação de crédito para o subprime.

·
Registered
11,497 Posts
Cadeia? Meu, o dinheiro é deles e eles compram o que quiserem.

E o que causou a crise, caso não saiba, foi a decisão de um certo Presidente Americano de forçar a liberação de crédito para o subprime.
Bush foi culpado mas não foi o único, e o Madoff? Foi um coitadinho injustiçado? Especulação é um câncer que aos poucos está levando o planeta à beira da catástrofe; não precisa nem dizer que estão com os olhos esbugalhados em nossas riquezas.

Graças à Deus os neoliberais da social-democracia brasileira vão ficar por pelo menos quatro anos bem longe do planalto.

·
Riopretense
5,771 Posts
Bush foi culpado mas não foi o único, e o Madoff? Foi um coitadinho injustiçado? Especulação é um câncer que aos poucos está levando o planeta à beira da catástrofe; não precisa nem dizer que estão com os olhos esbugalhados em nossas riquezas.

Graças à Deus os neoliberais da social-democracia brasileira vão ficar por pelo menos quatro anos bem longe do planalto.
Parei ali. Bush? Eu falava de Clinton querido.

·
Registered
11,497 Posts
Parei ali. Bush? Eu falava de Clinton querido.
Tem razão com relação à leviandade do Clinton, mas Bush com sua guerra estúpida e o imenso rombo que ela causou também não tem culpa? Além dos especuladores que sabiam que a casa iria cair mais cedo ou mais tarde e ganharam o quanto puderam.

·
Registered
165 Posts
Concordo, em partes, com Antonio F. Realmente a especulação é uma máquina de destruir mercados a beneficio de poucos e prejuízo de muitos. TODAS as grandes crises do capitalismo ocorreram pela especulação desenfreada, pelo descontrole de capital e pela liberalização de regras e normas regularizadoras. Como diria Hobbes, é necessário um Leviatã para controlar e normatizar a sociedade, evitando o acumulo de riquezas e poder na mão de uma minoria inescrupulosa. Sou Hobbesiano e escancaradamente Keynesiano, embora para muitos estas ideias sejam ultrapassadas, fora de moda, anacronicas. Mas defendo, sim, uma forte intervenção estatal no sistema capitalista, regularizando-o e promovendo sua higienização. Às vezes é preferivel construir um prédio de 10 andares bem estruturado, com firmes fundações, do que um de 30 andares feito de qualquer maneira, ameaçando desabar a qualquer momento. Infelizmente este não é o pensamento de nosso governo populista e irresponsável.

1 - 12 of 12 Posts