SkyscraperCity banner

41 - 60 of 165 Posts

·
Registered
Joined
·
21,083 Posts
Esqueceste-te de uma coisa que o torna único em Portugal e na Europa: a sua faculdade extra-desportiva.
O estádio tem uma pequena central energética que permite que toda a precipitação que ocorre no local (e é bastante) seja usada posteriormente como energia a ser utilizada pelo próprio estádio e pelo aglomerado habitacional que ali existe.
eu bem disse que o mais fantástico do estádio não é a pseudo-cobertura mas sim o sistema de drenagem de águas pluviais.. mas..
 

·
Registered
Joined
·
5,031 Posts
eu bem disse que o mais fantástico do estádio não é a pseudo-cobertura mas sim o sistema de drenagem de águas pluviais.. mas..
Eu não sabia que gerava energia :)

Tens referencias disso?

Eu quero colocar isso.
A cobertura é boa :) , podia ser uma pouco mais longa (2 metros de cada lado, às vezes qdo há vento as primeiras filas levam com chuva), mas tinha que ser aberta no meio, para entrar luz e para não ficar tão "pesado", assim mistura-se mais com a natureza.
 

·
Nobre. Leal. Invicto.
Joined
·
1,539 Posts
^^ eu não tenho nada em minha posse. É pena porque lembro-me de ter ficado muito empolgado com a ideia colocada em prática.

É que nem sequer sei o nome daquilo... :dunno:
 

·
Nobre. Leal. Invicto.
Joined
·
1,539 Posts
Parecendo um tolinho, a percorrer o Google de lés a lés na tentativa de te arranjar algum texto/comentário/estudo ou o que seja sobre a rentabilização energética do estádio, a única coisa que encontrei e que ainda não tinhas aí foi isto:

O estádio foi premiado com as "melhores janelas" pela associação espanhola de fabricantes de janelas (ver aqui).
 

·
I Love You... Soraia
Joined
·
27,934 Posts
Eu acho o estádio muito original... e percebo que de certo ponto de vista possa ser bonito........................... mas acho que prefiro aquele estilo genero dragao, ou luz. sao mais "estadios"...

mas gosto deste sim :) a envolvente natural e design diferente e original (e bonito), dá-lhe um toque diferente e agradavel:)
 

·
Registered
Joined
·
2,148 Posts
Percebo o que dizes :yes:
Este estádio esta longe de ser um estadio no verdadeiro sentido da palavra, nao é um estadio tradicional.
Eu chamar-lhe-ia mais uma obra de arte para ser apreciada, e que por acaso tem a função de estádio!!
Mas adoro-o :drool:
 

·
Registered
Joined
·
5,031 Posts
http://municipiobraga.blogspot.com/2009/06/mundial-de-futebol-braga-interessada-e.html

Quinta-feira, 18 de Junho de 2009
MUNDIAL DE FUTEBOL: BRAGA «INTERESSADA E DISPONÍVEL»

«A Câmara Municipal de Braga está "interessada e disponível" para integrar o projecto da candidatura ibérica ao Mundial de futebol de 2018 ou 2022, revelou à agência "Lusa" o Presidente da Edilidade, Mesquita Machado.
O autarca foi contactado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, que recebeu de Mesquita Machado a total disponibilidade para se aliar à candidatura e disponibilizar uma solução para adequar a lotação do Estádio Municipal de Braga às exigências da FIFA.
"Já tive uma conversa com o presidente da FPF e transmiti-lhe que estamos perfeitamente disponíveis para participar nesse evento e colaborar com as nossas instalações", afirmou o responsável.
O novo recinto tem capacidade para 31.000 lugares, mas os requisitos da FIFA para as candidaturas a um Mundial fixam um mínimo de 40.000 cadeiras, exigência que Mesquita Machado diz ser "exequível e ultrapassável, sem grandes custos".
"Essa exigência é perfeitamente possível de ser contornada. O estádio tem capacidade para 31.000 lugares, mas pode ser instalada uma bancada suplementar no topo Norte para resolver essa questão", explicou o autarca.
Braga junta-se, desta forma, a Faro e Loulé, outros dois municípios, que repartem a gestão do Estádio Algarve, que já transmitiram a disponibilidade em integrar também a candidatura de Portugal e Espanha ao Mundial de 2018 ou 2022.
Tal como terá de suceder com o Estádio Municipal de Braga, também o Estádio Algarve, actualmente com capacidade para 30.000 lugares, teria de ser alvo de uma ampliação, que substituiria as bancadas provisórias dos dois topos do recinto.
Caso Braga e Algarve avancem, Portugal passaria a ter cinco estádios "elegíveis" para a candidatura com Espanha, com os dois recintos a juntarem-se à Luz (65.000), Alvalade (50.000) e Dragão (52.200), até ao momento os três únicos recintos lusos que respeitam os critérios da FIFA.
No plano ibérico, a oferta alargar-se-ia para um total de 14 estádios com capacidade para integrar uma candidatura e ofereceria ao lado português uma projecção do território de Norte a Sul». [NF/Lusa]

Publicada por Gabinete de Comunicação em 09:20
Como eu tinha dito já aqui no forum, quando surgiu a candidatura ibérica. É perfeitamente possível aumentar o Estádio de Braga nos topos.

Na minha opinião de perferencia de forma temporária, ou sem ultrapassar a encosta criada a Norte, por forma a não desvirtuar toda a envolvencia criada.
 

·
Registered
Joined
·
20,280 Posts
^^

Não vejo razão substantiva para isso, pois as actuais afluências não o justificam. Mas quem sabe o futuro não nos traz surpresas nesse capítulo...:)

Pena é que no centro do País não se coloque a mesma hipótese. Mas o municipal de Coimbra é capaz de não ter a elasticidade suficiente... E os de Aveiro e Leiria não parecem ser opções e Viseu recusa-se a sê-lo...

Em todo o caso jogos do mundial em Braga é uma excelente notícia para a cidade.
 
41 - 60 of 165 Posts
Top