SkyscraperCity Forum banner

Estádios de Futebol

42751 Views 124 Replies 21 Participants Last post by  gustavo.sces
G
Os Dois Maiores de Rondônia:

Estádio Aluísio Ferreira (Aluísão) Porto Velho:

Estádio Municipal José de Abreu Bianco (Biancão)

Anuncio da Reforma do Estádio Aluísio Ferreira:

No intervalo do jogo vencido pela Ulbra, diante do Santa Cruz (PE) por 2 a 0, no estádio Biancão em Ji-Paraná, partida valida pela Copa do Brasil, o presidente da FFER, Heitor Costa (também representante da CBF na ocasião) recebeu a visita do Governador do Estado, Ivo Cassol.

O encontro entre Heitor Costa e Ivo Cassol derrubou todas as teses de matérias e comentários já divulgados por parte de alguns da imprensa rondoniense, que, Heitor não teria um bom relacionamento com o governo. Não foi o que se viu na conversa que durou cerca de vinte minutos na Tribuna cercados por assessores, seguranças e alguns membros da imprensa que estavam presentes.

Na oportunidade, o presidente da FFER e o governador discutiram vários assuntos relacionados ao nosso futebol, dentre eles a reforma e ampliação do estádio Aluízio Ferreira, para uma capacidade de 25 mil pessoas.

Conhecedor das dificuldades e da necessidade de um grande estádio de futebol em Rondônia, Heitor Costa se mostrou feliz em ouvir do Governador o comprometimento com os desportistas rondonienses em dotar o nosso Estado de um grande centro futebolístico.

- Foi uma conversa muito agradável, e como amigos que somos acredito nas palavras de Ivo Cassol e no seu compromisso de alavancar ainda mais o futebol em nosso Estado com a ampliação do Aluízio Ferreira – disse Heitor.

O governador ao prometer a ampliação do Aluizão, pediu a Heitor a presença da Seleção Brasileira e ficaram de ir ao Rio de Janeiro para uma reunião na sede da CBF. Nesta reunião entre o governador e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, com a presença do presidente da FFER, irão definir essa possibilidade.

Na ocasião, Heitor prestigiou o filiado Ulbra assistindo ao jogo da Tribuna de Honra do Biancão, acompanhado do diretor técnico João Dalmo, dirigentes de clubes da 1ª divisão entre outros.

Durante a conversa entre Heitor e o governador Ivo Cassol, estiveram presentes secretários, assessores e deputados da bancada governista. (Fonte: FFER).

Me Pergunto:

Será que isso vai acontecer mesmo???
See less See more
5
1 - 20 of 125 Posts
Seria Perfeito... um estadio com capacidade de 25mil pessoas, ficariam mt bem no local, nada a mais e nada a menos...
Esto na torcida pra que ele seja reformado mesmo e que seja super estilosinho :D
Agora... a cidade ja eh bem grandinha... seria bom um outro estadio, mas este grande de verdade...

Só fico preocupado com o estacionamento... acho que um bom edificiu garagem ficaria bem ali, ao lado do estadio...

Eu acabaria com aquela pista de atletismo e aumentaria a arquibancada dele... colocaria arquibancadas dos 4 lados(aproximando ela do campo talvez ganharia até espaço do lado de fora...)com uma cobertura completa em toda a arquibancasa(u.u)... tbm encheria ele de jardins :D
Deixaria ele com a cara do projeto do Atletico aqui em Curitiba :D (mas bem menor!)

*ACHO que Cacoal, e talvez Rolin de Moura(ou outras cidades do interior) tem estadios maiores que Pvh(não sei se maiores, tem melhores... )... o de Ariquemes tbm não me parece menor que o Aluisio não...
See less See more
G
Eles estão decidindo se reformam este, ou constroem outro em outro local.
^^

Acho que seria melhor construir em outro local. O estádio não é grande coisa, é mais ou menos como o estádio do RBFC aqui no Acre, ou seja, não tem o mesmo peso na cidade que um Maracanã tem pro Rio de Janeiro. Aliás, o estádio do RBFC aqui eu espero que seja vendido pra uma rede de lojas ou algo do tipo futuramente, pois ocupa uma área importante da cidade e já se tornou dispensável, uma vez que além do Arena da Floresta, o estádio da Federação de Futebol do Acre também é bem melhor. Mas voltando ao estádio de PVH, já que não há este "problema" de ser preciso conservar o estádio por sua importância histórica e/ou arquitetura, é melhor fazer outro mesmo, em um local melhor planejado. Tô vendo que já tem várias construções ao redor dele, isso deve ser um problema em dias de grandes jogos. Notei que também não há espaço pra estacionamento.

Aqui em Rio Branco construíram o Arena da Floresta num local não muito distante do centro, ligado por uma avenida bem estruturada e com uma grande área verde ao redor. Isso facilita o acesso do público e garante um espaço pra futuras ampliações, tanto do estádio quanto do estacionamento, ou para construções complementares ao projeto.

Acho que as imagens do Arena já são bem conhecidas aqui no SSC, mas seguem algumas fotos que mostram também esse espaço ao redor do estádio:

Estádio do Rio Branco:

Fico devendo fotos do estádio da Federação de Futebol do Acre, vou procurá-las.. :D
See less See more
4
Estádio Biancão

See less See more
5
Estádio Aglair Tonelli, Cacoal
See less See more
Pela foto parece que o Aluisio Ferreira tem bastante espaço para ampliação de arquibancadas. Ele fica na área central de PVH? Aquele terreno ao fundo que tem algumas residências (?) bem espaçadas é alguma área pública? Se for, poderia ser desapropriada para área de estacionamento, pois em caso de ampliação das arquibancadas faltaria espaço para estacionamento. E o outro estádio, o Biancão, fica em PVH também? esse parece ter ainda mais espaço em volta.
^^

Acho que seria melhor construir em outro local. O estádio não é grande coisa, é mais ou menos como o estádio do RBFC aqui no Acre, ou seja, não tem o mesmo peso na cidade que um Maracanã tem pro Rio de Janeiro. Aliás, o estádio do RBFC aqui eu espero que seja vendido pra uma rede de lojas ou algo do tipo futuramente, pois ocupa uma área importante da cidade e já se tornou dispensável, uma vez que além do Arena da Floresta, o estádio da Federação de Futebol do Acre também é bem melhor. Mas voltando ao estádio de PVH, já que não há este "problema" de ser preciso conservar o estádio por sua importância histórica e/ou arquitetura, é melhor fazer outro mesmo, em um local melhor planejado. Tô vendo que já tem várias construções ao redor dele, isso deve ser um problema em dias de grandes jogos. Notei que também não há espaço pra estacionamento.

Aqui em Rio Branco construíram o Arena da Floresta num local não muito distante do centro, ligado por uma avenida bem estruturada e com uma grande área verde ao redor. Isso facilita o acesso do público e garante um espaço pra futuras ampliações, tanto do estádio quanto do estacionamento, ou para construções complementares ao projeto.
O estadio de Pvh realmente não é grande coisa(to pegando leve ainda, mas pelo menos ele foi pintado e até onde eu sei não ta tão assim "caindo aos pedaços" ¬¬)
Outro no mesmo local pra ~25mil pessoas ficaria Otimo, mesmo pq uma reforma que preste nele, aproveitaria-se pouca coisa, ou seja, uma reforma de gente nele seria a mesma coisa de construir outro no local...
O aluisio não tem espaço pra estacionamento mas um edificil garagem(ou até mais nas outras quadras) ficaria perfeito ali...
A cidade precisa sim de um estadio em um local maior, mas com este reformado(decentemente) eu ja me dou por satisfeito... porém uma reforma que preste nele, acabaria com a pista de atletismo, daí a necessidade de um outro estadio olimpico(de verdade) e este só pro futebol...

Falando de Rio Branco... PQP esse estadio esta OTIMO!!! Junto com o Magueirão são os melhores da região... :yes:
Só ficou faltando um acabamento esterno melhor do que este amarelão ali(que tbm é o de menos)... cobrir o amarelo com pedras e aqueles buracos com vidros deixaria ele perfeito!!!!!!!!!!!

Falando no Biancão de Jipa... saiu umas noticias ae de que seriam construida a segunda arquibancada dele, do outro lado do campo, igual a essa primeira... e mais alguns reajustes simples(principalmente em volta na parte externa do estadio) ele seria seguramente um dos melhores da região tbm(se ja não é hoje... não conheço pessoalmente)
See less See more
Pela foto parece que o Aluisio Ferreira tem bastante espaço para ampliação de arquibancadas. Ele fica na área central de PVH? Aquele terreno ao fundo que tem algumas residências (?) bem espaçadas é alguma área pública? Se for, poderia ser desapropriada para área de estacionamento, pois em caso de ampliação das arquibancadas faltaria espaço para estacionamento. E o outro estádio, o Biancão, fica em PVH também? esse parece ter ainda mais espaço em volta.
Sim, pra ampliação tem espaço sim, mas não é mt, por isso não acho bom quererem fazer um grande estadio ali pq nao daria certo

Sim dnovo, ele fica em uma das regiões mais antigas da cidade... ele é um estadio meio antigo(para os padrões portovelhenses)... no bairro do Caiari(é assim que escreve?! É um dos melhores bairros da cidade pra mim :D, pertinho do rio)... e justamente um bairro que deveria ser preservado com residencias, um comercio de leve, restaurante e bares :D (acho que não pode construir predios ali... oq eu acho o certo!) ... Sou a favor que o estadio decente(e estilosinho) seja construido no mesmo local SIM... não quero que tiram ele de la pra não construirem nada... mesmo pq ele faz parte de um complexo, junto com o Ginasio(esqueci o nome) e uma praça que fica ali proximo tbm...

Sim dnovo tbm... tem muitas residencias no bairro e em volta do estadio...

Finalmente não... o Biancão fica em Ji-Parana... e é o maior do estado!(quase certeza minha)
See less See more
Só ficou faltando um acabamento esterno melhor do que este amarelão ali(que tbm é o de menos)... cobrir o amarelo com pedras e aqueles buracos com vidros deixaria ele perfeito!!!!!!!!!!!
É verdade. Mas a intenção é melhorar o visual futuramente. Na verdade o estádio ainda não está pronto, a última notícia que obtive é que o governo está esperando a definição sobre as cidades que serão sede da Copa do Mundo (sim, há alguma esperança :D) pra definir o que fará. Mesmo que Rio Branco não seja escolhida uma das sedes, o que é mais provável, será feita uma ampliação, como já era previsto desde a inauguração. No entanto, se for escolhida, a ampliação será bem maior e mais rebuscada, como consta no projeto que foi entregue à FIFA.
^^ Pra falar a verdade, da até medo da força politica do estado! o_O

Tbm acho que ele tem chances... não acho que esta de bonitinho entre os candidatos... mas sei la, competir com grandes metropoles é complicado!!

Pelo menos li uma noticia de que as candidatas que ficarem de fora da copa, sediariam a copa das confederações...
Belém do Pará
Estádio Jornalista Edgar Proença (mais conhecido como Mangueirão)

Inaugurado em 1978
Reformado em 2002
Capacidade: 46.200
Maior público: 57.330 (Partida Paysandu x Boca Juniors pela Taça Libertadores da América 2003)
Antes da Reforma, quando o Estágio perdeu capacidade, o record foi no famoso RE X PA em 1999, com
65.000.
Possui 5.000 vagas de estacionamento
Curiosidade: É o estádio com a maior marquize do Brasil

A título de curiosidade, o estágio antes da reforma era, literalmente, pela metade.
See less See more
6
é de cair o queixo né Drico?
Toda vez eu vou lá eu me impressiono!
e ainda tem mais, ele é melhor "pessoalmente"

só tô achando que ele tá precisando de uma pinturinha
^^

Lindo mesmo, precisando de uns retoques :)
já tive a oportunidade de ir ao mangueirão, mas não para ver RE x PA, fui aum evento religioso "Pentecostes", esse ano eu bem que queria ir, mas não vai ser possivel :eek:hno:
Eu já fui várias vezes
muitas com o meu pai e meu irmão, que são Bicolor até de baixo d'agua! Aliás eu também sou hihi
e outras com o meu namorado, infelizmente pra ver jogos do remo, porque eu não tive muita opção de escolha hihi
^^

lá em casa todos são bicolores :) :cheers: :banana:
Belém do Pará
Estádio Jornalista Edgar Proença (mais conhecido como Mangueirão)

Inaugurado em 1978
Reformado em 2002
Capacidade: 46.200
Maior público: 57.330 (Partida Paysandu x Boca Juniors pela Taça Libertadores da América 2003)
Antes da Reforma, quando o Estágio perdeu capacidade, o record foi no famoso RE X PA em 1999, com
65.000.
Possui 5.000 vagas de garagem
Curiosidade: É o estágio com a maior marquize do Brasil

A título de curiosidade, o estágio antes da reforma era, literalmente, pela metade.

nossa quanta diferença pros dias atuais :)
^^

lá em casa todos são bicolores :) :cheers: :banana:
Então são todos gente boa! :banana:
1 - 20 of 125 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.