SkyscraperCity Forum banner

Estádios do Fluminense e Flamengo no Rio de Janeiro

13291 Views 21 Replies 14 Participants Last post by  yanguaru
29
Ai estão as minhas duas propostas para os reduzidos terrenos e extensos programas. Mas seriam possíveis.

Fluminense Futebol Clube - Rio de Janeiro - Brasil - Laranjeiras Stadium - JRLucariny's proposal - Sketchup 7.0 - out 2010

Fluminense Stadium video:

http://www.youtube.com/watch?v=Sc6mOYSSez8

Clube de Regatas do Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil - Gávea Stadium - JRLucariny's proposal - Sketchup 7.0 - out 2010

Flamengo Stadium Video in:

http://www.youtube.com/watch?v=Usmv3pNOcyY
See less See more
1 - 20 of 22 Posts
Postou no lugar errado:yes:

Local certo é no Sub-fórum 'Nossos Projetos'
Ah tá, é um projeto próprio... Achei que fossem derrubar o Estádio das Laranjeiras e construir esse paredão ao lado do Palácio Guanabara...
Grato pela dica

Postou no lugar errado:yes:

Local certo é no Sub-fórum 'Nossos Projetos'
Desculpem mas estou começando a participar desse forum e ainda não conheço as regras.

Agora me responda: pq não aqui?

Grato pela informação.

JRLucariny
^ Porque nessa parte é para projetos os quais as construtoras lançam nos sites.
Grato pela informação.

JRLucariny
Infelizmente, não gostei. Mesmo assim, parabéns pelo empenho e seja bem-vindo!
Ahhh, pede para algum moderador mover este thread para "nossos projetos".:)
O primeiro achei uma incrível ofensa ao palácio! Falta mais sensibilidade de contextualização!
Nossa, Emanuel, esta é a tua visão do subforum Projetos? =X
O primeiro achei uma incrível ofensa ao palácio! Falta mais sensibilidade de contextualização!
Grato pelas observações.
Com respeito a viabilidade dos projetos, ambos são muito difíceis de acontecer.
Primeiro pela incapacidade financeira dos clubes e segundo por estarem onde estão - áreas nobres do RJ.
E outro fator que dificulta e muito é a falta de espaços para estacionamento além do impacto proporcionado pela grande quantidade de público se deslocando para estes espaços.
No caso do Fluminense o ganho não seria muito em termos de volume de público. Isso pq espaços para mais arquibancadas ficam prejudicados por motivo da preservação do belo casarão, sede social do clube e demais instalações existentes.
Para conseguir mais espaço tive de girar o gramado 90 graus.
Isto até proporcionou uma orientação mais acertada do campo.
Com relação a contextualização acho que devemos tomar muito cuidado com cabeças retrógradas que são adversas a mudanças.
Mas foram um bom exercício de arquitetura para espaços restritos.

JRLucariny
Não trata-se de cabeças retrógradas, muito pelo contrário. Muitos retrógrados modernos que ofenderam o patrimônio. Se fosse uma casa qualquer, já acharia abusivo, mas trata-se de uma das principais edificações do Rio de Janeiro, e o estádio torna-se um bunker. Nas questões compositivas individuais, achei o resultado bastante pesado e pouco aprazível esteticamente.
Eu seria contra a construção do estádio do Fluminense, dado o valor histórico do Estádio das Laranjeiras.

Agora, não veria problema algum, como morador da Gávea ou adjacências, em construir um estádio do Flamengo.
Porque nessa parte é para projetos os quais as construtoras lançam nos sites.
Nossa, Emanuel, esta é a tua visão do subforum Projetos? =X
:rofl:
Pois é, aqui não é o lugar para postar projetos próprios. Mas se foi engano de novato, tudo bem. Depois a moderação transfere para o lugar correto. ;)

É verdade que os grandes times do Rio precisam de novos estádios. O melhorzinho deles é o do Vasco e, ainda assim, precisa de algumas melhorias. O do Flamengo, e olha que eu sou flamenguista, é um lixo. O Estádio da Gávea é uma vergonha! Triste saber que o Flamengo poderia, hoje, ter uma arena de primeira categoria, não fosse a chiadeira dos cretinos da Associação de Moradores do Leblon. :(
Pois eu achei ambos espetaculares!!! Parabéns, cara...Vc é um artista...:applause::applause::applause:
Não dá pra fazer um projeto desses pro meu Ceará não??? :eek:kay::eek:kay::eek:kay:
Sou Tricolor, estou sempre vendo os jogos e achei este projeto ótimo para o FLU. Não acho que agrida o Palácio Guanabara, pois o Estádio seria Moderno e a fila anda...
1 - 20 of 22 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.