SkyscraperCity banner

1 - 20 of 64 Posts

·
Registered
Joined
·
644 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
A Visabeira deu um grande golpe. O hotel montebelo vai chegar ao final do estágio com não sei quantas horas (muitas) de emissão, juntando os canais todos. Façam as contas quanto é que isso custaria em termos de publicidade paga em horário nobre. Por acaso tinha curiosidade em saber, se alguém soubesse fazer as contas. Quanto custaria?


By manueljlm
 

·
Registered
Joined
·
644 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Não percebo a nossa comunicação social. Será que inventam as notícias?
Um jornal diz:
Foram seis horas e meia no voo charter do campeão espanhol até Madrid, onde a comitiva chegou quase de manhã, depois a ligação até Lisboa em mais hora e meia de avião, e a ligação de carro. Outras três horas de caminho, pela A1 até Coimbra e pelo IP3 de Coimbra a Viseu, onde chegou pelas 17.45, estavam os companheiros em pleno treino. E porque o Europeu está aí ao virar da esquina, o jogador ainda se deslocou ao Fontelo.
Outro diz:
O defesa do Real Madrid chegou à capital espanhola durante a manhã de hoje e seguiu de carro directamente para Viseu.
Afinal o gajo veio de Madrid ou de Lisboa?
 

·
Registered
Joined
·
644 Posts
Discussion Starter · #10 ·
MaisEuro 2008

Cuidados reforçados em redor da Selecção Nacional. Paulo Flor, responsável pela segurança da comitiva, explicou esta quarta-feira que a tolerância manifestada nos primeiros dias vai terminar.

A partir de agora, os treinos abertos ao público serão assistidos apenas por quem tem bilhete, numa lotação máxima que nunca ultrapassará as 1600 pessoas nas bancadas do Fontelo.

«Faltam cinco treinos abertos. Quatro em Viseu e um em Tondela. Só em Tondela teremos possibilidades de acolher mais gente. Cerca de 2500 pessoas», explicou Paulo Flor, que espera, naturalmente, a colaboração e compreensão dos viseenses.

«Queremos um ambiente tranquilo, com muita festa nas bancadas, mas sempre em segurança. O Estádio do Fontelo não é o ideal, no ponto de vista de reencaminhamento de adeptos. Por isso teremos que estar atentos.»

Apenas no dia 24 de Maio, sábado, a FPF poderá abrir uma excepção e permitir a entrada de mais pessoas no Fontelo. A federação aguarda uma romaria ao estádio e admite receber mais do que as tais 1600 pessoas.

Medidas draconianas para o bem estar da equipa

Seguranças privados em potentes carros de vidros escurecidos, polícias com pastores alemães de imponente corpulência, brigadas de minas e armadilhas, batedores da GNR a palmilhar todo o alcatrão percorrido pelo autocarro da selecção.

Enfim, é este o desenho alargado das tão propaladas medidas de segurança que envolvem os jogadores portugueses. Medidas compreensíveis, por um lado, mas confrangedoras e decepcionantes para os muitos milhares de pessoas que acompanham diariamente os trabalhos de Portugal.

Mesmo os jornalistas são alvo de uma vigília quase ininterrupta, apesar de transportarem em permanência uma credencial ao peito. Mas, enfim, são os ditames impostos pelo futebol profissional de alta competição. Draconianos, mas inevitáveis.
 

·
Registered
Joined
·
644 Posts
Discussion Starter · #14 · (Edited)
Arranjar bilhete como? Eu também queria. Ninguém sabe nada sobre isso. Um amigo meu árbitro mandou reservar 16 mas não sabe quantos irá ter. Ninguém sabe. Ninguém sabe quando põem bilhetes à venda nem quantos. Anda tudo a fazer caixinha.
Youtube-selecção em Viseu: http://br.youtube.com/watch?v=iQ5V7NXxSQk

"Chegou é o que interessa." - o que eu queria era chamar a atenção, através deste exemplo sem importância, que não existe rigor, em termos gerais, na nossa comunicação social. Toda a vida notei isso. Ou será coincidência que quando eu sei quais são os factos, os media erram sempre? Se errassem só no trivial, o pior é que acertam tanto nas coisas triviais como nas importantes.
 

·
Registered
Joined
·
21,083 Posts
sim, eu sei.. só brinquei um pouco com a situação.. de qq modo duvido que ele tenha viajado desde Madrid até Viseu de carro..
 

·
Registered
Joined
·
644 Posts
Discussion Starter · #18 · (Edited)
Dele quem? Eu estava a falar do Pepe e esse já está em Viseu há 2 dias.

A 15 km de Viseu há quem não faça ideia de quem é Scolari:


A aldeia de Póvoa Dão fica encravada num vale a 15 kms de Viseu. Para se lá chegar, serpenteia-se uma estrada esguia, indolente, que quase parece engolida pela natureza verdejante da região.

As informações que nos chegam falam de apenas dois habitantes. À chegada, confirmamos o esperado. Silêncio absoluto, antítese perfeita da loucura que envolve a comitiva da Selecção Nacional. Que está, insista-se, a somente 15 kms de Póvoa Dão.

Após uma breve caminhada pelas ruas irregulares, estreitas, espartanas da aldeia, avistamos fumo ao longe. Seguimos por um trilho apertado e avistamos o senhor José Soares. 83 anos de lucidez e sabedoria popular. Ao lado, a esposa, Maria dos Anjos. 81 primaveras de uma vida dedicada ao lugar que a viu nascer.

Aqui, não há sinal de paixão pela selecção. «Vejo alguns jogos na televisão», diz-nos o senhor Soares, orgulhoso do monitor que há cinco anos entrou pela primeira vez em sua casa. Mas a curiosidade pela bola fica mesmo por aí.

«Scolari? O que é isso?», responde com uma simplicidade desarmante. Em Póvoa Dão não há lugar a adoração de jogadores de futebol. A vida, simples, honesta, dura, impõe um dia a dia dedicado à cultura - «favas, tomates, cebolas, alface» - e aos animais. Um porco, muitos cães e alguns dóceis gatos.

«Se os antigos viessem cá, morriam outra vez»

Póvoa Dão é hoje um ponto muito procurado pelos turistas. Apesar de só ter dois habitantes, a aldeia foi adquirida no final da década de 90 por uma empresa que revitalizou todo o espaço.

Alcatroou as estradas circundantes, recuperou 32 das casas de granito, trouxe água canalizada, saneamento e luz eléctrica. Hoje há trilhos pedonais, uma piscina, um court de ténis e muitas casas vendidas a pessoas de outras partes do país. Que só visitam este paraíso nos feriados e nas férias.

O senhor Soares agradece. «Isto agora está muito melhor. Se os antigos viessem cá agora, morriam outra vez», atira-nos num bom humor desconcertante.

«De certeza que os rapazes da selecção iam gostar disto»

Atravessamos a rua de Roma (uma viela íngreme e escorregadia) e chegamos ao Largo do Tear. Aproxima-se mais um gato. O senhor Soares pega-lhe ao colo e deixa sair uma confissão.

«Sou benfiquista e já fui ao Estádio da Luz com um filho meu». Sim, o senhor Soares tem seis filhos, todos vítimas da vaga de emigração que inundou o interior do país nas últimas décadas.

«Muitos estão na Suíça, em Genebra. E vão ver o Europeu», assegura, enquanto se prepara para desabafar o desejo de cumprir um dos seus sonhos. Porque é permitido sonhar, mesmo aos 83 anos.

«Gostava muito de andar de avião», diz-nos. «E gostaria de receber cá os rapazes da selecção. De certeza que eles iam gostar disto.»

Certamente, senhor Soares. Para começar, os craques podem clicar no link associado e ver as fotos deste lugar imemorial. Quem sabe não visitam Póvoa Dão e dizem ao senhor Soares quem é o tal Scolari.

Os quatro jogadores portugueses que estiveram na final da Liga dos Campeões vão chegar amanhã a Viseu. O deadline estabelecido são as 19 horas.

Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira são os jogadores que irão completar o lote de 23 convocados. Mesmo o último, que vai ser pai durante o dia de amanhã, deverá cumprir o horário estabelecido, ao que apurou o Maisfutebol.

Como curiosidade, refira-se que Paulo Ferreira havia sido pai pela primeira vez durante o Mundial de 2006, na Alemanha. Na altura, chegou mesmo a abandonar a selecção e fez uma viagem-relâmpago a Portugal para conhecer o seu filho.

Caso não surjam surpresas desagradáveis, os referidos atletas participarão no apronto de sábado, ainda que amanhã possam até fazer um treino em Viseu mais leve do que os colegas.
 

·
Registered
Joined
·
644 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Um pavão curioso

O treino foi à porta fechada mas houve quem pudesse assistir sem ser convidado. Ainda os jogadores não tinham subido ao relvado e já um majestoso pavão se empoleirava no muro do topo sul, soltando de quando em vez sonoros "gritos" que arrancaram vários sorrisos aos jogadores da Selecção Nacional, pouco habituados a ver tal espectáculo.l
 

·
Registered
Joined
·
644 Posts
Discussion Starter · #20 · (Edited)
Bandeiras inundaram as ruas e houve música no treino

Quaresma aplica-se no treino


Luiz Felipe Scolari voltou, ontem, a agradecer o carinho dos visienses. O povo bem merece. A onda de euforia em torno da selecção continua a crescer, não obstante, face à necessidade de preparar a equipa em ambiente de tranquilidade, o treino da tarde ter sido o primeiro em que as portas do Fontelo se fecharam, para Felipão avançar com os primeiros esboços tácticos.


By manueljlm

No treino da manhã, que decorreu nos "greens" do golfe do Montebelo, o acesso ao público também estava vedado, mas nem assim os jogadores deixaram de sentir a paixão que rodeia a selecção. Principalmente no trajecto entre o hotel e o complexo de golfe, uma dúzia de quilómetros com muita gente na berma da estrada. Bandeiras não faltaram e até se gerou uma pequena caravana atrás da viatura da selecção. O comboio de carros deixou de apitar após a chegada ao paraíso dos golfistas. Aí, a música foi diferente. Do lado de fora da vedação, entoavam-se cânticos e foi a loucura quando, circunstancialmente mais perto, Felipão acenou uma ou duas vezes. O seleccionador sorriu, o povo retribui, e os jogadores tiveram direito a música quase até ao fim do treino. VS
 
1 - 20 of 64 Posts
Top