Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 33 Posts

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
E aqui vai mais uma cidade da Grande SP que visitei essa semana, confesso que até fui procurar no regulamento porque fiquei com receio de criar threads demais.
Mas acabei decidindo por postar, juro que diminuo o ritmo. :lol:

Dados sobre Poá:
População 2013 - 112.015
IDH 2010 - 0,771

Poá era uma área de sítios e nascentes, seu núcleo urbano surgiu em torno da linha do trem e ela logo foi "engolida" pelo crescimento das outras cidades da região.
Diferente das vizinhas Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, que incharam desordenadamente, a cidade de Poá manteve-se mais organizada.
Como sua área é muito pequena, uma das menores do estado, é mais fácil planejar e organizar a cidade, que por sinal já começa a se verticalizar.

Com mais de 100 mil habitantes a cidade é bastante organizada, boas calçadas, praças limpas, pontos de ônibus bem pensados e um considerável patrimônio histórico, o o ponto contra ficou só para as pichações em alguns prédios.
Como em quase toda cidade da Grande SP a área central concentra os serviços e o comércio, sempre em torno da estação de trem.

1 Poá vista da estação de trem

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57 Forum

58 Forum

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86 Centro de convenções de Poá

87 Centro de convenções

88 Centro de convenções

89 Calçada com gotas d'água

90 Centro de convenções

91 Centro de convenções

92 Centro de convenções

93

94

95

96

97

98

99

100

101

102

103

104 Prefeitura de Poá

105

106

107

108

109

110

111

112

113

114

115

116

117

118

119

120

121

122

123

124 Prefeitura

125

126

127 De volta para a estação

128

129

·
Registered
16,192 Posts
Muito bonitinha Poá. Uma das mais bacaninhas que vi na RM. Gostei do patrimônio histórico da cidade, e do comércio - parece ser bem dinâmico. A cidade polariza Itaquá e Ferraz?

Algumas fotos estão carregando lentamente. Não sei se é minha internet. Depois comento melhor. :eek:kay:

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Muito bonitinha Poá. Uma das mais bacaninhas que vi na RM. Gostei do patrimônio histórico da cidade, e do comércio - parece ser bem dinâmico. A cidade polariza Itaquá e Ferraz?

Algumas fotos estão carregando lentamente. Não sei se é minha internet. Depois comento melhor. :eek:kay:
Não polariza não, Poá, apesar de ter um comércio legal, é a que tem a menor população de todas as vizinhas (São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Suzano).
Então a influência é pequena.

Aqui abre normal, talvez o thread tenha ficado meio pesado tb.

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Poá aparenta ser bem organizada e sóbria.

Parabéns pelas fotos Muller.

• Like
Reactions: LagoMüller

·
Matheus Lima 1N23456
10,315 Posts
Essa já mostra tudo o contrário da outra que vc mostrou, nem parece estar numa RM! Gostei muito de Poa. Muito bem cuidada, parece, preocupar com a limpeza urbana... a cidade é turística Müller? Não a conhecia.

·
Non Dvcor Dvco
10,211 Posts
Mas não entendi o porquê de a cidade ser uma Estância Hidromineral...
Simples. Pela Fonte Áurea, uma nascente localizada no bairro do mesmo nome e onde fica a empresa que engarrafa a água com grandes propriedades. Aqui

Em relação a Poá, gostei bastante da cidade, é bem organizada, muitas casas antigas, poderia ser um pouco mais verticalizada. Passei por ela uma vez, e vi que a cidade melhorou bastante. Aparenta ser uma cidade calma e simpática.

·
Registered
8,580 Posts
Poá é bem arrumadinha e tem um toque de cidade interiorana.:)
Ps: Nem vou falar o que um cara que escala prédio pra fazer pichação merece:censored:... isso parece ser uma praga.

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Essa já mostra tudo o contrário da outra que vc mostrou, nem parece estar numa RM! Gostei muito de Poa. Muito bem cuidada, parece, preocupar com a limpeza urbana... a cidade é turística Müller? Não a conhecia.
É mesmo uma cidade muito agradável, bastante organizada e limpa.
É considerada turística pelo Estado de SP, em parte pelo seu patrimônio, em parte por sua origem por conta das nascentes de águas limpas.

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Simples. Pela Fonte Áurea, uma nascente localizada no bairro do mesmo nome e onde fica a empresa que engarrafa a água com grandes propriedades. Aqui

Em relação a Poá, gostei bastante da cidade, é bem organizada, muitas casas antigas, poderia ser um pouco mais verticalizada. Passei por ela uma vez, e vi que a cidade melhorou bastante. Aparenta ser uma cidade calma e simpática.
Não tive tempo de visitar a fonte, mas olha que legal, com verbas do turismo o antigo balneário municipal (com águas dessa fonte) está sendo todo reconstruído. Tem tudo pra ser um ponto bem legal da cidade.

Quanto a verticalização é bom notar que Poá mesmo com poucos prédios é muito mais verticalizada que as vizinhas Itaquá e Ferraz.
Creio que daqui uns anos vai se verticalizar cada vez mais.

Poá é bem arrumadinha e tem um toque de cidade interiorana.:)
Ps: Nem vou falar o que um cara que escala prédio pra fazer pichação merece:censored:... isso parece ser uma praga.
É sim uma cidade bastante arrumadinha, o povo passa longe de ter o jeitinho de interior, não senti aqueeeeela hospitalidade na cidade, tem uma influência forte da capital mesmo, gente apressada, ninguém para pra vc atravessar a rua...
Quanto as pichações nos prédios nem comento :eek:hno:

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Sobre o novo Balneário Municipal de Poá

"Obra prevê a implantação de spas e ofurôs; saunas; piscinas; banhos de imersão; área de descanso; duchas; hall de entrada; lanchonete; espaço para mesas; salão multiuso; restaurante; salas de apoio; sanitários; copa; sala administrativa e espelho d’água, e agora um espaço para salão de beleza"

Fonte

·
Registered
13,214 Posts
Boa LagoMüller!!! :cheers:
Poá é bastante agradável mesmo, e dos seus mais de 110 mil moradores, nenhum reside em favela! Aliás, não só o centro, mas também os bairros são arrumadinhos! Meu único senão é esse festival de pichações horríveis!!! Inacreditável como tem gente que gosta de enfeiar o próprio lugar onde mora! Triste isto!!! :eek:hno:

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Poá aparenta ser uma cidade bem organizada, sem trânsito caótico e talz,
Gostei das praças bem conservadas.

:eek:kay:
É sim uma boa cidade, bem mais estruturada que as vizinhas.

Boa LagoMüller!!! :cheers:
Poá é bastante agradável mesmo, e dos seus mais de 110 mil moradores, nenhum reside em favela! Aliás, não só o centro, mas também os bairros são arrumadinhos! Meu único senão é esse festival de pichações horríveis!!! Inacreditável como tem gente que gosta de enfeiar o próprio lugar onde mora! Triste isto!!! :eek:hno:

O que atrapalha são essas pichações...mas aparenta ser uma boa cidade. Nem parece ter 110 mil habitantes.
A cidade não aparenta a população que tem mesmo, como o espaço é muito reduzido creio que tende a seguir o caminho de São Caetano do Sul.
Verticalizar, envelhecer e melhorar progressivamente.

As pichações são um ponto negativo, mas se vocês pararem pra pensar não é nada tão complicado de ser combatido, falta só boa vontade mesmo.
Da cidade e dos moradores.

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Nunca vi dessa água...

Só sabia desse título de Poá porque está na lista das Estâncias Hidrominerais de SP.
Essa empresa é antiga, lá dos anos 50.
Se não me engano foi a primeira do país a trocar as embalagens de vidro pelas de plástico.
Por causa da Fonte Áurea a cidade virou uma das primeiras estâncias do estado ainda em 1970.

Essa água é bastante comum ainda no Alto Tietê, mas até aqui em Mairiporã já vi, só que ela deve ter perdido importância... A própria Mogi das Cruzes tem uma fonte de água bem conhecida tb hoje em dia. Concorrência pesada.

·
●((⊙))●
-
1,273 Posts
Acompanhei e gostei muito do teu trabalho! Mostrando as cidades de ponto a ponto, com o lado real, cruel e vivo.
Percebe-se que tu tens talento, já que fotografar só nao é tudo.
Aguardando os próximos threads. ;)

Aliás, pretendes criar um thread para cada cidade ou jogarás tudo junto depois?

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Acompanhei e gostei muito do teu trabalho! Mostrando as cidades de ponto a ponto, com o lado real, cruel e vivo.
Percebe-se que tu tens talento, já que fotografar só nao é tudo.
Aguardando os próximos threads. ;)

Aliás, pretendes criar um thread para cada cidade ou jogarás tudo junto depois?
Muito obrigado mesmo! :)

A minha ideia é criar um pra cada cidade, já que vou indo aos poucos acho que dá tempo de absorver bem. Só essa semana que criei vários de uma vez, mas em breve vou diminuindo o ritmo.
Aí dá pro pessoal curtir e comentar cidade por cidade, o meu projeto vai longe aí. Creio que pelo menos até o final do ano.

1 - 20 of 33 Posts