SkyscraperCity banner

1 - 20 of 40 Posts

·
ame-o ou deixe-o
8,646 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Neste domingo dia 12/08/2012 estive na cidade de Tupã, onde registrei belas imagens desta importante cidade do eixo Oeste do Estado de São Paulo.

Localizada a 70 km de Marília, a cidade se destaca na cultura indígena e na produção do amendoim.

Neste thread vou abordar algumas avenidas, centro, locais importantes, faculdades e suas lindas praças que chamam atenção de quem passa por elas.

As imagens são de minha autoria

População: 63 mil habitantes (IBGE/2011)

Começando com imagens da rodovia SP-294 Chegando em Tupã

Entrando em Tupã

Rodoviária - Geraldo Seiscentos

Avenida Tabajaras

Grande Hotel Tamoios

Praça da Bandeira e Paço Municipal

Hotel Cazuza

Rua Mandaguaris

Faculdades Esefap

Praça dos Pioneiros

Avenida Tamoios

Tupã Tênis Clube

Um dos destaques do thread é a linda praça Dom Bosco

Praça Rui Barbosa

Galpão Ferroviário

Avenida Tapuias

Rua Caingangs

Cinema de Tupã

Faculdade Faccat

Rua Aimorés

Campo de Futebol de Tupã

Avenida Estados Unidos

O destaque carro chefe do thread é a Praça Centenário da Imigração Japonesa

Monumento Brasil e Japão

Ao lado o Monumento Parque Linear

Encerrando o thread com a sede de todas as cachaçarias Água Doce do Brasil

Obrigado pela visita :eek:kay:

·
Registered
8,852 Posts
Vitor, juro que eu ia te sugerir um thread sobre Tupã, visto que você vai direto pra lá.
Tupã parece que não mudou muita coisa da última vez que fui lá. Exceto pelos semáforos novos.

A Praça da Bandeira com a catedral é sem dúvida o cartão de visita e entrada de Tupã, pois fica bem próxima da entrada. O resto é consideravelmente arrumada, só peca no quesito de arborização do centro e maior representatividade regional, mas com Marília perto não é tão fácil.

O grande destaque "exótico" de Tupã é a Colônia Varpa, de letos. :)

Parabéns, Vi. :eek:kay:

·
Registered
8,852 Posts
Água Doce nomeando uma cachaçaria é muito delicado para uma bebida que arde na garganta. :lol: Em Tupã também tem o Museu da Cachaça.

·
ame-o ou deixe-o
8,646 Posts
Discussion Starter #7
Ótimo thread, Vi. Parece ter uma excelente qualidade de vida.
Muito Obrigado :)

Vitor, juro que eu ia te sugerir um thread sobre Tupã, visto que você vai direto pra lá.
Tupã parece que não mudou muita coisa da última vez que fui lá. Exceto pelos semáforos novos.

A Praça da Bandeira com a catedral é sem dúvida o cartão de visita e entrada de Tupã, pois fica bem próxima da entrada. O resto é consideravelmente arrumada, só peca no quesito de arborização do centro e maior representatividade regional, mas com Marília perto não é tão fácil.

O grande destaque "exótico" de Tupã é a Colônia Varpa, de letos. :)

Parabéns, Vi. :eek:kay:
Estava imaginando você me dizendo isso :lol: aproveitei o dia e já queria fazer esse thread há muito tempo, na verdade não vou direto para Tupã vou apenas nos feriados prolongados, vou muito mais para Bauru.

Sobre a cidade, me simpatizei com ela, acho bem arrumada, avenidas bem cuidadas, e as praças que dão inveja em muita cidade grande, em Marília por exemplo as praças estão abandonadas.

Queria ter feito mais imagens, mas não podia perder o churrasco :colgate:

Interessante a cidade, um polo regional do estado mas muito pouco conhecido :eek:kay:
Valeu Erico, um fato engraçado que é importante ressaltar, é que realmente a cidade ficou pouco conhecida, mas em meados dos anos 70 e inicio dos anos 80, Tupã era maior que Marília.

Bela cidade!
Gostei da praça da imigração japonesa.
Não sabia que a Cachaçaria Água Doce era de Tupã!
Parabéns pelo thread Vi!
Shiroshima, a praça Japonesa é um dos cartões postais da cidade, vista pessoalmente é ainda mais linda, a cachaçaria Água Doce começou mesmo em Tupã através do empresário Delfino Golfeto diretor proprietário que hoje possui várias franquias espalhadas pelo Brasil.

·
De um rincão distante
5,055 Posts
Já fui à Tupã uma vez, mas não tive oportunidade de conhecer bem a cidade, tal como essas belas praças mostradas no thread.

Gostei da praça d. Bosco com as flores artificiais colocadas junto ao jardim natural: ficou diferente. A praça do centenário da imigração japonesa é um capricho.

Legal a foto da avenida indo de encontro à igreja matriz. Destaque também para a foto da estação ferroviária. Essas estações constituem-se no maior patrimônio histórico das cidades do interior paulista.

Uma coisa que noto em Tupã é que as avenidas não possuem canteiro central. Achei que eram apenas em algumas, mas pelo visto todas as avenidas são assim.

Valeu Vi por mostrar essa progressista cidade da Alta Paulista.

·
ame-o ou deixe-o
8,646 Posts
Discussion Starter #9
Já fui à Tupã uma vez, mas não tive oportunidade de conhecer bem a cidade, tal como essas belas praças mostradas no thread.

Gostei da praça d. Bosco com as flores artificiais colocadas junto ao jardim natural: ficou diferente. A praça do centenário da imigração japonesa é um capricho.

Legal a foto da avenida indo de encontro à igreja matriz. Destaque também para a foto da estação ferroviária. Essas estações constituem-se no maior patrimônio histórico das cidades do interior paulista.

Uma coisa que noto em Tupã é que as avenidas não possuem canteiro central. Achei que eram apenas em algumas, mas pelo visto todas as avenidas são assim.

Valeu Vi por mostrar essa progressista cidade da Alta Paulista.
Obrigado Urbano, acho que a maioria que comentou gostou da cidade, aos poucos Tupã vai caminhando para o progresso e daqui uns anos chegará nos 100 mil habitantes, embora estar em uma região onde tudo gira em torno de Marília, a cidade é muito frequentada pelos pequenos municípios próximos como Herculândia, Bastos, Iacri dentre outras.

Infelizmente não tenho mais imagens, tudo que tinha já postei, portanto se alguém quiser contribuir com imagens garimpadas ou da própria autoria fiquem a vontade :eek:kay:

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,858 Posts
Muito legal o thread, Vi! Parabéns!

Me pareceu uma cidade aconchegante. Destaque para essa imigração japnesa (acredito que toda a região de Marília é fortemente marcada por essas características). Me pareceu bem cuidada.

As praças são realmente interessantes! Nunca fui a Tupã mas gostei do que vi!

Obrigado por compartilhar!

·
Araras dos Barões
13,838 Posts
Parabéns! Thread super caprichado! :eek:kay:
Conheço a cidade de Tupã e sempre admirei a praça da matriz que é linda, mas eu não imaginava que a Tupã tinha tantas praças bonitas e... sem pichações! :banana:
Igual a outras belas cidades da Alta Paulista, a cidade de Tupã ainda é muito dependente do setor agrícola e carece de mais indústrias. Agora que a cidade se tornou estância turística, de repente pode até dar uma alavancada na economia, mas para isso terá que investir bastante na divulgação de seus atrativos turísticos (vários deles estão nos bairros rurais).
Mas o que mais gostei mesmo, foi ver que até que enfim conseguiram autorização para recuperar e utilizar toda a estrutura da antiga estação ferroviária, que é uma construção enorme e localizada numa grande área central em Tupã. Espero que utilizem toda esta estrutura com fins turísticos. :eek:kay:

·
ame-o ou deixe-o
8,646 Posts
Discussion Starter #14
cidade muito agradável, valeu por mostrar, e continue desbravando essa região do estado :colgate:
Obrigado Hello, mas esse negócio de desbravar as cidades é com o Lucas :lol:

Nossa q linda. Ainda n conhecia. Obrigado por mostrar!!
Muito Obrigado :)

Parabéns! Thread super caprichado! :eek:kay:
Conheço a cidade de Tupã e sempre admirei a praça da matriz que é linda, mas eu não iamginava que a Tupã tinha tantas praças bonitas e... sem pichações! :banana:
Igual a outras belas cidades da Alta Paulista, a cidade de Tupã ainda é muito dependente do setor agrícola e carece de mais indústrias. Agora que a cidade se tornou estância turística, de repente pode até dar uma alavancada na economia, mas para isso terá que investir bastante na divulgação de seus atrativos turísticos (vários deles estão nos bairros rurais).
Mas o que mais gostei mesmo, foi ver que até que enfim conseguiram autorização para recuperar e utilizar toda a estrutura da antiga estação ferroviária, que é uma construção enorme e localizada numa grande área central em Tupã. Espero que utilizem toda esta estrutura com fins turísticos. :eek:kay:
É difícil ver cidades com a estação de trem conservada assim como está em Tupã, espero que com a volta da ALL para a região de Marília as cidades da região se preocupem mais com a preservação da estação ferroviária, em Marília mesmo está abandonada pela administração pública.

Muito legal o thread, Vi! Parabéns!

Me pareceu uma cidade aconchegante. Destaque para essa imigração japnesa (acredito que toda a região de Marília é fortemente marcada por essas características). Me pareceu bem cuidada.

As praças são realmente interessantes! Nunca fui a Tupã mas gostei do que vi!

Obrigado por compartilhar!
Valeu a visita :D

A imigração Japonesa é forte no Oeste Paulista, em praticamente todas as cidades temos algo homenageando essa cultura bimilenar que já conquistou o Brasil.

·
Araras dos Barões
13,838 Posts
É difícil ver cidades com a estação de trem conservada assim como está em Tupã, espero que com a volta da ALL para a região de Marília as cidades da região se preocupem mais com a preservação da estação ferroviária, em Marília mesmo está abandonada pela administração pública.
Ao contrário do que citou, a estação estava toda detonada, pichada e largada às traças (veja vídeo abaixo). Mas isso não era culpa da prefeitura e sim do governo federal que não autorizava a prefeitura a ocupar e utilizar a área da antiga estação. É importante recuperar esta estação, pois ela faz parte da história da região da Alta Paulista. :eek:kay:
Tupã em 1959
autor:dernivalmanfio

Estação em 2009
autor: agadoizo

·
Registered
768 Posts
Já fui duas vezes a Tupã, peguei essa praça da imigração japonesa pronta. E nessas idas em diferentes anos não achei que a cidade mudou muito, para mim está igual a quando fui lá. A última vez que fui foi na época do carnaval há uns 3 anos, bem agradável essa festa por lá. Sempre achei a cidade cuidada e ainda continua assim. Acho que é logo nessa entrada da terceira foto que tem um posto, acho que é chiquinho o nome do cara que faz drinks, experimentei vários, super gente boa, e tem uma praça que a galera se reúne, bem atípico porque fica praticamente na esquina da cidade mas é um bairro de casas boas. Não sei se continua assim.
Valeu pelas fotos.

·
ame-o ou deixe-o
8,646 Posts
Discussion Starter #17
Ao contrário do que citou, a estação estava toda detonada, pichada e largada às traças (veja vídeo abaixo). Mas isso não era culpa da prefeitura e sim do governo federal que não autorizava a prefeitura a ocupar e utilizar a área da antiga estação. É importante recuperar esta estação, pois ela faz parte da história da região da Alta Paulista. :eek:kay:
Legal, espero que de certo seria muito bom para Tupã.

Já fui duas vezes a Tupã, peguei essa praça da imigração japonesa pronta. E nessas idas em diferentes anos não achei que a cidade mudou muito, para mim está igual a quando fui lá. A última vez que fui foi na época do carnaval há uns 3 anos, bem agradável essa festa por lá. Sempre achei a cidade cuidada e ainda continua assim. Acho que é logo nessa entrada da terceira foto que tem um posto, acho que é chiquinho o nome do cara que faz drinks, experimentei vários, super gente boa, e tem uma praça que a galera se reúne, bem atípico porque fica praticamente na esquina da cidade mas é um bairro de casas boas. Não sei se continua assim.
Valeu pelas fotos.
E vou pouco para Tupã, mais nos feriados, um lugar que gosto muito de ir é na cachaçaria faz muito tempo que não vou lá, as bebidas são excelentes :cheers:

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
20,348 Posts
E vou pouco para Tupã, mais nos feriados, um lugar que gosto muito de ir é na cachaçaria faz muito tempo que não vou lá, as bebidas são excelentes :cheers:
não sabia que a Água Doce foi fundada em Tupã, as bebidas são excelentes, em Mogi Mirim tem uma, vou direto :D

·
**16º ano**
**17º ano**
25,304 Posts
Nossa, já fui num casamentro nessa igreja... faz tempo, mas lembro diretinho dela.

·
Adriano, Bauru-SP
625 Posts
Belíssimo thread, Vi_ !
Ainda não conhecia Tupã e fiquei surpreso com a beleza e conservação das praças da cidade! :)
Uma mais bem cuidada do que a outra.
Achei bacana, também, a sinalização do asfalto, onde pintam placas de regulamentação.
Bem estiloso o "Grand Hotel Tamoios". Com uma nova pintura ficaria perfeito.
Uma foto que me parte o coração é a da estação ferroviária. Uma grande praça e uma estação de passageiros desativada... :cry: Imagino a "vida" que existia ali pelos arredores nos gloriosos tempos da Companhia Paulista de Estradas de Ferro... Hoje, somente lembranças, saudades e muita revolta com a catastrófica privatização ferroviária.
No Geral, gostei muito do que vi. Uma cidade bastante agradável e bem cuidada.
Parabéns!

1 - 20 of 40 Posts