Skyscraper City Forum banner
1 - 9 of 9 Posts

·
Registered
19,757 Posts
Discussion Starter · #1 ·
(Boletim de Notícias do Metrô)

ESTAÇÃO IMIGRANTES AMPLIA
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Começa hoje, 15 de abril, a operação comercial da recém-inaugurada Estação Imigrantes da Linha 2-Verde do Metrô. Agora, a circulação dos trens nesta estação ocorrerá das 4h40 à meia-noite, obedecendo o horário do sistema metroviário.

A Estação Imigrantes foi inaugurada no último dia 30 de março com operação assistida para que técnicos do Metrô avaliassem os sistemas implantados, os equipamentos instalados e os esquemas operacionais estabelecidos. Até ontem, 14 de abril, as viagens no trecho entre as estações Imigrantes e Ana Rosa foram realizadas gratuitamente, das 10 às 15 horas.

Com a implantação da operação comercial, das 4h40 à meia-noite, o embarque na Estação Imigrantes passará a ser tarifado, já com a aceitação do Bilhete Único Integrado, como nas demais estações da Linha 2-Verde.

Em breve, mais uma estação da Linha 2-Verde do Metrô entrará em operação: é a Estação Chácara Klabin.

·
**16º ano**
Ano XVIII
25,885 Posts
Hoje usei o metrô da linha azul e percebi que os mapas da linha verde ainda não foram atualizados, continuam mostrando só da Vila Madalena até Ana Rosa....

·
Registered
632 Posts
^^ Vi uma reportagem no SPTV sobre a ampliação e aproveitei pra finalmente ver como ficou.... eu fui até o centro de SP e chamei um amigo, daí pegamos na Santa Cecília, sentido Itaquera, e descemos na Sé, onde fomos pra linha azul sentido Jabaquara e descemos no Paraiso. Na plataforma sentido Imigrantes somente eu, meu amigo e mais 2 pessoas, quando após uns 4 minutos o trem veio. A emoção foi legal por ser algo novo, deu até pra sentir o cheio de cimento... daí vem minha pergunta: o que são aqueles buracos perto de CK? São buracos que cabem perfeitamente um trem de metrô... falando na CK, achei que tá ficando legal, ainda mais porque é diferente de qualquer outra, como a Imigrantes... aproximando-se da estação achei muito legal a vista, o elevado e tudo mais.. foi bom ver tudo de perto dessa vez... tudo está impecável, nos padrões das estações da linha 5.. e deu pra ver algo que ninguém tirou foto... imediatamente após a Estação Imigrantes, já começa o túnel sentido Alto do Ipiranga...

·
Registered
366 Posts
Hoje eu fui e voltei pela estação Imigrantes entre 20:00 e 23:00h, e tanto na ida como na volta eu fui sozinho. Na volta só duas pessoas entraram no trem todo. Pelo menos eu ganhei 17 min em vez de eu usar dois onibus pra vim do Ipiranga até a zona leste. Mas como ainda tenho que pegar um onibus é nele que ainda perco tempo. Mais uma vez constato que onibus não é um bom transporte em São Paulo. E ainda peguei ele lotado as 23h43, como pode isso?

·
Registered
81 Posts
Hoje também peguei o metrô só pra conhecer o novo trecho da linha ! muito engraçado.. o trem continuar num tunel desconhecido... ainda ta um cheiro de cimento fresco.. a estação Chacara Klabin tá praticamente pronta.. cheio daquelas azulejos nas paredes.. ficou bem chamativo.. parecendo uma sauna.. um banheiro gigante ! heheh.. O maquinista fala "Estação Chacara Klabin - Em Breve !".. parecendo anuncio de filme em trailer...

a estação Imigrante é muito legal.. fiquei impressionado.. tudo bonitinho.. limpinho.. cheirando novo.. fiquei até brincando com as escadas rolantes "sensitivas"..

Tem algum lugar pra se visitar da Imigrantes ? tipo museu.. ? shopping ?

·
**16º ano**
Ano XVIII
25,885 Posts
Tem uns três supermecados perto da nova estação, pelo menos isso.

E já vi um ônibus intermunicpal com um adesivo avisando que ele passa em frente a estação.

No jornal de hoje tb vi uns lançamentos imboliários exaltando a proximidade com a nova estação tb.

·
Registered
9,121 Posts
RRC said:
Tem uns três supermecados perto da nova estação, pelo menos isso.

E já vi um ônibus intermunicpal com um adesivo avisando que ele passa em frente a estação.

No jornal de hoje tb vi uns lançamentos imboliários exaltando a proximidade com a nova estação tb.
Apesar do nome Chácara Klabin, vários dos empreendimentos na CK estão mais próximos é da estação Imigrantes... eu sempre passo por lá, e nos últimos meses diversos negócios lá se estabeleceram: bancos, farmácia etc.

Da estação Imigrantes pode-se pegar os ônibus que passam na Ricardo Jafet, e levam a um bom número de destinos na região.

1 - 9 of 9 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.