SkyscraperCity banner
1 - 6 of 6 Posts

·
Registered
8,985 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Jornal da Tarde
Segunda-feira, 24 abril de 2006

Estação Ana Rosa reabre a sua garagem subterrânea

Após 2 anos fechado, serviço volta a funcionar

Dezoito mil metros quadrados de área com 365 vagas estarão disponíveis para os motoristas, a partir de hoje, na Estação Ana Rosa do Metrô. O estacionamento subterrâneo, que ficou dois anos desativado, volta com novidades. A principal delas é o carrinho elétrico gratuito que levará os clientes até o acesso exclusivo ao metrô. Passam diariamente pela estação Ana Rosa, que integra as Linhas 1-Azul e 2-Verde, 31 mil pessoas.

A garagem subterrânea vai abrir às 6 horas na inauguração, mas depois passa a funcionar no esquema 24 horas, todos os dias da semana. De acordo com a Maxipark, até 15 de maio será oferecido um preço promocional de R$ 2 a hora e R$ 8 pelo período de 12 horas.

Os cem primeiros mensalistas também terão preços especiais: R$ 110 para período integral e R$ 75 para o diurno. Depois haverá outros valores. O estacionamento conta com circuito interno de TV e catracas eletrônicas

Nas entradas das ruas Domingos de Moraes e Vergueiro, um trabalho de grafite feito por 15 crianças e adolescentes de rua, entre 11 e 16 anos, conta um pouco da história da região. Em um dos grafites, há a figura de Ana Rosa, criadora do Instituto Ana Rosa, que atendia crianças carentes no largo onde há a estação, além de desenhos que mostram a evolução dos carros.

Ana Rosa era mãe de Carlos Eduardo de Paula Petit, que deu o nome de Vila Mariana ao bairro. Noutro acesso, as ilustrações contam a origem do nome Vergueiro e reproduzem prédios importantes da região.

A garagem Ana Rosa é uma dos quatro estacionamentos subterrâneos em funcionamento na Cidade. As outras são Trianon, Hospital das Clínicas e Praça Roosevelt.

O novo estacionamento tem acessos pela Rua Domingos de Moraes, próximo do terminal urbano de ônibus, e pela Rua Vergueiro, número 2.727.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,738 Posts
Nem sabia que havia sido fechada hehehe, provavelmente por causa das obras da expansão da linha verde, né?

Passo na frente desse estacionamento todos os dias, e no local há um aplaca naunciando mais um estacionamento subterrâneo em breve, acho ótimo isso, deveria haver mais na cidade, especialmente nos bairros mais distantes do centro, incentivando o uso do metrô.

·
Registered
8,985 Posts
Discussion Starter · #4 ·
rkj said:
A garagem Ana Rosa é uma dos quatro estacionamentos subterrâneos em funcionamento na Cidade. As outras são Trianon, Hospital das Clínicas e Praça Roosevelt.
Osasco Station said:
Nossa, nem sabia q existia isso, por acaso os outros são integrados a suas respectivas estações de metrô?
Hospital das Clínicas é. Você sai do estacionamento do lado da passagem por baixo da Faculdade de Medicina. Mas o preço me parece salgado por causa da tendência de estacionamento de hospital; algum dia checo quanto é.

Trianon eu acho que não, não lembro de nenhuma saída próxima do estacionamento... Praça Roosevelt eu tenho certeza que não tem, a estação mais próxima dali é a República e você tem que andar mesmo pela Av. Ipiranga para chegar lá.

·
Registered
8,985 Posts
Discussion Starter · #5 ·
RRC said:
Nem sabia que havia sido fechada hehehe, provavelmente por causa das obras da expansão da linha verde, né?

Passo na frente desse estacionamento todos os dias, e no local há um aplaca naunciando mais um estacionamento subterrâneo em breve, acho ótimo isso, deveria haver mais na cidade, especialmente nos bairros mais distantes do centro, incentivando o uso do metrô.
Sim, foi fechado para prover o acesso usado para construir o túnel. Com a finalização dele pode-se refazer o estacionamento.

Supostamente na estação Imigrantes haverá um estacionamento; ele não foi entregue ainda, mas meu chute é que será onde hoje é o canteiro de obras usado na preparação do trecho até Alto do Ipiranga. Se for mesmo feito fará muito sentido para quem vier do litoral ou ABC deixar o carro ali e ir numa reunião na Paulista ou no Centro de metrô.

1 - 6 of 6 Posts