SkyscraperCity banner

1 - 16 of 16 Posts

·
Usuario Registrado
4,671 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Estações de Serviço e Bombas de Gasolina em Portugal

Quixera abrir este fío onde poidamos pór sitios onde encher combustivel em Portugal a bom preço. E abro este thread porqué em Vila Nova de Gaia, podese botar gasoil a 1.199€ :nuts:. É isso certo????

·
Moderator
176,513 Posts
^^ Em Portugal há bombas low cost, que normalmente são do Jumbo, Continente ou Pingo Doce (dos hipermercados)

Nas AE as bombas são da Galp e é muito caro.

·
Caçador das Estradas
656 Posts
Boas

Sim é verdade, como diz o Barragon, as bombas mais baratas são as do Jumbo, Continente, Pingo Doce, Intermarché e entre outras marcas brancas* que as fazem de baixo custo. Gostaria também de acrescentar que no fundo, as bombas de baixo custo são mais baratas mas também fazem menos km.
Digo isto porque há uns anos quando não havia bombas do jumbo na minha zona eu enchia sempre à repsol e à bp, e quando ia de férias, andava 550km e quando chegava ao destino o gasóleo ia a 1/2. Desde que apareceram as bombas do jumbo aqui na zona e eu comecei a abastecer lá (por ser mais barato) reparei que a fazer uma viagem de 550km de férias chegava ao destino e o gasóleo marcava 1/4. Tudo feito com o mesmo veiculo.
No entanto, por fazer menos quilómetros eu não deixo de ir abastecer às bombas de baixo custo, e só vou às outras quando tenho cupões de desconto de x cêntimos por litro.

Normalmente, antes de eu ir de férias para fazer uma viagem longa, vejo sempre com antecedência neste site para eu a meio do caminho parar numa bomba e abastecer.
O site é este: http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/

Para quem ainda não sabe, este site poderá dar muito jeito a quem quer abastecer o seu veiculo pê-lo menor preço.

Cumps.

·
Registered
1,003 Posts
Boas

Sim é verdade, como diz o Barragon, as bombas mais baratas são as do Jumbo, Continente, Pingo Doce, Intermarché e entre outras marcas brancas* que as fazem de baixo custo. Gostaria também de acrescentar que no fundo, as bombas de baixo custo são mais baratas mas também fazem menos km.
Digo isto porque há uns anos quando não havia bombas do jumbo na minha zona eu enchia sempre à repsol e à bp, e quando ia de férias, andava 550km e quando chegava ao destino o gasóleo ia a 1/2. Desde que apareceram as bombas do jumbo aqui na zona e eu comecei a abastecer lá (por ser mais barato) reparei que a fazer uma viagem de 550km de férias chegava ao destino e o gasóleo marcava 1/4. Tudo feito com o mesmo veiculo.
No entanto, por fazer menos quilómetros eu não deixo de ir abastecer às bombas de baixo custo, e só vou às outras quando tenho cupões de desconto de x cêntimos por litro.

Normalmente, antes de eu ir de férias para fazer uma viagem longa, vejo sempre com antecedência neste site para eu a meio do caminho parar numa bomba e abastecer.
O site é este: http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/

Para quem ainda não sabe, este site poderá dar muito jeito a quem quer abastecer o seu veiculo pê-lo menor preço.

Cumps.
Acontece-me um mesmo mas com um carro a gasolina 98, onde a diferença é ainda maior de preço e cheguei à conclusão que vale mais a pena por do mais caro (Com cartões de desconto), porque para os km que faz a mais, fica mais barato que meter no jumbo ou noutra trapalhada qualquer.

O gasóleo já não noto tanta diferença, mas aí meto onde calhar, só meto numa low-cost se precisar e ela tiver a caminho ou relativamente perto, não faço 5km a desviar caminho só para ir a low-cost, não compensa assim tanto, especialmente quando se equaciona os aditivos, que são particularmente importantes em carros que andam nas voltas.

Para mim o melhor combustível, no geral, é o da Repsol. Infelizmente já não tenho cartão de desconto para a Repsol, só para a Galp, que é a que tem (Segundo a minha experiência) o 2º melhor combustível, é lá que costumo meter 98, com 6 cêntimos por litro de desconto sempre e ocasionalmente junto com 10 do continente. Fica cerca de 6-7 a 16 cêntimos por litro mais caro que low-cost mas vale a pena.

·
Usuario Registrado
4,671 Posts
Discussion Starter #9
No distrito de Braga (Guimarães, Fafe, V.N. de Famaliçao) há bombas a gasoil que estão a 1.209€/l o gasoil e 1.427€/l a sem chumbo. Especialmente nas E.Lecrlerc e nas Jumbo.

Saúdos!

·
Usuario Registrado
4,671 Posts
Discussion Starter #12
Lembro de pequechinho quando vinha a fronteira, echiamos o carro na bomba da Galp da EN13, entre Valenca e a ponte fronteiriza. Estaba cheia a rebosar, junta a bomba do Intermache.

Despois, passaron os anos e hoje, essa bomba esta baleira, ja que vao a Espanha (ao OutletTui ou a bomba da Repsol da cidade de Tui) a encher o deposito. Fica baratinho

·
Registered
15,818 Posts
Lembro de pequechinho quando vinha a fronteira, echiamos o carro na bomba da Galp da EN13, entre Valenca e a ponte fronteiriza. Estaba cheia a rebosar, junta a bomba do Intermache.

Despois, passaron os anos e hoje, essa bomba esta baleira, ja que vao a Espanha (ao OutletTui ou a bomba da Repsol da cidade de Tui) a encher o deposito. Fica baratinho
Acabei de chegar de fazer uma viagem turística à linda bomba da Repsol em Tui a 1,099€/l de gasolina 95!!:lol::lol::lol::D

·
Usuario Registrado
4,671 Posts
Discussion Starter #15
Uma pregunta.

Alguem sabe se um estrangeiro podesse aderir ao Mobi.e e utilizar os pontos de carga de veiculos eletricos?

·
Registered
2,419 Posts
Uma pregunta.

Alguem sabe se um estrangeiro podesse aderir ao Mobi.e e utilizar os pontos de carga de veiculos eletricos?
Esses não sei, mas é possível que sim. Nas auto-estradas são gratuitos nos próximos 6 meses. É de aproveitar

1 - 16 of 16 Posts