SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
...
Joined
·
44,068 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Poluição ambiental é alvo de fiscalização do governo do Estado. Desde de ontem, diversos órgãos estaduais e do Instituto Evandro Chagas realizam fiscalização no pólo industrial de Barcarena. A ação foi denominada de 'Operação Cabano' e promete ser rigorosa com aqueles que poluírem o meio ambiente.

Segundo o governo do Estado, este tipo de operação será realizada rotineiramente para evitar acidentes ambientais que vêm acontecendo no entorno das indústrias instaladas no distrito, causando a morte de espécies da fauna, principalmente peixes, e prejudicando as comunidades locais, inclusive os comerciantes da praia do Caripi, a mais freqüentada de Barcarena.

A operação, que começou por volta das 10 horas de ontem, conta com a participação de cerca de 30 profissionais, entre eles técnicos das secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), de Saúde Pública (Sespa), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Laboratório Central (Lacen), Delegacia de Meio Ambiente, Batalhão de Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros.

O principal objetivo da força-farefa é fiscalizar todas as empresas que desenvolvem atividades com potencial para poluir o meio ambiente. A orientação da Sema, por meio da Diretoria de Controle e Qualidade Ambiental, é para advertir, autuar, multar e até interditar indústrias, caso seja constatada alguma irregularidade, de acordo com a legislação ambiental.

Fonte: Portal ORM
 
1 - 1 of 1 Posts
Top