Skyscraper City Forum banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Gyn Tônica
Joined
·
2,909 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Cidades (26/06/2008)
Estado vai duplicar GO-070 até Inhumas


Melhoria - Roberto Balestra, prefeito Abelardo Vaz, Alcides e deputado Wellington Valim inauguram escola em Inhumas

Flávia Rocha


As obras de duplicação da GO-070 foram retomadas pelo governo do
Estado, por meio da Agência Goiana de Transportes e Obras. O recomeço foi dado na praça da Vila Nova América, em Inhumas. A duplicação começará no trevo de acesso ao município de Araçu, GO-222. O presidente da Agetop, José Américo, e o governador Alcides Rodrigues estiveram na solenidade.

Durante o dia, o governador inaugurou 30 mil metros de asfalto urbano em Goianira, além da ampliação do abastecimento de água. A prefeitura fez o meio-fio do trecho asfaltado e, em parceria com o Estado, inaugurou a sede da Secretaria Municipal de Educação.

Em seguida, o governador foi até Brazabrantes para entregar a reforma do ginásio de esportes, a ampliação da sede do Peti e a inauguração da creche Renda Cidadã. Depois se dirigiu à Caçu, onde inaugurou, em parceria com a Brasil Telecom, o projeto Oficina Digital, no Colégio Estadual Artur Costa e Silva.

Em Inhumas, Alcides também entregou as reformas de três colégios estaduais e a inauguração do Núcleo de Tecnologia Educacional. Ainda no município, autorizou a recuperação de praças, mais asfalto em vias urbanas e ampliação das redes de água e esgoto em parceria com a prefeitura.

A obra da duplicação da GO-070 já está licitada e com os recursos disponíveis. As máquinas começarão a funcionar na semana que vem, e terá início no sentido de Inhumas a Goianira. “Para essa duplicação, vão ser gastos R$ 17,8 milhões. Mas estou feliz por conseguir dar continuidade a este projeto”, disse o governador.

O projeto da Agetop é duplicar todo o trecho da GO-070 entre Goiânia e Inhumas com 41,60km. Desse total, já foram duplicados 19,20km. A duplicação dos 22,40km restantes entre Goianira e Inhumas vai custar mais de R$ 17,8 milhões, recursos que estão assegurados.

Pg. 11
http://www2.dm.com.br/digital/index.php?edicao=7538
 
1 - 8 of 8 Posts
Top