SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 17 of 17 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
PROMEF II // Atlântico Sul vai concorrer na nova encomenda de navios pela Petrobras
Eduardo Costa
Da equipe do Diario

Dois dias depois do anúncio da segunda etapa do Programa Nacional de Renovação da Frota (Promef II) da Transpetro, subsidiária de transportes da Petrobras, a direção do Estaleiro Atlântico Sul, que está sendo construído no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca, anunciou ontem que está na "briga" por novas encomendas de navios. "Já tinhamos revisto nossos projetos. Praticamente triplicamos nossa capacidade, já contando com a expansão desse setor no mundo todo. E, para nossa sorte, isso está acontecendo mais rápido do que esperávamos", disse o presidente do estaleiro, Paulo César Haddad. Melhor: a previsão de que o Atlântico Sul gerasse três mil empregos diretos ampliou-se para cinco mil. "Esse número agora se tornou bem mais realista", garantiu.

O edital de concorrência ainda não foi anunciado (nem o valor dos negócios), mas é aguardado para este ano. "Nos resta saber como serão os moldes dessa licitação", argumentou o executivo. O que se espera é que a Petrobrasnão dê exclusividade para os tipos de navios a serem fabricados, como aconteceu no Promef I, quando a encomenda dividiu-se em lotes.

A primeira etapa do Promef saiu em 2005, eo estaleiro ficou responsável pela construção, até 2013 (data de entrega do último navio, que o Atlântico Sul garante que adiantará), de dez navios do tipo Suezmax, que, como o próprio nome aponta, tem o tamanho máximo permitido para passar pelo Canal de Suez, que liga o Mar Mediterrâneo ao Oceano Índico. Esse contrato foi de US$ 1,2 bilhão.

A encomenda do Promef I foi de 26 navios, que também foram distribuídos, em concorrência, pelo Consórcio Rio Naval (RJ) e pelos estaleiros de Mauá (RJ) e de Itajaí (SC). O Estaleiro Atlântico Sul, ao optar pelo lote 1, ficou impossibilitado de ganhar as outras concorrências. "Fizeram isso para estimular o setor, que estava reiniciando. Acredito que isso não será preciso agora", afirmou Haddad.

Agilidade - Caso a Petrobras não divida a encomenda de mais 20 navios em lotes, o presidente do consórcio pernambucano afirmou que o grupo entrará para ganhar em todos os leilões. "É claro que se houver novamente cotas, temos especial interesse em fabricar os outros quatro navios Suezmax previstos, já que estaremos com agilidade em produzir esse tipo, por conta da encomenda anterior", explicou.

Além de quatro novos Suezmax, a Transpetro encomendará três navios Aframax, oito navios de produtos, três navios para transporte de bunker (o combustível das embarcações) e cinco navios gaseiros (para gás liquefeito de petróleo). Haverá encomenda ainda de outros vinte navios para armadores que prestam serviços à Petrobras. E isso é só o início. Ao todo, a Transpetro quer lançar a encomenda de 146 navios. "O mercado está aquecido, e é preciso haver contratações imediatas, pois é algo que demora a ser feito. A preocupação é grande, sobretudo com peças", argumentou Haddad.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/05/29/economia3_0.asp

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Não diria bombando, mas armando a bomba... :lol:

·
Banned
3,687 Posts

·
Registered
5,466 Posts
Cautela, tem um problema o GOVERN ODO ESTADO tem de investir masi uns 30 milhões para fazer o acesso ao estaleiro, acotneceu um pequeno problema técnico e o projeto teve de ser alterado.Espero que façam logo essas pontes para tudo correr tranquilo.

obs:Esse tal de PEDRO EURICO/PSDB é um ................. , sem palavras , é um atraso para PE.

Politicagem predadora de volta......... pensei que essa fase tinha passado.

.

·
Direito Urbanístico
775 Posts
Caramba.. capacitação técnica para se trabalhar como soldador num estaleiro é pequena e fácil de resolver. 5 mil empregos assim de uma vez só, putz. quem vai se beneficiar é justamente o pessoal que mais precisa.

·
Registered
5,466 Posts
Nada. não tem nada certo ainda.Muito trabalho , o ESTADO DE PERNAMBUCO tem de investir de RECURSOS PRÓPRIOS 30 MILHÕES para viabilizar o estaleiro.Estamos nos recuperando da dupla FHC/Arraes ainda.

A própria BR-232 DUPLICADA. Como fomos esquecidos completamente por FHC , a Rodovia teve de ser DUPLICADA com RECURSOS da venda da companhia energética CELPE, mesmo a RODOVIA sendo FEDERAL e custou perto de 450 milhões .

Se FHC tivesse bancado na época a duplicação da rodovia, investiríamos em outras coisas em SANEAMENTO e ABASTECIMENTO.Mas , não o dinheiro saiu para bancar uma rodovia federal.

.

·
Direito Urbanístico
775 Posts
Entendo. é um sitação parecido com a que vivemos aqui. Segundo dados oficiais, os estados do Rio e Ceará foram os que menos recebera recursos para "manutenção" de suas estradas federais entre 2003 e 2007. Bem menos até do que o Acre.

E eu tenho comprovado isso pois ultimamente tenho viajado muito de carro. Só tenho andado pelas estaduais, mesmo quando o percurso é mais longo, pois parece que nas federais houve uma chuva de meteoros.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Entendo. é um sitação parecido com a que vivemos aqui. Segundo dados oficiais, os estados do Rio e Ceará foram os que menos recebera recursos para "manutenção" de suas estradas federais entre 2003 e 2007. Bem menos até do que o Acre.

E eu tenho comprovado isso pois ultimamente tenho viajado muito de carro. Só tenho andado pelas estaduais, mesmo quando o percurso é mais longo, pois parece que nas federais houve uma chuva de meteoros.
Ãrrã... E...?

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Por nada... Se tu entendes, precisas ver quando isso se prolonga por mais de uma década...

·
Direito Urbanístico
775 Posts
Por nada... Se tu entendes, precisas ver quando isso se prolonga por mais de uma década...
É por isso que não entendo como o marco maciel ainda consegue ser senador por PE hoje... o ódio dele pelo miguel arraes era tão forte que o cara não teve pena usar de sua influencia como vice presidente junto do fhc para fazer a propria terra natal sangrar..

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
^^ Talvez tivesse sido pior sem Marco Maciel, mesmo achando que sub qualquer coisa e nada dá no mesmo. Além disso só houve coincidência dele ser vice presidente no segundo mandato de Miguel Sapo de Macumba Arraes, depois dele ter voltado do exílio. A imbecilidade foi terem eleito aquela coisa como governador por 3 vezes. Mataram tanta gente boa no regime militar e deixaram aquele voodoo vivo.

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
creeeedddo!!

^^ Talvez tivesse sido pior sem Marco Maciel, mesmo achando que sub qualquer coisa e nada dá no mesmo. Além disso só houve coincidência dele ser vice presidente no segundo mandato de Miguel Sapo de Macumba Arraes, depois dele ter voltado do exílio. A imbecilidade foi terem eleito aquela coisa como governador por 3 vezes. Mataram tanta gente boa no regime militar e deixaram aquele voodoo vivo.
Alfenim eu nunca te vi falar assim. É vc mesmo?:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #17 ·
^^ Sou eu mesmo... :D

É que toda vez que menciono o nome daquele sapo mal agourado eu me irrito... :lol:

1 - 17 of 17 Posts
Status
Not open for further replies.