52,542 Posts
Tenho aqui fotos de alguns templos Manuelinos que intitulei como pequenos por serem menos divulgados em geral k os grandes monumentos deste estilo tipo Jeronimos, Torre de Belem ou o Convento de Cristo, falta-me alguns como a Matriz de Azurara, a Matriz de Vila do Conde, a Matriz de Caminha, a Matriz de Praia da Victoria, a matriz de Vila Nova de Foz Coa, a matriz da Batalha mas prontos é o k tenho.
Estes templos na mioria dos casos perderam a originalidade da construção devido a varios factores como terramotos, alterações posteriores de estilo Barroco entre outras alterações, mantem contudo os portais principais no estilo Manuelino.
Começo com a igreja de São João Baptista em Tomar, esta mantem praticamente toda a originalidade da construção (fachada, torre, portal) e é do final do sec. XV inicios do sec. XVI:
Estes templos na mioria dos casos perderam a originalidade da construção devido a varios factores como terramotos, alterações posteriores de estilo Barroco entre outras alterações, mantem contudo os portais principais no estilo Manuelino.
Começo com a igreja de São João Baptista em Tomar, esta mantem praticamente toda a originalidade da construção (fachada, torre, portal) e é do final do sec. XV inicios do sec. XVI: