SkyscraperCity banner
1 - 20 of 54 Posts

·
Registered
16,879 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Essas são minhas fotos de julho/2010, estava friozinho, o inverno faz tudo ficar mais bonito. Difícil descrever Cape Town, parece uma mistura de várias cidades que não nos deixa esquecer que enfim é a África repleta de natureza e culturas se misturando. Espero que gostem!

1 - Arredores de Waterfront

2 - Waterfront com a Table Mountain ao fundo

3 -Waterfront

4 - Waterfront

5 - Rio de janeiro, 6061 kms...

6 - Ao fundo, centro financeiro

7 - Ruas pitorescas de Sea Point, bairro classe média de Cape Town

8 - Uma das ruas de acesso a orla de Sea Point

9 - Sea point

10 - Sea Point

11 - Sea Point

12 - Lua

13 - Sea Point

14 - Winchester hotel

15 - Centro de Cape Town

16 - Centro, Hotel Southern Sun

17 - Área do Centro

18 - Idem

19 - Idem

20 - Edifício histórico na praça da Catedral St. George

21 - Arredores da mesma catedral

22 - Feirinha de artesanato na praça da catedral (lembra largo da ordem Curitiba)

23 - Centro de Capetown, próximo a feirinha

24 - Idem

25 - Idem

26 - Ruas do Distrito 6, Table Mountain ao fundo

27 - Prefeitura

18 - Centro, visto da prefeitura

19 - Panorâmica do centro, vista do teleférico. Detalhe: toda essa área era mar que os holandeses tomaram (aterro)

20 - Teleférico da Table Mountain

21 - Table Mountain

22 - Camps Bay, vista da montanha

23 - Do alto da montanha e lá no fundo, a esquerda, cabo da boa esperança

24 - No fundo, a montanha Lion's Head

25 - ...

26 - Panorâmica. No fundo, a esquerda, estádio da copa do mundo

27 - No topo da montanha

28 - Contraste

29 - Caminho para Camps Bay

30 - Casas em Camps Bay, ao fundo as montanhas dos Doze Apóstolos

31 - Hotel The Bay

32 - Camps Bay

33 - Panorâmica Camps Bay

34 - Por do sol Sea Point

·
Registered
24,521 Posts
realmente está no meu top 3 das cidades mais belas do mundo!! Uma pena que daqui a alguns comentários o thread vai virar uma guerra entre Brasil x Africa do Sul, como foi o thread de Joanesburgo. DE qqr forma, amo Cape Town, urbanismo impecável e invejável!!

·
Registered
16,879 Posts
Discussion Starter · #3 · (Edited)
realmente está no meu top 3 das cidades mais belas do mundo!! Uma pena que daqui a alguns comentários o thread vai virar uma guerra entre Brasil x Africa do Sul, como foi o thread de Joanesburgo. DE qqr forma, amo Cape Town, urbanismo impecável e invejável!!
Obrigado TEBC, eu também acho que deve ser uma das muitas mais belas do mundo e esse thread quer apenas compartilhar algumas fotos.

·
Registered
1,331 Posts
Belas fotos, de uma das mais belas cidades do mundo

·
.
8,801 Posts
Que cidade bonita, nossa...

Deve ser muito bom passar um período morando na Cidade do Cabo, fazendo, sei lá, um intercâmbio... Belíssimas paisagens, arquitetura bonita, temperaturas agradáveis...

Gostei de tudo o que apareceu nessas fotos... Valeu por ter postado! :eek:kay:

·
Registered
5,655 Posts
As fotos estão sesacionais, Cape Town é única. Gostaria de saber suas impressões sobre a cidade, como é a vida urbana? As praias de lá são badaladas? Onde se concentram as partes mais boêmias e culturais da cidade?

·
Registered
16,879 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
As fotos estão sensacionais, Cape Town é única. Gostaria de saber suas impressões sobre a cidade, como é a vida urbana? As praias de lá são badaladas? Onde se concentram as partes mais boêmias e culturais da cidade?
Olá JPBrazil, obrigado! As impressões foram ótimas, para os brasileiros Cape Town é barata e antes de ir já tinha lido sobre a cidade, tinha o roteiro planejado. A partir de Cape Town dá para ir também a Stellenbosch e conhecer algumas vinícolas que estão instaladas num entorno natural espetacular. Eu fui no inverno, as praias são lindas mas as areias estavam vazias, as mais badaladas são Clifton e Camps Bay, essa última por sinal é muito sofisticada e mesmo no inverno estava bem movimentada. É interessante que ao contrário de muitas cidades, o centro de Cape Town em geral é seguro, limpo, organizado e valorizado. O centro tem um circuito de ótimos museus e um belo parque e jardim botânico, o Company's Garden. Para a noite, é no centro também que estão concentrados bares, restaurantes e baladas principalmente nas ruas Long Street, Loop, Wale e Orange.

·
-*-*-*-
26,074 Posts
Capetown eh uma maravilha. As fotos estao lindonas!:)

·
Bacchio dentro!
857 Posts
Belas fotos, obrigado por postar!

Comentário: que brutal diferença faz a fiação subterrânea!

Dúvida: existem muitos negros circulando por essas bandas (parte nobre de Cape Town)?

·
Registered
18,253 Posts
Que saudades de Cape Town! Nada melhor que um thread com belas fotos para relembrar da cidade.

Há muita coisa bonita fora do circuito Centro-Praia. Os subúrbios sul (internos) são perfeitos. O Kirstenbosch (jardim botânico), no sopé da Table Mountain, é o lugar mais bonito que eu já vi em toda a minha vida.

Parabéns, [email protected]_Cwb!

Dúvida: existem muitos negros circulando por essas bandas (parte nobre de Cape Town)?
A maioria da população da Cidade do Cabo não é negra, mas sim coloured. Sim, vemos "não-brancos" em todos os lugares da África do Sul. São os brancos que se concentram em determinados lugares.

·
Registered
16,879 Posts
Discussion Starter · #15 ·

Olá Diego, obrigado pela visita. É mesmo, fiação aterrada dá outra cara as cidades.

Sim, mas dentre as partes nobres acho que o maior afluxo estaria no centro e na área do Waterfront nos fins de semana. Em geral as áreas mais sofisticadas como Camps Bay ou Sea Point são turísticas e caras para os residentes e isso acaba diminuindo um pouco o interesse por esses bairros.

·
Registered
16,879 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
Que saudades de Cape Town! Nada melhor que um thread com belas fotos para relembrar da cidade.

Há muita coisa bonita fora do circuito Centro-Praia. Os subúrbios sul (internos) são perfeitos. O Kirstenbosch (jardim botânico), no sopé da Table Mountain, é o lugar mais bonito que eu já vi em toda a minha vida.

Parabéns, [email protected]_Cwb!

A maioria da população da Cidade do Cabo não é negra, mas sim coloured. Sim, vemos "não-brancos" em todos os lugares da África do Sul. São os brancos que se concentram em determinados lugares.
Yuri, obrigado pelos comentários. Sim, é interessante essa característica na cidade de Cape Town porque os negros são a maioria na África do Sul, os brancos e asiáticos somados chegavam a pouco mais de 12% no censo de 2001 enquanto os "coloured" eram +/- 9% (o país tem quase 50 milhões de habitantes). Há muito o que ver e fazer na cidade e arredores e essa foi uma boa surpresa, Cape Town tem muito a oferecer e o povo é receptivo e simpático. Acabei não indo no Kirstenbosch, foi uma pena mas nesse dia fiz outro passeio que também foi bacana.

·
Registered
16,879 Posts
Discussion Starter · #19 · (Edited)
Cidade maravilhosa!
Que cidade bonita, nossa...

Deve ser muito bom passar um período morando na Cidade do Cabo, fazendo, sei lá, um intercâmbio... Belíssimas paisagens, arquitetura bonita, temperaturas agradáveis...

Gostei de tudo o que apareceu nessas fotos... Valeu por ter postado! :eek:kay:
A mais bela cidade sul-africana :yes:
nossa, uma das mais lindas do mundo
Valeu galera, obrigado por comentar.

Capetown eh uma maravilha. As fotos estao lindonas!:)
sensacional! otimas fotos!
Maravilhosa essa cidade, muito linda...

As fotos ficaram otimas, parabens pela coletanea! :)
Belíssima cidade hein...as fotos ficaram ótimas, parabéns Passageiro !!
Obrigado pessoal, o cenário ajuda as fotos.

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,751 Posts
:drool: linda cidade, uma das mais bonitas do mundo
o estilo de vida deve ser bem manero...
parabens pelas fotos

1 - 20 of 54 Posts