SkyscraperCity banner
1 - 20 of 950 Posts

·
Moderator
Joined
·
182,182 Posts
Discussion Starter · #2 ·
K.Kubango - Estradas em restauração

As estradas inter-municipais da província do Kuando Kubango começam, dentro de 15 dias, a ser reabilitadas, um trabalho que envolve também a ampliação da estrutura do seu tapete asfáltico.

Trata-se das vias Menongue/Caiondo (150 quilómetros) e Menongue/Kutato (160 quilómetros), cuja empreitada, a cargo da construtora Grupo Andrade Gutierrez.

Numa iniciativa do Instituto de Estradas de Angola (INEA), no quadro do programa de melhoramento da rede viária do país, a empreitada, cuja conclusão será em Setembro deste ano, consistirá na terraplenagem dos troços, criação de valas de drenagem, asfaltamento e na colocação de placas de sinalização.

Com duas faixas de rodagem, cada com sete metros de largura, o seu pavimento terá duas camadas de desgastes de betão betuminoso de cinco centímetros.

Alem destas vias, o INEA consignou igualmente a reabilitação das vias terciárias e secundárias da cidade do Menongue, num total de 16 quilómetros, numa empreitada entregue as construtoras Zagop e Edifira.

As obras vão durar seis meses e assentarão na resselagem das ruas, pavimentação e na colocação das placas de sinalização.

Com extensão de 999.335 quilómetros quadrados, a província do Kuando Kubango conta com uma população estimada em sete mil habitantes, divididos em nove municípios e 33 comunas.

May 27
Fonte: Angop
 

·
'tou na lua...
Joined
·
41,754 Posts
Esta é a que me faz mais confusão, na Serra da Leba:

:nuts: Imaginem se vem algum maluco a dar ao pedal em sentido contrário? E os camiões passarão cá?
 

·
Registered
Joined
·
40,879 Posts
Multi-lane highway connects the two cities Benguela and Lobito in 2008. It is well under construction!!!


Benguela e Lobito serão ligados por via expressa em 2008


Luanda, 03/11 - A cidade de Benguela e a vila do Lobito estarão ligadas por uma via expressa, quando, em Junho do próximo ano, se concluir a construção dos 30 quilómetros do troço.

Enquadrado no programa para a melhoria da circulação rodoviária na região, a obra, iniciada em Abril deste ano, é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) e está a cargo da empresa portuguesa Mota-Engil.

Do projecto constam a criação de duas faixas de rodagem(com duas vias de circulação para cada lado), valas de drenagem, asfaltamento e colocação das placas de sinalização.

Segundo uma fonte do INEA, contempla igualmente a montagem de uma nova ponte sobre o rio Catumbela, cujos trabalhos estão confinados à colocação das 26 passagens hidráulicas em betão.

A fonte da Angop não avançou o montante financeiro empregue no projecto, mas fez saber que a construção da rodovia está enquadrada no Programa de Melhoramento e Aumento da Oferta de Serviços Sociais Básicos às Populações.

Ainda no quadro do mesmo programa, decorre na província a reabilitação e ampliação dos 307 quilómetros da estrada nacional 105 que liga as localidades de Benguela/Quilengues/Cacula/Lubango, num projecto do Governo Angolano orçado em 15 milhões de dólares.

Estão igualmente em curso, na localidade, a implementação do projecto da construção da subestação de captação e tratamento de água potável para a cidade de Benguela, bem como a construção de um centro de formação profissional com capacidade para formar anualmente 300 pessoas nas áreas de construção civil e obras pública.

Nas comunas de Catengue, Canhamela e Wiyangombe estão a ser reabilitadas e construída empreendimentos sociais como postos administrativos, residências para administradores comunais e uma casa protocolar, que custarão ao Governo angolano um montante orçado em 52 milhões e 594 mil e 331 kwanzas.
 
1 - 20 of 950 Posts
Top