Skyscraper City Forum banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Cinco estradas terão pedágio

A cobrança de pedágio nas rodovias da Bahia está confirmada em cinco estradas. Nas estaduais, a medida será válida na BA-093, BA-415 e BA-526. No âmbito federal, a cobrança será na BR-324 e BR-116. A estratégia do governo é deixar as empresas privadas administrarem as vias, na tentativa de reduzir o cenário trágico que se abateu sobre a malha viária.

Com tantos problemas acumulados, o governo abre as portas para as empresas privadas assumirem o comando – experiência conhecida dos baianos na BA-099 (Estrada do Côco) – e aderir às Parcerias Público-Privadas (PPPs). Ao contrário das privatizações, com o Estado tendo papel de apenas fiscalizador, nesse sistema o poder público se alia às companhias e traça um plano de investimentos.

No caso das estradas, é como se o governo admitisse que não tem capacidade de dar conta do problema. “Somente dessa maneira o Estado poderá se voltar às áreas prioritárias, como saúde e educação”, defende o secretário de Infra-Estrutura do Estado, Antônio Carlos Neves.

Fonte: Jornal A Tarde

·
**16º ano**
**17º ano**
25,827 Posts
Bom, espero que a cobrança sós e dê depois da melhora nas vias, que devem prever além da reforma tb duplicação. Absurdo será se for cobrado pedágio sem investimentos antes.

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #3 ·
é verdade, mas acho que os pedagios vão vir depois das melhorias, é o mais provavel, espero.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Não sou contra os pedágios, mas quando foi instalado o primeiro no estado, na Linha Verde, muita gente que hoje está no poder foi radicalmente contra, como as coisas mudam!

·
Registered
5,948 Posts
Mas sinceramente creio que eles vão apenas fazer um serviçinho básico de recapeamento e tapa buracos e construir as praças de pedágios para começar logo a cobrar e só então começam mesmo a injetar dinheiro nas obras estruturantes das vias existentes e duplicação, quando for o caso!

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
Existe sim uma necessidade de melhorias antes da cobrança do pedágio, mas não de duplicação. Ela só é feita se o volume de tráfego ultrapassar um determinado limite ou se estiver prevista no edital. No caso da BR 116, por exemplo, o trecho entre Feira de Santana e a BR 242 tem que ser duplicada até o final do ano 7 (ou 6, não me lembro) da concessão.

·
tricolor pra sempre
1,343 Posts
nossa mal noticia!!! e bem verdade que as br da bahia tao um caos, principalmente essa br 093, alem da falta de qualidade dos asfaltos vem tbm a inseguridade das vias ... sao pequenas e perigosas com curvas bem fechadas e acentuadas,outro perigo sao os assaltos que rolam muito pra quem anda de onibus nessa br, nao sou contra a privatizacao nao mas o problema e, si o que vamos pagar vamos ter algum retono logico, para esse BIG problema.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
nossa mal noticia!!! e bem verdade que as br da bahia tao um caos, principalmente essa br 093, alem da falta de qualidade dos asfaltos vem tbm a inseguridade das vias ... sao pequenas e perigosas com curvas bem fechadas e acentuadas,outro perigo sao os assaltos que rolam muito pra quem anda de onibus nessa br, nao sou contra a privatizacao nao mas o problema e, si o que vamos pagar vamos ter algum retono logico, para esse BIG problema.
A BA 093 precisa urgentemente de duplicação, parece que será uma exigência do governo que a concessionária que adquirir o direito de exploração o faça do entroncamento da BR 324 até Dias D'avila ou Mata de São João não lembro ao certo.
Já a Ilhéus-Itabuna também será duplicada.

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
Tarifas de pedágio das BR 116/324:

Sistema tarifa única
BR 116: 5 praças a R$2,90 cada (pista simples e dupla)
BR 324: 2 praças a R$1,70 cada (pista dupla)

Sistema tarifa diferenciada
BR 116: 4 praças a R$2,70 cada (simples), 1 praça a R$3,30 (dupla)
BR 324: 2 praças a R$1,80 cada

O sistema ainda não está definido.

A tarifação não será feita por eixos (como é feito nas outras rodovias). Por exemplo, um caminhão de 5 eixos não vai pagar 5 vezes a tarifa básica, mas sim 3,3. Motos não serão tarifadas.

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
alguem poderia informar exatamente em quais trechos dessas rodovias terão pedagio? principalmente as BAs 415 e 526 que não sei onde ficam

·
Troublemaker
2,241 Posts
acho pouco,pelo menos 50% delas deveriam ser "privatizadas" e claro,liberando o cidadão dos impostos referentes(Mas acho que uns meros contribuintes como nós ja pedem demais):nuts:

·
Registered
7,546 Posts
Eu acho esse 'pedagiamento" um absurdo!

nós já pagamos alíquotas altíssimas de IPVA, CDE(contribuição sobre domínio econômico)1/3 do valor gasolina, e ainda assim, o governo diz não ter recursos?

É com as Galtamas da vida a roubá-los realmente deve faltar.

Pedágio é apenas para rodovias construídas pela iniciativa privada e por tempo determinado.

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
mas já que nós brasileiros só elegtemos ladrões para estar à frente, vamos fazer o que? obrigá-los a fezer direito?
Eu ainda acho muiito melhor trafegar por estradas boas e pagar um pouco mais do que trafegar por essas estradas horríveis (eu conheço muitas estradas, péssimas e blá blá blá) sem pagar pedágio etc etc etc..
enfim, eu prefiro pagar pedágio!

1 - 17 of 17 Posts