Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 33 Posts

·
Registered
4,676 Posts

·
Registered
13,887 Posts
Também não vejo qual é o stresse. Eu já passei dezenas e dezenas de vezes nessa curva e nunca tive qualquer problema. Os avisos são mais que muitos, o piso até é diferente e basicamente só se espeta quem quer (como aliás acontece em muitos muitos acidentes por esse país fora - basta ver quando chove que as pessoas andam na estrada como se nada fosse, para elas continua tudo igual, qual reduzir velocidade e aumentar a distância de segurança, qual quê).
O que eu tenho pena é que qualquer há-de haver um como eu (e como muitos outros) que fazemos essa curva a velocidades decentes e que vai morrer por causa de um espertinho/fdp que pensa que é o maior e que a consegue fazer à velocidade que quiser.

·
Registered
2,779 Posts
em dias de chuva, a velocidade pode não ser factor determinante no despiste.
Quem passa na rodovia e naquele local, sabe que na direcçao estação>feira nova o acesso à curva é feito em descida, se a isso tivermos em conta o factor chuva ao longo da estrada, ficam os oleos que são derramados e ás vezes basta travar no local errado para entrar em despiste.
Mas claro, a maior parte deve ser excesso de velocidade!

Ali não vejo muitas soluções, a zona esta 'minada'... talvez fazer a rodovia seguir para a esquerda!
Ou seja, a passar junto do retail-hospital e fazer uma nova delimitação á volta de gualtar e tentar unir no final junto do Minho center!
Ia ser como o alargar da rodovia ao crescimento da cidade...
À rodovia actual que liga o feira nova ao minho center podia ser avenida! Afinal de contas aquilo esta sempre entupido de transito era meter ali uns semaforos.

·
Fluorescent Adolescent
7,984 Posts
Tem avisos mais do que suficientes nessa curva. Aliás até o piso ajuda a não se espatifarem...

edit: Agora vejo que eles espatifam-se do outro lado...deve ser por virem embalados do viaduto atrás :nuts: mas lá está...deviam era ter cuidado...e talvez pôr o mesmo piso que tem deste lado ajudava os mais descuidados...

·
Registered
4,676 Posts
em dias de chuva, a velocidade pode não ser factor determinante no despiste.
Quem passa na rodovia e naquele local, sabe que na direcçao estação>feira nova o acesso à curva é feito em descida, se a isso tivermos em conta o factor chuva ao longo da estrada, ficam os oleos que são derramados e ás vezes basta travar no local errado para entrar em despiste.
Os vídeos mostram todos a mesma coisa: carros vindos do lado do Feira Nova (portanto, na faixa de rodagem de fora), na via da esquerda (a via de ultrapassagem), a atravessarem-se à saída da curva. Alguns só se atravessam, outros vão contra o separador central, e alguns vão a derrapar alguns metros, batem contra um lancil e capotam para a rampa de entrada de quem vem do nó.

Talvez se pudesse usar o mesmo produto para melhorar a aderência ali que foi usado na faixa de dentro, mas a única verdadeira solução seria arranjar maneira de os condutores andarem devagar na curva.

·
Registered
1,383 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Na rodovia é 70 mas naquele local especifico acho que é 50 mas não tenho a certeza.
Dantes havia muitos acidentes dos dois lados depois puseram aquele material aderente no lado que havia mais e passou a haver so do outro.

O problema é que aquele material é caro e precisa de ser substituido muito regularmente.

Claro que a solução optima era os condutores terem civismo mas infelizmente isso está posto de parte. Logo penso que era importante melhorar a curva com um novo traçado ou pelo menos com um material aderente.

Mas esta curva faz com que Braga entupa com regularidade por isso era bom que se resolve-se.

·
Registered
180 Posts
Mas uma coisa é certa: sabendo que existe este local com varios acidentes ao dia é negligente não fazer nada. Nem que seja colocar umas lombas ou qualquer outra coisa para diminuir a velocidade naquel sitio.
Pela imagem aérea postada, já existem lombas. As imagens do Google até são mais recentes. O problema é mesmo o pessoal que ignora os avisos, e desses sinceramente não tenho grande pena. O problema são as outras pessoas que vão descansadas da vida e levam com eles em cima.

·
Banned
20,874 Posts
Bla bla bla.. a culpa é dos condutores, nao é nada, é da estrada..

Parabens ao jovem que decidiu filmar e publicar.

Segundo percebi o problema vai ser resolvido (curva intervencionada) quando estiverem terminados os acessos ao novo hospital, é isso?

Cumps

·
Portugal
13,718 Posts
Bla bla bla.. a culpa é dos condutores, nao é nada, é da estrada..

Parabens ao jovem que decidiu filmar e publicar.

Segundo percebi o problema vai ser resolvido (curva intervencionada) quando estiverem terminados os acessos ao novo hospital, é isso?

Cumps
Não posso, o Gouveia não culpou os condutores, e culpou a estrada!!! ^^:lol:

1 - 20 of 33 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.