SkyscraperCity banner
1 - 20 of 70 Posts

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #1 ·

EU DE PADRINHO E TESTEMUNHA DO CASAMENTO DE UM AMIGO

EU E A MINHA MUSA, FELIZ COM O BUQUÊ-DE-NOIVA

(Tiramos umas 200 fotos, mas da cidade muito poucas, a bendita chuva estragou meus planos, espero que os foristas de Conquista tomem vergonha na cara e mostrem melhor a sua bela cidade. Ao vivo é muito interessante mesmo)

·
Registered
11,640 Posts
Olha, desculpa a sinceridade mas eu achei bem normal... mas acredito que deve ter lugares melhores que esses mostrados nas fotos, vou esperar por novas fotos! :)

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Não chega a ser lindíssima, e simpática, pena que estava chovendo.

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Reconheço que não peguei os melhores ângulos da cidade. Tirei a 1ª foto no dia que chequei, já se notam as nuvens carregadas se aproximando, à noite não fotografei nada, no outro dia foi um dilúvio, na hora do casamento chovia, na recepçção tambem, quando estiou um pouco, saí e tirei estas outras fotos, mas vi muiqa coisa interessante, Igrejas, Praças, bosques, muitos condomínios de casas, grandes avenidas, shoppings em construção, a cidade é praticamente toda asfaltada.

Uma pena que não pude andar à pé pra tirar as fotos que imaginei. Este prédio que aparece na 1ª foto, o apartamento está avaliado em 800 mil, ele é perfeito, apesar de já ter ums 15 anos, é de primeiríssima linha, revestimento muito bom, igual a ele tem outros, mas não deu pra fotogragar, fui à Conquista num péssimo dia.

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Engraçado, eu vi o comentário do DMA, achei que ele já tinha visto fotos de Conquista antes aqui no fórum, já rolaram outras. A cidade tem poucos prédios prontos, são só esses e mais alguns, tá faltando ter mais prédios prontos pra melhorar o skyline da cidade, tem muito esqueleto nessas fotos aí. Eu se fosse o Samuel adiava o pacotão de junho pra setembro ;) porque pra sair novidade de Conquista tem que tirar leite de pedra agora.

gsouza, realmente o centro tem poucos prédios (essa vista da 1ª foto nem é o centro, já é o bairro Recreio, fica contíguo ao centro e as casas são de classe média alta, sendo que alguns desses edifícios têm apartamentos de alto padrão. E mesmo esse bairro parece que não vai ter mais prédios tão cedo, não). Aliás, de qual edifício da primeira foto você tá falando mesmo, Roque? A parte mais verticalizada fica no bairro Candeias, a parte nova dele tá nas fotos de 4 a 7 (só no quarteirão "expandido" daquela foto 4, a foto em si é só um trecho dele, já tem mais prédios do que na foto 1 inteira, é claro que não da mesma altura e padrão), mas na parte consolidada do bairro já tem alguma coisa de skyline, se bem que só dá pra visualizar mesmo indo pra parte alta de um outro bairro próximo, no nível da rua não se tem noção porque os prédios são bem afastados um do outro. E mesmo nessa parte consolidada também estão sendo construídos bons edifícios, o esqueleto da 7ª foto quando subir vai ser o 2º mais alto da cidade.

Todos os projetos que o Samuel postou desenfreadamente :D no fórum há umas semanas atrás, os bons e os ruins, são neste bairro Candeias. Inclusive pode-se ver os 2 prédios mais feios daqueles threads na foto 5. Paciência, os prédios bons daqueles threads ainda estão praticamente nas fundações ou só o esqueleto mesmo.

Roque, que bom que você gostou da cidade, fiquei muito satisfeito com seus comentários, eu vejo sempre q vc é um baiano de bom gosto, sempre de olho no que tem de vanguarda no estado, então se gosta de Conquista é porque a cidade tá bacana mesmo.

Agora, isso tudo é em se falando de prédios. Roque, não sei se você andou pela parte mais de casas desse bairro Candeias (fotos 4 a 7), principalmente mais ao sul, mas tem muitas casas boas por lá. Eu espero que elas apareçam em futuras threads dos outros conquistenses, eu gosto muito, os terrenos são grandes, as calçadas são largas, as ruas bem traçadas, todas retas e largas também.

Fortal, já presenciei 6 graus nas noites gélidas de junho lá em Conquista.

Pronto, falei demais. Eu não posso tirar foto, então tenho que compensar com as palavras, é mais ou menos o que eu faço com BH também...

·
Banned
2,419 Posts
^^ Eu já tinha visto sim cara, e lembro bem da cidade, mas essas fotos mostraram um lado mais "urbano" de Vitória da Conquista... meu pai conhece essa cidade, falou que é uma cidade bem rica, e bem interessante!!! Aí é uma das poucas cidades do interior do Nordeste que tem uma clínica de medicina hiperbárica (nem me pergunte o que é isso, eu só sei que é com o que meu pai trabalha...:D)

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #11 ·
@ Expugnator: O Prédio que falei, se nãoi me engano é o Portal da Praça, qualquer coisa assim, fica na Praça do Gil.

Fiquei numa casa em Candeias, inclusive o Casamento que fui foi na Igreja Nossa Senhora em Candeias.

Muitas, mas muitas casas boas mesmo, bairros inteiros, me impressionou, por exemplo, Aracaju, nãso tem um bairro de casas de alto padrão, apenas alguns condimínios e casas entre prédios na 13 de Julho e casas boas em Atalaia e Coroa do Meio, mas intercaladas entre muitas casas da classe D e E.

·
João Manoel
5,464 Posts
Roque said:
@ Expugnator: O Prédio que falei, se nãoi me engano é o Portal da Praça, qualquer coisa assim, fica na Praça do Gil.

Fiquei numa casa em Candeias, inclusive o Casamento que fui foi na Igreja Nossa Senhora em Candeias.

Muitas, mas muitas casas boas mesmo, bairros inteiros, me impressionou, por exemplo, Aracaju, nãso tem um bairro de casas de alto padrão, apenas alguns condimínios e casas entre prédios na 13 de Julho e casas boas em Atalaia e Coroa do Meio, mas intercaladas entre muitas casas da classe D e E.
Já vi que você não conhece Aracaju mesmo... O Inácio Barbosa só tem casa de alto padrão, Salgado Filho, São José, Aruana então nem se fala...
Voltando ao thread, cidade normal, não vi nada de lindíssima...

·
Internauta viajante
787 Posts
Legal a cidade! Acho que as cidades medias e pequenas e que salvam o Brasil da barbarie. As nossas metropoles estao inabitaveis. A proposito, Roque, voce e nissei, sansei, ionsei ou "nao-sei" (rsrsrs!...)?

·
Registered
4,755 Posts
a chuva não estragou nada - pode apenas ter molhado o fotógrafo ! - pois as fotos estão muito boas e mostrando uma cidade que se desenvolve! e aqueles prédios com listras vermelhas parecem ser típicos da Bahia! ( no Rio não tem nada disso )

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #16 ·
@aagos: "Não Sei"!!!! Tem Índio, Português, Negro, e quem sabe, um japonês perdido no meio do caminho. Dizem que eu pareço com o meu pai (livrei o velho).

·
Vitória da Conquista (BA)
8,027 Posts
Fortal said:
faz frio nessa cidade né? parece que já chegou a casa dos 09 graus! belas fotos, ótimos prédios!
Na minha estação meteorológica particular, em operação desde 1/1/2004, as mínimas foram as seguintes:

2004: 8,6°C
2005: 9,5°C
2006, até hoje: 10,8°C

As mínimas absolutas do ano sãio geralmente registradas em agosto.

·
8,027 Posts
Expugnator_VDC said:
Engraçado, eu vi o comentário do DMA, achei que ele já tinha visto fotos de Conquista antes aqui no fórum, já rolaram outras. A cidade tem poucos prédios prontos, são só esses e mais alguns, tá faltando ter mais prédios prontos pra melhorar o skyline da cidade, tem muito esqueleto nessas fotos aí. Eu se fosse o Samuel adiava o pacotão de junho pra setembro ;) porque pra sair novidade de Conquista tem que tirar leite de pedra agora. *1

gsouza, realmente o centro tem poucos prédios (essa vista da 1ª foto nem é o centro, já é o bairro Recreio, fica contíguo ao centro e as casas são de classe média alta, sendo que alguns desses edifícios têm apartamentos de alto padrão. E mesmo esse bairro parece que não vai ter mais prédios tão cedo, não). Aliás, de qual edifício da primeira foto você tá falando mesmo, Roque? A parte mais verticalizada fica no bairro Candeias, a parte nova dele tá nas fotos de 4 a 7 (só no quarteirão "expandido" daquela foto 4, a foto em si é só um trecho dele, já tem mais prédios do que na foto 1 inteira, é claro que não da mesma altura e padrão), mas na parte consolidada do bairro já tem alguma coisa de skyline, se bem que só dá pra visualizar mesmo indo pra parte alta de um outro bairro próximo, no nível da rua não se tem noção porque os prédios são bem afastados um do outro. E mesmo nessa parte consolidada também estão sendo construídos bons edifícios, o esqueleto da 7ª foto quando subir vai ser o 2º mais alto da cidade.

Todos os projetos que o Samuel postou desenfreadamente :D no fórum há umas semanas atrás, os bons e os ruins, são neste bairro Candeias. Inclusive pode-se ver os 2 prédios mais feios daqueles threads na foto 5. Paciência, os prédios bons daqueles threads ainda estão praticamente nas fundações ou só o esqueleto mesmo. *2

Roque, que bom que você gostou da cidade, fiquei muito satisfeito com seus comentários, eu vejo sempre q vc é um baiano de bom gosto, sempre de olho no que tem de vanguarda no estado, então se gosta de Conquista é porque a cidade tá bacana mesmo.

Agora, isso tudo é em se falando de prédios. Roque, não sei se você andou pela parte mais de casas desse bairro Candeias (fotos 4 a 7), principalmente mais ao sul, mas tem muitas casas boas por lá. Eu espero que elas apareçam em futuras threads dos outros conquistenses, eu gosto muito, os terrenos são grandes, as calçadas são largas, as ruas bem traçadas, todas retas e largas também. *3

Fortal, já presenciei 6 graus nas noites gélidas de junho lá em Conquista.

Pronto, falei demais. Eu não posso tirar foto, então tenho que compensar com as palavras, é mais ou menos o que eu faço com BH também...
*1 - Por que não DOIS pacotões? Hehehe.
*2 - Huhauhauhuhauhauhuah!!!
*3 - Pó dexá! :eek:kay:

·
8,027 Posts
DMA Brasil said:
^^ Eu já tinha visto sim cara, e lembro bem da cidade, mas essas fotos mostraram um lado mais "urbano" de Vitória da Conquista... meu pai conhece essa cidade, falou que é uma cidade bem rica, e bem interessante!!! Aí é uma das poucas cidades do interior do Nordeste que tem uma clínica de medicina hiperbárica (nem me pergunte o que é isso, eu só sei que é com o que meu pai trabalha...:D)
Tem uns 2 anos que foi instalada.

1 - 20 of 70 Posts