SkyscraperCity banner

1 - 20 of 4568 Posts

·
Registered
2,761 Posts
Discussion Starter #1

·
CIDADÃO DE BEM
SFA
25,618 Posts
Como eu postei no tópico da Rússia, a Polônia está cada dia mais parecida com a mãe Rússia.

99 anos de independência polonesa e estão aproveitando para exarcerbar seu nacionalismo e outras coisas grotescas como Europa branca.

Putin está de parabéns pela influência. Logo mais a Ucrânia estará nessa novamente, assim como os bálticos, romenos, húngaros e búlgaros.

·
Registered
1,099 Posts
O nacionalismo polonês tem pouco de influência russa. Muito menos o ucraniano, que é abertamente, e até exageradamente, anti-russo.

A Rússia tem alguma ligação com partidos nacionalistas na Europa Ocidental, com a Frente Nacional na França e a AfD na Alemanha. Mas isso é muito porque, nesses países, o nacionalismo não é socialmente aceitável, então eles têm que buscar apoio onde dá, e a Rússia de Putin é pródiga a apoiar movimentos e países marginalizados pela comunidade internacional, seja de direita ou de esquerda. Na Europa Oriental é aceitável socialmente ser nacionalista, então eles não precisam de apoio russo.

Isso chega a ser curioso, essa discrepância. Se eu fosse cogitar um motivo, eu diria que, sob ocupação soviética e com regimes comunistas, a "história oficial" na Europa Oriental colocava o nazismo como uma questão de classe, era uma reação dos capitalistas acuados, como diz a teoria marxista, e não uma manifestação de um racismo encrustado na população em geral, como foi ensinado na Europa Ocidental, o que acabou marginalizando o nacionalismo.

·
Registered
1,099 Posts

·
CIDADÃO DE BEM
SFA
25,618 Posts
Chorem mais. A Polônia salvou a Europa dos otomanos, do comunismo (duas vezes!), ajudou a salvar do nazismo e agora vai ajudar a salvar desse progressismo universalista.
Ajudou a salvar do nazismo e do comunismo? :lol:

Trocando 1 saco de batatas a cada judeu entregue aos nazistas, só se for.

Praga e Budapeste se revoltaram com armas contra os soviéticos, os poloneses nem isso conseguiram fazer.

Colaboracionista é isso ai. E pelo visto o espirito dos antigos colaboracionistas poloneses estão voltando.

·
Registered
1,099 Posts
Ajudou a salvar do nazismo e do comunismo? :lol:

Trocando 1 saco de batatas a cada judeu entregue aos nazistas, só se for.

Praga e Budapeste se revoltaram com armas contra os soviéticos, os poloneses nem isso conseguiram fazer.

Colaboracionista é isso ai. E pelo visto o espirito dos antigos colaboracionistas poloneses estão voltando.
Soldados poloneses participaram de várias frentes da Segunda Guerra. Participaram da batalha aérea da Grã-Bretanha, da campanha na Itália, da Frente Oriental. A resistência polonesa deve ter sido a maior enfrentada pelos nazistas, muito maior e mais importante que a resistência francesa tão propagandeada.

Contra os comunistas, pararam o avanço do Exército Vermelho contra a Europa Ocidental em 1920, na Batalha de Varsóvia, e com o Solidariedade e o Papa João Paulo II tiveram um papel importante no processo que levou ao fim da União Soviética.

A Polônia não durou um mês na frente da Wehrmacht. :lol:
Foi o tempo que levou até a União Soviética invadir também.

·
CIDADÃO DE BEM
SFA
25,618 Posts
Soldados poloneses participaram de várias frentes da Segunda Guerra. Participaram da batalha aérea da Grã-Bretanha, da campanha na Itália, da Frente Oriental. A resistência polonesa deve ter sido a maior enfrentada pelos nazistas, muito maior e mais importante que a resistência francesa tão propagandeada.

Contra os comunistas, pararam o avanço do Exército Vermelho contra a Europa Ocidental em 1920, na Batalha de Varsóvia, e com o Solidariedade e o Papa João Paulo II tiveram um papel importante no processo que levou ao fim da União Soviética.

Nada disso foi decisivo.

Decisivo foi Hitler arrombar a União Sovietica em 1941 e perder em Kursk em 1943 na maior batalha de blindados da historia. Decisivo foi o Japão declarar guerra aos EUA e depois perder seus portas avioes. Decisivo foi Londres aguentar bomba na cabeça de 1940 até 1945. Decisivo foi a participação da mulher nas industrias americanas.

Decisivo também foram os americanos investirem ate o fim na Guerra Fria e os Soviéticos fazerem o mesmo, até ruir. Em meados nos anos 80 a URSS estava importando trigo dos EUA.

·
Registered
1,099 Posts
Que eu saiba quem combateu as invasões otomanas na Europa foi principalmente a Áustria.
A batalha considerada mais decisiva das guerras otomanas na Europa, a batalha de Viena, em 1683, foi vencida pelos cristãos em grande parte por conta da atuação do exército polonês.

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
Eu não entendo esse amor dos conservas ultimamente pela Polônia . .. um país decrépito que não cresce demograficamente, nunca chegou ao auge dentro do continente europeu ... tem uma das populações menos educadas e que disputam sub emprego na Europa Ocidental com imigrante de terceiro mundo.

Defesa da identidade polonesa em quanto mandam seus filhos para Londres...

·
Western
7,181 Posts
Logo o nigo caindo na fakenews? Polônia é uma das resistências europeias de hoje ao declínio do continente, junto a Hungria e a Republica Checa, quem diria, a Europa oriental talvez terá que "salvar" a Ocidental do seu descalabro.

Obs: Polônia e Rússia nada tem a ver, se tem noticia querendo traçar um paralelo entre os dois ja era pra saber de onde isso vem.

·
CIDADÃO DE BEM
SFA
25,618 Posts
Logo o nigo caindo na fakenews? Polônia é uma das resistências europeias de hoje ao declínio do continente, junto a Hungria e a Republica Checa, quem diria, a Europa oriental talvez terá que "salvar" a Ocidental do seu descalabro.

Obs: Polônia e Rússia nada tem a ver, se tem noticia querendo traçar um paralelo entre os dois ja era pra saber de onde isso vem.
Não tem fake news e não tem essa de resistência para Europa. Além da passeata de independência, teve uma passeata mesmo pedindo white people, holocausto islâmico e coisas do tipo.

Foxnews e o segundo maior jornal de Israel:

E as similaridades entre Russia e Polônia são por causa de nacionalismo e religião exacerbados alem do normal.

·
Registered
6,567 Posts
Se a Polonia salvou o mundo de alguma coisa, eu não sei, mas é impressionante a resiliencia do país. Eles já apanharam pra cacete de todo mundo e se mantem de pé.

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
Se a Polônia, a Hungria e a República techa serao os responsáveis por salvar a europa Ocidental, entao eu acho que é melhor se render logo para não passar vergonha ... o que países velhos e decrépitos poderia fazer para salvar a rica europa Ocidental? Sem a UE economias desses países ainda estariam patinando... afogados em seu nacionalismo tosco em quanto mamam nas tetas dos globalistas da UE.

Saudosismo do tempo de guerrilha, hoje são naçãoes que não aguentaria de 1 hora de guerra com as principais potências militares do mundo, Como podem defender um continente inteiro. Quem vive de passado é Museu.

·
CIDADÃO DE BEM
SFA
25,618 Posts
Logo o nigo caindo na fakenews?
Eu não cai, mas o Guga Crache da BOBONEWS sim.

Ele chamou todos os participantes da passeata de independência de nazistas e fascistas. A cônsul de SP da Polônia veio responder a ele. Ele bloqueou a mulher :lol: :

Guga Chacra chama povo polonês de nazista e recebe resposta da cônsul polonesa

http://reaconaria.org/blog/reacablog/guga-chacra-chama-povo-polones-de-nazistas-e-recebe-resposta-da-consul-polonesa/

Guga Chacra chama Dia da Independência da Polônia de “nazista” e cônsul desmente

http://www.ilisp.org/noticias/guga-chacra-chama-dia-da-independencia-da-polonia-de-nazista-e-consul-desmente/

1 - 20 of 4568 Posts